sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Checklist da integração

Aqui vai uma listinha de coisas que você precisaria saber sobre a Alemanha para dizer que está no processo de integração ou já integrado:
1(  ) Sabe o que é currywirst? - 1 ponto
2(  ) Já comeu currywurst? - 2 pontos
3(  ) Adora currywurst? - 10 pontos
4(  ) Sabe o que é döner? - 1 ponto
5(  ) Já comeu döner? - 2 pontos
6(  ) Adora döner? - 10 pontos
7(  ) Gosta de cerveja alemã? - 1 ponto
8(  ) Já tomou cerveja na caneca de meio litro (toda)? - 5 pontos
9(  ) Sabe diferenciar os pães alemães (preto, de semente, pãozinho...)? - 2 pontos
10(  ) Reclama do trânsito/tempo/economia/política/qualquer coisa? - 2 pontos
11(  ) Diz "Scheisse" para cada tropeço? - 2 pontos
12(  ) Já deu vontade de chamar alguém de "Arschloch"? - 2 pontos
13(  ) Já chamou alguém de "Arschloch"? - 10 pontos
14(  ) Sabe o que foi a DDR?- 1 pontos
15(  ) Já foi vítima de um velhinho zangado? - 2 pontos
16(  ) Já se pegou dizendo "só podia ser turco"? - 0 ponto (ahá, te peguei!)
17(  ) Já parou de olhar para os lados antes de atravessar a rua quando o seu sinal está verde? - 2 pontos
18(  ) Já ficou com raiva por ter perdido o bonde/metrô/trem/ônibus por causa de dois minutos? - 1 ponto
19(  ) Mesmo sabendo que o próximo bonde/metrô/trem/ônibus passará em menos de cinco minutos? - 2 pontos
20(  ) Foi tratado com mau-humor? - 2 pontos
21(  ) Pagou com a mesma moeda? - 5 pontos
22(  ) Já ficou de mau-humor por entrar no ambiente aonde tem crianças? - 1 ponto
23(  ) Ao invés de filhos, tem um cachorro? - 2 pontos
24(  ) Nos momentos de stress, programa viagens para relaxar? - 1 ponto
25(  ) Por fim, já tem uma agenda 2011 com os compromissos dos próximos seis meses? - 20 pontos.

E aí? O que vocês marcaram? Quantos pontos fizeram?

Atenção: Essa bobajada aí foi criação minha, não tem nenhum valor científico.

Para os curiosos, eu não asssinalo os nrs.13, 15, 17, 18, 19, 21, 22, 24 e 25. Sim, eu já usei muito o 16 (apesar de saber que vou pro inferno por causa disso).

20 comentários:

  1. Nao contei os pontos mas, de tantas alternativas assinaladas, já sou deutsch faz teeeeeeempo!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk....
    Não tenho resposta pra nehuma das perguntas anteriores!!!
    Hahahahahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nem me fala em döner! Que saudades de comer esse trem!!!
    Sabe, quando vc escreve coisas em alemão, fico tentando imaginar como seria a pronuncia hehe...

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Deixa ver, tambem sou como voce: 16 já foi muito usado. Assinalo a 21, mas nao a 22. Nesta eu prefiro usar de ironia com cara de paisagem. Odeio Döner, prefiro Falafel (20 pontos! Afinal, eu nao só conheco o Döner. Eu conheco o Falafel, o Halumi, o Schwarma...)

    ResponderExcluir
  5. ahahahahaha mas perai, ficar com raiva por ter perdido o bonde por causa de 2 minutos só vale 1 ponto??????

    20 pontos pela agenda 2011 eh o melhor! ahahahaha

    ResponderExcluir
  6. po, e a agenda 2011 com compromissos ate fevereiro?

    ResponderExcluir
  7. Nem me fala em döner! Que saudades de comer esse trem!!!(2) ahahahha bem cheio de maionese e gorduroso ahahahh

    Beijao

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente... A única alternativa que eu iria marcar vale 0 pontos :P. Resumindo: Eu não sei nada da Alemanha, é por isso que leio o seu blog né Eve! Assim vc me ensina um pouco mais da cultura daí tb. Por favor, depois faz um post desvendando todos esses pratos típicos com nomes impronunciaveis.

