terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Das coisas que andei reavaliando e aprendendo

- Tem muita gente simpática e boa no meu mundo.
- Você pode ser simpático, sem ser extravagante.
- Você pode tratar as pessoas de forma educada e cordial sem nenhum interesse por trás.
- Você pode ter suas crenças e valores sem interferir nas dos outros.
- Quando se respeita, se é respeitado.
- Existem muitas formas de você fazer a diferença em um ambiente.
- O que para mim é besteira, para o outro é um "negoção".
- Coisas simples podem facilitar a vida.
- Eu tenho muitas qualidades, uma delas é fazer você sorrir. Sorria.
- O sistema pode ser muito injusto. Mas, as pessoas podem consertar essas injustiças.
- Existem as pessoas que ficam em casa esperando a banda passar. Existem os que compõem a banda. Existem os compositores. Qual deles você é?
- Nunca julgar alguém por se encaixar na categoria "estrangeiro", "desempregado", "pobre". Você não sabe em que mundo ele vive. Cada pessoa é um.

E bora lá para mais um dia fora da minha bolha.

Bichinhos de Jardim

16 comentários:

  1. "Coisas simples podem facilitar a vida".

    Há muita sabedoria nessa frase Eve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho essa tirinha dos 'bichos de jardim' muito engraçada!!!
    E realmente a vida é feita de toda sas pessoas que vc disse...prefiro fazer parte da banda,e outras ser a compositora!
    Sempre vai depender do momento!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. A segunda frase combina bem comigo, ainda preciso aprender a ser simpática sem ser estabanada! hahahaha

    Não consigo!

    bjusss

    ResponderExcluir
  4. É, mamãe está certa, a vida é bela, a gente é que complica elas rs
    Beijo
    (Fiz um grande comentário ontem e perdi, não foi salvo, sei lá..rsTecnologi às vezes atrapalha, só às vezes)

    ResponderExcluir
  5. Words of Wisdom! :)
    bjk
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir
  6. "Nunca julgar alguém por se encaixar na categoria "estrangeiro", "desempregado", "pobre". Você não sabe em que mundo ele vive. Cada pessoa é um."
    E eu ainda diria nunca julgar ninguém, independetemente da situação da pessoa, porque a gente não sabe em que mundo ela vive.
    Isso aí, gostei desse conceito, acho que cada pessoa é um mundo diferente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Tudo o que é "negoção" pra mim é besteira pros outros! :D
    Mas realmente, eu sou super fã da frase "coisas simples podem facilitar a vida" (apesar de eu ser um pouco complicada hehehe)..
    Adorei a tirinha!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Eve, já dizia o profeta Gentileza "Gentileza gera gentileza." E respeitar o próximo no seu modo de viver está entre essas gentilezas. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Das afirmações que mais gostei:Vc pode tratar as pessoas bem sem ter interesse por trás; vc pode ter suas crenças sem interferir na dos outros; existem muitas formas de fazer a diferença em um ambiente e coisas simples podem facilitar a vida. Concordo com tudo, mas destaco essas pela essência primária que elas possuem. Beijão.

    P.S: Vai passear em janeiro na terrinha? Que bom, fico feliz. Bj

    ResponderExcluir
  10. Tá vendo, tempo ocioso não quer dizer mau gasto, vc aprendeu coisas preciosas!

    ResponderExcluir
  11. É vivendo e aprendendo. Você pode ser feliz com pequenas coisas. Nunca julgue porque você nunca sabe de verdade o que está por trás dos fatos e acontecimentos. Tente não falar mal de ninguem.

    Esses são alguns fatores que estou tentando trabalhar na minha vida.

    beijao

    ResponderExcluir
  12. Line, queridona, bem lembrado! Abaixo os rótulos, né?

    Karol, pois é, em janeiro estou no Brasil.

    Bjs, meu povo!

    ResponderExcluir
  13. Nunca julgar alguém por se encaixar na categoria "estrangeiro", "desempregado", "pobre". Você não sabe em que mundo ele vive. Cada pessoa é um.

    Nem me fale...fui.

    ResponderExcluir
  14. Gostei Eve...

    Principalmente ao tratar bem sem nenhum interesse por trás e não julga estrangeiro, pobre ou desempregado.

    E adicionaria que concordar em discordar é saudável.Faz parte das diferenças :)

    ResponderExcluir
  15. Eve, tudo bem? Descobri seu blog por acaso e acabei devorando-o em dois dias... De lá pra cá tenho acompanhado as suas maravilhosas postagens diárias. Até então estava com vergonha de te escrever, mas resolvi fazer isso hoje e com um post que mexeu muito comigo... Ele coincidiu com uma circunstância que me apareceu e que decidi deixar rolar... Obrigada por fazer, quem você nem imagina, sorrir! Você é uma corajosa e eu admiro muito essa qualidade. Um grande beijo, Érika

    ResponderExcluir
  16. Érika, adorei seu comentário. E que bom que vc teve coragem de deixar um comentário. Obrigada!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P