quarta-feira, 21 de julho de 2010

6 meses

Só para registrar: hoje faço seis meses morando na Alemanha.

Cheguei no dia 21/01/10. Fazia -7 graus. Eu nem liguei para o frio. Eu não queria era largar o pescoço do meu maridinho. Foram quase três semanas de separação. Ele viajou antes, no dia 03/01.

Eu vou ser repetitiva se disser que de lá pra cá muita coisa mudou. Mudou mesmo. Muita coisa aconteceu também. Graças a Deus, tudo para melhor. É só ler o blog todo pra saber. Hehehehe

Nossa vida no Brasil não estava um mar de rosas. A gente apanhou bastante durante uns três anos. Ele mais do que eu. Eu tinha um trabalho que gostava de fazer, ao menos. Acho que por isso, valorizamos tanto nossa vida aqui. Eu não reclamo das dificuldades, fico frustrada, às vezes, porque é normal me cobrar demais.

No início, foi difícil admitir que eu era mesmo uma analfabeta, que eu precisava de ajuda para decifrar rótulos, entender orientações mais simples. Eu me sentia uma muçulmana ao lado do marido, faltava só a burca. (exemplo exagerado só pra vocês sentirem o drama.)

Porém, os dias foram passando, eu fui aprendendo, me atrevendo... Agora, estou mais independente e já consigo me virar sozinha. Ou não. Um dengo, muitas vezes, é bom. rs

Os próximos seis meses serão igualmente desafiadores, o próximo ano também, o seguinte e o outro e o outro...

Isso é que é bom, "a vida não para".

P.S. Por causa do incentivo de vocês, comecei a escrever o livro. Obrigada!

3 comentários:

  1. O importante é não deixar a peteca cair e tentar sempre ver o lado positivo. Boa sorte com a vida, com o livro, que por sinal, acho que será ótimo. BJ

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P