terça-feira, 13 de julho de 2010

Eu confesso

Eu não sou fresca, mas sou muito besta.
Besta porque amo. E quem não é? Atirem a primeira pedra.
Eu tenho o coração mole. Mesmo lutando para que ele não seja algumas vezes. Mas, eu não posso olhar nos olhos dele, não posso.

Não estão sendo meses fáceis, apesar de achar que me adaptei muito rápido. Ainda assim, minha cabeça está cheia de dúvidas, do tipo: será que eu vou ficar fluente no alemão? será que meu currículo será valorizado? será que arrumo um emprego legal? será que? será...?

Eu tenho alguns "traumas" para resolver. Algumas coisas me irritam profundamente. Principalmente, uma pergunta típica feita para mulheres casadas chegando nos 30: você não vai ter filhos? Não. Não sei. Sei lá. Nunca. Quem sabe.

Ler textos como o dessa moça aqui me enchem de energia. Como eu disse no comentário que deixei lá: "o melhor de tudo é reconhecer, agradecer e continuar aproveitando". Eu sempre agradeço.

Eu queria ter um polvo vidente pra mim. Assim, saberia o que o futuro me reserva, porque eu não gosto de surpresas desagradáveis. Ninguém gosta.

Eu já disse que eu sou besta? Pelo mesmo motivo. Sempre. Às vezes, tenho ideias doidas na cabeça. Às vezes, eu fico pensando nas circunstâncias e, nem sempre, é bom. Às vezes, eu faço ou digo coisas das quais eu me arrependo, porque não gosto de ver olhinhos tristes me fitando. Às vezes, eu queria que fosse sempre simples e fácil porque deveria ser. Porém, existem os obstáculos. Alguns de passagem e outros que permanecem e que precisamos aprender a lidar. Eu preciso aprender a me aceitar também, como sou aceita. E viver em TPM constante (por causa de tudonovodenovoaos28quase29) não ajuda muito.

Eu queria aprender a pedir desculpas mais vezes. Você me desculpa?

3 comentários:

  1. Dear Eve,

    acho que todas nós Monas Exportadas nos perguntamos todas essas perguntas.

    Ouvi de uma brasileira que mora aqui há mais de 15 anos que os primeiros 4 anos de adaptação em outro país a mulher passa por uma depressão sutil, porém não sei a veracidade dessa informação.

    Posso dizer que no meu primeiro ano de EUA, comida foi um conforto e por isso estou lutando pra perder peso.Amizades ainda é uma coisa muito difícil pra mim.

    Eu acho que vc não tem problema com amizades, pois parece ser bem people person.

    Creio que são fases da adaptação, mas vc vai superar isso tudo.Sinta à vontade pra conversar comigo.Me avisa se vc tem skype!

    Bjos!
    Gi :)

    ResponderExcluir
  2. Sabe, nao sou muito craque em conselhos... mas percebi que agir em tentar resolver evita coisas maiores...

    mas vc mesmo já falou que precisa ir se aceitando...e já começou pensou eu quando ja consegue para e fazer essa analise apos algum coisa acontecer...ainda pode nao ser automatico, mas com o tempo melhor... creio que somos jovens ainda temos muitas coisas a acalmar no nosso "ser".

    Mas sinta um pouquinho da boa vibração que nos passa e terais mais forças cada minuto...

    ResponderExcluir
  3. ja pensasse se nao fossemos blogueiras e nao tivessemos assim essa comunidade pra compartilhar esses sentimentos? vixe, eu ia sofrer mto mais.
    ah eu tb sofro com essa pergunta dos filhos, pior.. "e o casamento?" ahhr. tem limite eh pra casar qdo ta perto dos 30?
    anyways, für mich, eu nao queria um polvo vidente nao. alias, por mais que eu queira um pra me proteger das surpresas desagradaveis da vida, no fundo eu nao quero pq no final acredito q tem que valer a pena a jornada, as surpresas fazem parte da caminhada e pra mim, se fosse facil nao tinha graça.
    :)
    enjoy the ride.
    bjos

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P