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Eu até que não tou tão mal, pra quem está do outro lado do Atlântico... Desses aí, o que mais tem a ver comigo é o 11 (adoro dizer Scheisse, ainda mais porque as pessoas aqui em geral não sabem o que significa, é bem mais seguro!)

    Nunca fui vítima de velhinhos alemães, mas as senhoras alemãs também não são fáceis, viu...

    Lá na Inglaterra o pessoal morria de rir quando a gente falava em pontualidade britânica. Pra eles, a pontualidade é alemã! :)
    bjk
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir
  10. Olá Eve,

    Até que consegui uma pontucacao bem legal. Agora essa da agenda: "vamos trabalhar em cima disso". heheheheeh bjs

    ResponderExcluir
  11. Não contei os pontos e até uma parte já estava me achando super integrada, mas aí... não tenho cachorro e não fico mal humorada com crianças no ambiente, já era minha integração pra sempre hahahah! mas já tenho compromissos na agenda pra janeiro, tenho cura? Bjs

    ResponderExcluir
  12. Mein Gott! tô seis meses aqui e ja to marcando quase todos... nao marquei pontos quanto a perder o ônibus, mas isso por que sempre chego no minimo 5 minutos antes (isso deve valer alguns pontos extras)=s ... (Ivan Ferreira)

    ResponderExcluir
  13. Florrrr!!! hahahahaha
    É verdade, eu nao tenho cachorro! Nem filhos! Mas, terei cachorro ainda. Deve ser por isso que "marquei". kkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  14. como eu sou nova aki só posso dizer NDA ;)(nenhuma das alternativas anteriores) bjos

    ResponderExcluir
  15. Ana, tá vendo!? Não precisa contar os pontos. heheheh

    Afrodite, eu entendo, eu entendo... rsrsrs

    Grazi, a pronúncia é bem feia, viu? Mas, eu penso o mesmo qdo ouço turco. Gente, como eles conseguem pronunciar certos fonemas??? rsrsrs

    Jane, percebi que ainda tenho muito que COMER por aqui. hahahhahah

    Liana, é, né? tenho que reavaliar esses pontos aí. Vc fala da agenda? tem gente que já tem pro ano todo! hahahha

    Simone, aqui tem com maionese (um tipo), creme de alho e manteiga com ervas. ;)

    Deby, um dia vou fazer um post só com as comidas típicas daqui. O problema é que tem coisa que é "típico" pra um, mas não é pra outro. rsrs

    Cintia, obrigada!!! Feliz Natal pra vc!

    Mônica, pra vc vê como é. Os velhinhos a que me referi tb entram as "senhoras" e suas bengalas! hahahaha

    Flor, to pensando... kkkk

    July, todo alemão tem uma agenda!! kkkk

    Ma, vc tem cura sim, vc faz parte dos alemães que tem filhos e que sào mal vistos pelos outros. kkkkkk

    Ivan, hahahaha Com certeza vc ganha extra!

    Mike, te entendo tb. heheheheh

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Adorei tudo... com certeza fiz alguns pontos... o cachorro to pertubando meu namorado pra termos um até o verão... bjs bjs

    ResponderExcluir
  17. hahahaha adorei!
    Minha cunhada nasceu e viveu aí, algumas palavras dessas ja ouvi ela a dizer.
    muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Gente, estou assustada...eu tô aqui há apenas 6 meses e apenas não assinalo o 3, 6, 13, 23!!!

    Creeeeedoooo...
    Se bem que eu acho que eu já era meio alemã antes de vir pra cá mesmo ;) hehheehehhe

    Você se superou nesse post hein, muita criatividade Eve!

    Beijinhos,
    Kah

    ResponderExcluir
  19. Tô comendo seu blog enquanto o Ricardo dorme e me sentindo culpada por não estar brincando com a Lara. Mas valeu pelas risadas, estou precisando.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P