quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Eu nunca disse que sou uma pessoa boa

Eu nunca disse. Essas coisas eu deixo para vocês deduzirem. Hehehehe

Daí que um dos assuntos que tenho pra falar com a minha mãe ao telefone é fofoca de família, né? Eu nem gosto de ouvir, porque significa que se ela fala dos outros pra mim, fala de mim para os outros. E nem precisam duvidar, minha mãe tinha um salão, tá? Já senti na pele isso. Mas, não importa. O que importa nesse momento é a fofoca. Uhuuu!

Ela sempre gosta de contar os elogios que ELA recebe pela filha que tem e me conta. Na última conversa foi assim:
- Sua madrinha disse que eu tenho sorte de ter uma filha corajosa como você, que se mudou para a Alemanha, que está fazendo a vida sozinha. (oh, tadinha, deixo ela se iludir, né?)
- É? (achando o comentário normal)
- É. E ela ainda comparou com os filhos do seu tio "Fulano" (irmão da madrinha e do meu pai) que já se formaram mais ainda vivem às custas dele. A filha gastou 7 mil no cartão dele pra pagar formatura, isso e aquilo e ele nem sabia do valor.
- É mesmo? (começando a sentir um júbilo indescritível)
- É. E você não sabe que seu primo que mora em (deixa quieto os detalhes) precisa receber dinheiro todo mês, porque o salário dele é insuficiente pra vida que ele leva? (pra vida que ele "acha" que leva, né?)
- É mesmo? (eu custo a acreditar nas coisas)
- É mesmo. (e minha mãe adora uma fofoca)
- Engraçado, que esse meu tio compra carro novo todo ano, fala dos filhos como se eles fossem os mais sortudos, inteligentes e bem sucedidos da vida. E pior, me trata com um desprezo que eu nem ligo.
- É mesmo, né? (já perceberam que é a frase preferida da familia?)

Não é que eu goste de ver pessoas na merda ou tendo fracassos. Eu gosto é de ver gente de nariz em pé levando tropeção da vida, para a máscara poder cair. Porque, esse tio (e os filhos não ficam atrás) é um despeitado. Ele me trata com tanto desdém que, olha, vida aí mostrando como são as coisas, viu?
Hihihi
Vocês que são pessoas abençoadas, vão me perdoar por esse desvio de caráter. ;)

19 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKK... adorei o seu blog!
    A minha mae eh igualzinha! Depois de me perguntar se eu ja emagreci ela comeca a contar as fofocas da familia. A ultima foi que minha tia se separou do meu tio pq descobriu que ele, um senhor de quase 70 anos, tem uma amante de 20. E segundo a minha tia ele nem da no couro. ahahaha... eu posso?
    Isso de "contar vantagem" dos filhos tb eh muito comum.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahaa Eve, meu desvio de carater já se faz presente há muito tempo...rsrsrsr. Adoro quando isso acontece, a pessoa vive se gabando como se tivesse alcançado toda a felicidade e conquistas possiveis e enche a boca para contar seus feitos, adoro quando descubro que é tudo lorota.

    BJS!

    ResponderExcluir
  3. Acho engraçado como as pessoas no BR só se preocupam com a imagem, já percebeu? Nunca há uma discussao se referindo a felicidade ou viagens ou coisa assim. Afff demais ne!!! Quando falo com a minha mae no telefone ela sempre me atualiza com quem morreu e quem nasceu, e depois contar as fofocas eu fico do outro lado só....NOSSA!!!! Que coisa!!! Rsssss
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eve,eu me regojizo com vc,pensa que aqui comigo é diferente?
    Há!
    Quem dera...e um pouco de veneno não faz mal a ninguém,né?
    As grandes doses é que matam...em pequenas doses cura!
    kkkkkk....
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. A minha familia é pequeniníssima, entao decidimos extender as fofocas para a vizinhança e amigos. Adoro!! Ainda mais agora, depois de dois anos longe, é muita coisa pra me atualizar.

    ResponderExcluir
  6. Eve quando a minha mãe vem me fazer fofoca da familia, se eu não dou bola ela fica super magoada, pq é um dos assunto preferidos dela.

    Mas sabe que eu tenho um tio que é lá bem de vida, quando ficou sabendo que eu ia me casar com um Holandes e eu fui lá em Minas convidar a familia, começou o interrogatório pra saber como era a vida financeira do tal holandes. Quando ele ficou sabendo que não tinha nada assim tão interessante pra saber, saiu falando pra familia inteira. Sabe que eu dou de ombros mesmo, muda nada na minha vida.

    beijao

    ResponderExcluir
  7. Ah! Eve! fala sério! se isso for desvio de caráter vamos todos para o inferno! kkkkkkk quem não tem um parente exibido, nariz empinado e que tem os filhos mais bem sucedidos no mundo?
    Vou guardar meu tridente já volto para te dar um abraço, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Vai Eve, 20 Ave-Marias e tah tudo certo... Hihihihih...
    Eu tenho horror de fofoca justamente por isso - se uma pessoa fala de outras pra você vai falar de você pra outras.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  9. Pensei q so eu fosse assim kkkk. Na minha familia so tem povo com nariz mais do q em pé. Como eu praticamente so dou as caras em dias especiais (apenas dia das mães e aniversario da vo), minha mãe trata de me atualizar! Mas como sou eu quem estou na boca do povo, as atualizações estão atrasadas kkkk
    mas são coisas da vida. Os narizes um dia caem kkk

    bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Eve!
    Ri bastante lendo o post, a minha mãe é mais discreta mas tenho algumas tias iguaizinhas!!!
    Respondendo à sua peegunta, moro na Grécia.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  11. Minha mae adora uma fofoca, e pelo jeito, na minha familia a coisa e geneeetica!!!

    ResponderExcluir
  12. Que nos perdoem as pessoas com um espírito elevado masss é mto bom ver esse povo metido quebrando a cara pra aprender e valorizar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ok, eu te perdoo rsrs... Mas que é bom ver a vida ensinar, ah isso é! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Tá perdoada dona Eveline...tenho uma tia igualzinha!!!
    E eu não gosto dela. Mesmo.

    Muita neve aí por Berlines? Aqui tá nevando muito!

    Beijones,
    Kah

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKKKKKKKKKKKKk!!!!

    Na minha família tb tem uns que amam umas fofocas.. Ô povo feio!!! Vou com vc Eve, gente que acha que caga cheiroso deveria mudar de nome para "Pato Pastilha Adesiva". :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. é feio isso né...mas é inevitável! rsss Todo mundo faz! E isso já aconteceu comigo aqui na Alemanha tb. Uma outra cantora veio me falar que a vida aqui é muito difícil e que eu não vou conseguir nada. Certo, ela está aqui há um 1 ano e 1/2 e trabalha como depiladora. Eu estou aqui há 4 meses e já fiz 4 concertos. Acho que nem precisa de mais detalhes né. rss

    ResponderExcluir
  17. Adorei!!
    Menina!!
    Acho que toda familia tem um fdp (eu tb sendo mázinha hihih)
    Com seu post lembrei de qdo minha mãe vai p Br e qdo volta tem "noticias" de todo mundo.
    Quem nao curte uma fofoquinha neh.

    ResponderExcluir
  18. Eve, se for por isso você também terá que me perdoar, porque também tenho esse desvio de caráter.:) Bjs!

    ResponderExcluir
  19. kakkakakakak! Eu tb gosto disso. Amei esse gatinho, amei.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P