sábado, 4 de dezembro de 2010

Te conheço?

Eu estou dizendo que nessa cidade só tem gente fina e legal e o povo não acredita! Hahahaha

Vou contar o que aconteceu. Estou eu no trem (S-Bahn) com uma colega conversando no alemão que a gente sabe, né? Do jeito que a gente se entende. Apesar da colega ser espanhola, nós ficamos no alemão mesmo, porque a moça fala o espanhol mais rápido que eu já vi na vida, e meu espanhol portunhol não acompanha. Esse povo não respira, não? Fora que ela é linda, mas eu não quero ferir meu ego, então, deixamos essa parte pra lá.

Aí, do nada, me aparece um cara que parecia ser alemão, olha pra minha colega e pergunta:
- Spanisch?
Ela se assuta e diz que sim.
- Dónde és?
- Espanha.
- Como se llamas?
- Ane.* (nome trocado pra proteger a identidade da testemunha)
- E tu?
- Eve.

Sorriu pra gente e seguiu caminho até encontrar outra moça no meio do trem e fazer as mesmas perguntas e acertar mais uma vez. A gente riu da situação, né? Acho que ele soltou a pergunta no ar, só porque não somos loiras de olhos azuis e deu sorte de acertar.

Na hora de ir embora, ele passou novamente por nós e gritou:
- Hasta luego!

A verdade é que ele fez a primeira aula de espanhol e queria saber se tinha aprendido a lição. Além de ter esquecido de tomar o remedinho.

12 comentários:

  1. hahaha! E quantas pessoas têm a oportunidade de usar a lição 1 assim, logo de cara, e em um trem em Berlim? Ele realmente não poderia deixar passar a chance! :)
    Tem gente legal no mundo todo, grazadeus!
    bjk e ótimo finde
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA
    Adoro encontrar pessoas com probleminha pelo caminho, eles sempre deixam o dia mais feliz!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Outro dia me vieram com a mesma pergunta, a mesma, achando que eu era espanhola. Não sei como säo fisicamente as espanholas, nem o estilo de roupa, mas sei lá, só sei que o cara não acreditou quando eu disse que era brasileira.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Hahaha!
    Amei o comentario da Karine!!=)

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk!
    Um mico que acabou rendendo post!
    Valeu a pena,viu?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Sempre, mas juro SEMPRE que estou com alguma amiga brasileira, claro falo meio alto, SEMPRE da aquela brecha e alguem vem e faz aquela timida pergunta:
    Darf ich fragen, welche Sprache das ist?

    Eu juro que acontece em 8 de 10 vezes.

    :)

    ResponderExcluir
  7. O "só tem..." é que me parece romântico. Mas eu acredito no "gente fina e legal", claro!!!
    BJ

    ResponderExcluir
  8. Remedinho nada...esse cara e que e feliz!!!

    que venham mais malucos florear a nossa vida.

    Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Eve,
    hahahah... essas as primieras coisas que aprendemos nas aulas de idiomas. Bem espirituoso o rapaz!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Kkkkk! Perolas da Eve =)
    Sabe que eu trabalho num hotel que fica num parque. Nesse parque tem um laguinho e, nas condicoes normais (habitaveis) de temperatura, o laguinho tem gansos (OLHA O GAAANSOO!!!). Agora o lago ta congelado e o Sr. Ganso, acredito eu ser mais inteligente do que a mocinha que vos escreve, voou para o Sul (ou para Cancum e tah lah na piscina, tomando Margueritas).

    Enfim, to eu trabalhando, cheeia de coisa pra fazer, vem uma senhora (OOO DO) na minha frente e pergunta noticias do ganso. Ficou inconformada de eu nao saber nadica de nada (vontade de responder que tinha ido pra panela no dia 30, Thanksgiving)!

    CADA UMA!!!!

    ResponderExcluir
  11. hahahaha. Será que isso é coisa de espanhol? Quarta no hospital uma das enfermeiras me perguntou se eu era espanhola tb. Mas eu não saio por aí perguntando "brasileira?" e tb nunca fui perguntada sobre isso.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P