segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Os cachorros de Berlin

Cena 01
Uma mãe está indo em direção a um parque aonde tem uma área exclusiva para cachorros. Já assisti muitos cachorros ficarem impacientes quando se aproximam dessa área, pois eles sabem que lá estarão "livres". Essa mãe tinha uma criança de uns três anos na mão esquerda e o cachorro de idade indecifrável na mão direita.

O cachorro, naturalmente, estava ansioso e ficava pulando angustiado na coleira. A mãe com paciência, parou e tentou "conversar" com o cachorro para que ele se acalmasse antes de chegar ao parque. Nesse meio tempo, a criança começa a chamar a sua atenção, enquanto ela, carinhosamente, "conversava" com o cachorro e ele já estava se acalmando.
- Mama!
- ... (não respondia porque estava concentrada no cachorro)
- Ma-ma!
- ...
- MAMA!
- CALA A BOCA!!!! (e voltou a conversar carinhosamente com o cachorro)

Cena 02
Uma mulher fazendo jogging nesse frio, às 10h da manhã, com seu cachorro ao lado. Ele estava sem coleiras. Fazia o tipo super educado. Do nada, o cachorro atravessa a rua e pula numa outra mulher.

A desesperada dona chama o cachorro com energia e vai atrás dele, porque ele não parava de "fazer festa" para a outra mulher. A outra mulher não estava entendendo nada e a dona do cachorro muito menos.

Foi só quando estavam cara a cara que se reconheceram, coisa que o cachorro já tinha feito metros atrás. Sei lá se eram amigas, colegas de trabalho, vizinhas. O que importa é que o cachorro aprova a relação.

Alemães não têm cachorros. São os cachorros que têm alemães.

18 comentários:

  1. Pois é Eve, acho que essa "tendência" é umq uestão mundial. Aqui na Espanha também é bastante comum cenas bizarras envolvendo cães e seus donos (ou será ao contrário). Uma coisa eu não entendo, como essa gente pode ter animais enormes dentro dos apartamentos? Tenho um vizinho que tem 3 galgos, e duvido que o apê dele seja muuuito maior que o meu!

    ResponderExcluir
  2. E eu acho isso muito fofo =) hehehehehe

    Eu gosto de cachorro, não tem jeito...

    Beijinhos Eve!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha!

    O cachorro aprova a relação, foi ótima! A minha Brisa também me tem, ela que manda lá em casa, não tem jeito! A gente tenta dar uma educação, faz ela faz umas caras e bocas, nos manipula, e a gente acaba cedendo...fazer o quê, né?!

    Beijos e ótima semana! Acho que já falei isso né, rsrs, tô meio repetitiva hoje. Meu cérebro congelou.

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahhahahhahahah, adorei! Aqui é bonitinho a relação que eles tem com os cachorros, eles podem entrar no trem, no restaurante etc. Mas só dá certo pq eles são relativamente educados. Imagina cachorro brasileiro no restaurante??

    ResponderExcluir
  5. Caramba, coitado do filho da mulher...

    ResponderExcluir
  6. Onde pra mim um cachorro ia ser mais importante que meu filho?????
    Nunca!!!!!
    Eu não entendo gente assim....
    bjo!

    ResponderExcluir
  7. Meninaa...é assim é??? que coisa..eu nem gosta muito de cachorro...dei risada do post...beijos

    ResponderExcluir
  8. E a verdade é que a gente de vez em quando encontra cachorros mais bem educados do que crianças, kkk...
    bjk
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir
  9. Depois o povo fica revoltado com as crianças atendendo mais as babas, que geralmente são estrangeiras.

    Cachorro sem coleira, pode?
    bj

    ResponderExcluir
  10. ahhahahahah cachorros viu, amo demais.

    Beijao

    ResponderExcluir
  11. Fala nao! Aqui na Inglaterra ja vi bizarrices caninas pra mais de metro! Mas prefiro nao comentar.. not a dog person!

    ResponderExcluir
  12. Hahahahaha, cachorros sao foda! ;)
    Acompanho teu blog tem tempo, mas nao tinha comentado até agora. Pronto! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. ...deve ser por essas e outras que minha tia diz que cachorro também é gente!

    bjo!

    ResponderExcluir
  14. aki em Cali é assim tb, sao os cachorros que tem os Colombianos... aki em ksa a Rhana manda totalmente na gente , dorme de costela c o marido e td e ai de mim q chegue perto + o pior é q a gente acha lindo o ciume dela kkkk terapia pra 3...

    ResponderExcluir
  15. Eu até gosto de cachorros, mas acho que tudo tem limite. Essa cena 1 me deixou com raiva e me lembrou um trecho que li num blog que diz, que aqui na Noruega em posição de importância estão:

    1- as mulheres
    2- as crianças
    3- os cachorros
    4- os homens
    5- os idosos

    Ok que tem homem que é um pé no saco.. mas tem mta gente doida que trata cachorro feito gente e esquece de cuidar de quem está do lado.

    ResponderExcluir
  16. Outro dia vimos aqui perto de casa um cachorro de frauda. Estava com um casal amigos da Suica e ele (suico) comecou a rir e parou para ver.A senhora falou para ele que seu cachorro era diferente dos demais, era um cachorro muito higienico e nao sujava as ruas. vai entender!!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P