terça-feira, 13 de julho de 2010

Eu me rendi ao verão alemão

Entrei na água fria de um lago. Juro.

Aqui a água é fria. Sem praia, o povo vai para piscinas públicas ou lagos, artificiais ou não. Fui com meu cunhado em um lago em Potsdam, cidade que eu adoro.

Fui visitá-lo para desenferrujar meu alemão, já que em casa não rola. Casa de ferreiro... Cheguei na estação às 15h, como combinado, já entrei no carro dele falando alemão. Fomos pra casa, tomamos um sorvete, conversamos mais um pouco e seguimos para o lago.

A paisagem é muito bonita e o lago é raso. Assim, a água não esfria tanto, estava acima de 20 graus, mas não sei dizer quanto, só sei dizer que estava fria. Mas, eu entrei. Não tirei fotos para provar. Só tem meu cunhado de testemunha e meu cabelo que ficou um bagaço depois. Porque, né, eu não queria molhar, mas homem que é homem sabe ser delicado e joga água no nosso cabelo achando que é uma coisa muito engraçada. Eu só não bati nele, porque, senão, ficava lá e ia pra casa como? rs

Mas, foi legal. No fim, foram três horas seguidas só de alemão, falamos sobre economia, política, meio ambinte, Brasil, Alemanha, América Latina... Depois a cabeça travou, as palavras não saiam e parecia que eu tinha levado uma surra. É demais pra minha cabecinha.

Semana que vem tem mais. Já está marcado.

7 comentários:

  1. melhor ainda e ir pro lado, alugar um barquinho, ir ate la no meio e mergulhar! :-) beijo!

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha morri de rir. esse fds tb me rendi e tomei banho no rio, só que no rio tem correnteza e me arranhei toda ahahahaha depois posto sobre o acontecido. mto gelada a agua ne? ave maria, so faltei ter um treco. mas depois passa.
    conversasse sobre isso tudo em alemão? menina, tas bem demais!
    ah, e obrigada pelo parabens, todas as 4 vezes! hahahaha

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Mulher corajosa!! Eu não entro em água fria nem se me pagarem (na verdade, só dependendo do quanto vão pagar, mas o valor seria tão alto, que ninguém pagaria mesmo) hahaha

    Beijos!!! Estou te esperando!

    ResponderExcluir
  4. Pois eu entrei foi na praia outro dia! Hahaha!
    Saí depois de uns 10 mins, quando não conseguia mais sentir as minhas pernas, rsrs.

    Tá que tá no alemão hein!? Quem dera eu tivesse vocabulário pra falar sobre todos esses assuntos...rsrsrs.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal! Aqui em BH tá um clima super bom, fresco.
    Eu ando meio travada com meu alemão, acho que é o frio na barriga de sentir a viagem se aproximando. ;)

    ResponderExcluir
  6. Engraçado como em casa a gente relaxa e se acomoda numa língua, né? Achei sua ideia ótima. Aqui nas montanhas os dias continuam lindos, azuis e um pouco frios, mas não muito. Super civilizado, como eu prefiro. Esses arroubos de altas temperaturas de verão me fritam os neurônios, gosto muito dos outonos e invernos das Gerais.
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  7. esse metodo é legal para treinar a lingua...

    e quanto aos banhos frios...bem corajosa mesmo. voce heim...´

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P