Resolvi começar a escrever um livro.
Na verdade, tenho ideias para três livros já há uns anos. Todos com histórias completamente diferentes. Um deles, o que estou com vontade de começar, é um livro de contos.
Tenho umas cinco ou seis histórias praticamente prontas na minha cabeça. Falta mesmo começar a escrever.
O problema é que quando escrevo fico muito neurótica, leio, releio, reviso, edito, corto, escrevo mais, leio, releio... Sempre acho que dá pra melhorar. Por isso, prefiro os textos curtos, como os do blog.
Já que é pra juntar coragem, porque não começar, então, pelos contos?
O que vocês acham?
Vá fundo nessa idéia :!)
ResponderExcluirQue tal vc compartilhar seus contos aqui no blog? :)- agora fiquei curiosa pra lê-los :)
Nossa eu tb tenho pra mim que vou escrever um livro mais pra frente. Mas por enquanto só 1 :P
ResponderExcluirno momento estou lendo o da sandra, mineirinha na alemanha, e eh um barato, vc ja leu ne? gente, eh mto bom, e tem mta gente interessada no que ela tem a dizer. no que eu e vc temos a dizer tb, acredito eu :)
adorei a ideia de ir juntando os posts numa ordem e por assuntos que sao ligados.
no teu caso, são contos como posts pessoais teus ou uma estoria inventada?
bjos
Oi Gisley,
ResponderExcluirEstou mesmo pensando em compartilhar esses contos em um blog, mas em um específico pra sentir a aprovação.
Oi Liana,
São histórias/estórias inventadas, mas com um fundo biográfico, tipo: se eu estivesse nessa situação, o que eu faria? e alguma coisa de ficção/mistério tb.
Acho uma idéia ótima a sua!
ResponderExcluirTem mesmo que explorar seu potencal,e se vc já possui ele prontinho na sua cabeça...mete os peitos!
Dará tudo certo e ainda vamos ganhar uma amiga 'escritora'!Olha que chique!!!
Beijo e sucesso!
Accácia
PS>Esse é o blog que contei que estou administrando...depois que postei é que vi que estava logada aqui!
ResponderExcluirBeijo!
Accácia
Começa pelos contos!!!! Eu começaria por ai!!!
ResponderExcluirbjos
Eu acho que seria legal...
ResponderExcluirVocê tem um jeitinho pra escrever sabia? Seu blog é um dos mais legais de ler...em uma palavra, eu diria que ele é "leve", gostoso de ler.
Manda ver nos contos! =)
Beijo
Legal sua ideia,assim você se liberta um pouco, eu acho que escrever nos liberta, ajuda a passar o tempo, repensar as coisas. Mal não há de fazer!
ResponderExcluirBeijos
Ótima ideia, Eve!
ResponderExcluirEu começaria pelos contos, são textos mais curtos e você, além de exercitar a escrita em doses menores, também fica com a sensação de conclusão de alguma coisa, né? Mas não esquenta com edição, revisão etc logo de saída, senão você não termina nunca! Deixe os acertos e melhoramentos para quando você já tiver desenvolvido o texto.
Boa sorte!
bjk
Mônica
apoiadissima! eu to pilhando o rafa pra publicar as nossas poesias tbm, mas a gente ainda nao se mexeu! beijos!
ResponderExcluirMenina, vá com tudo! Acho que vc leva o maior jeito pra escrever. Eu dou muitas risadas com o que leio por aqui, imagine num livro. Vá lá, boto a maior fé que será um sucesso!! Bj
ResponderExcluirvai fundo !!!!!
ResponderExcluirEu acho uma ótima ideia! hahaha!
ResponderExcluirTeria enorme prazer em ler seus drafts! :D
Esse negócio de fazer correção enquanto você escreve é furada! Tenta escrever tudo que está na sua cabeça, tipo brainstorming, e depois você vai lendo e organizando, e corrigindo caso precise. Primeiro as ideias, depois o estilo!
Vai fundo nessa Eve!!!
Que idéia!!!!!
ResponderExcluirA gente tem mesmo que correr atrás dos nossos sonhos.
Firme no seu objetivo Eve!
Pessoas, obrigada!
ResponderExcluirAdorei o incentivo! Mesmo.
Eve, o que vc tá esperando mulher? Oba, logo vou ter mais uma amiga famosa e mais um livro com dedicatória da amiga escritora pra minha colecao.
ResponderExcluirBeijos
"Deve-se escrever da mesma maneira como as lavadeiras lá de Alagoas fazem seu ofício. Elas começam com uma primeira lavada, molham a roupa suja na beira da lagoa ou do riacho, torcem o pano, molham-no novamente, voltam a torcer. Colocam o anil, ensaboam e torcem uma, duas vezes. Depois enxáguam, dão mais uma molhada, agora jogando a água com a mão. Batem o pano na laje ou na pedra limpa, e dão mais uma torcida e mais outra, torcem até não pingar do pano uma só gota. Somente depois de feito tudo isso é que elas dependuram a roupa lavada na corda ou no varal, para secar.
ResponderExcluirPois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa. A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer." (Graciliano Ramos)