quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Botando pra fora

Deixa só eu desabafar um pouquinho...
Aqui em casa não posso desabafar porque a pessoa precisa de toda nossa atenção no momento. Preciso manter os nervos, a calma e ainda ouvir os desabafos do lado de lá.
Pra mim, não tá fácil. Pra ninguém, aliás. Mas, a gente coloca um sorriso no rosto, esquece a tensão e não transformamos o assunto num tabu.
Eu converso, eu escuto, eu aconselho. Tiramos os dias para assistir filmes legais. Bastardos Inglórios. Oi? No fim, serviu pra extravasar: "Mata! Mata!" Tem que por a raiva pra fora de algum jeito. Tem que sentir raiva e não culpa. A culpa é de outra pessoa. O fato de "ter podido dizer não" não conta. O "não" não conta para alguém com premeditação e capacidade de manipulação. Assim deveria ser, com manipulação, como se nada errado estivesse acontecendo. Porque o mundo é perfeito e só estamos sendo bonzinhos ao fazer o que fazemos.
Eu sou mulher. Como tal, me coloco no lugar da vítima. E tenho nojo. Tenho raiva. E fico triste. Porque não acho justo. Não acho crível. Dói.
Marido me disse que nunca esperou tanto apoio de mim. Eu disse que é amor demais.
A verdade é outra. Eu sou linda, loira, serelepe e boazinha. Mas, não mexe com nenhum dos meus, não, faz favor, porque eu viro bicho e nada, nem ninguém me segura.
Só que eu estou aqui, impotente. Essa impotência também me machuca. Não vou mentir, mas queria voltar aos tempos dos pistoleiros e emboscadas. Pronto, falei. Porque pra mim, é o que merece quem fez o que fez. E ainda ficaria pendurado num pau de sebo.
Porra!
Acho que agora eu já falei demais. E vocês já sabem do que estou falando...
Eu vou para o Brasil, de lá, ficarei assistindo as coisas acontecerem. Mas, se preciso for, vou bater em algumas portas. Ah, se vou.
Não mexe com quem está quieto.

Que Deus me perdoe!

24 comentários:

  1. Não vi o filme nem sei do que ele trata op que prejudica minha capacidade de opinar. Deixarei para me manifestar quando me informar melhor.
    Espero as coisas se resolvam.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Eve que brabo isso... eu não sei com quem aconteceu, lendo seus posts fico em dúvida e não vou palpitar perguntando se é A ou B, mas pelo que entendi é algo mto sério mesmo, creio eu que tem a ver com abuso sexual...

    Anyway, espero que as coisas melhorem ao longo dos dias, das semanas.. do tempo que for necessário para superar. Que essa pessoa possa encontrar paz e respostas para as milhões de dúvidas que devem estar assolando a mente dela.

    Um beijo querida e se precisar de algo, é só falar, pelo menos os ouvidos virtuais e boas palavras posso dispor, ok?

    ResponderExcluir
  3. Isso faz os meus "problemas" ficarem tão supérflus.
    Sim é necessário fazer alguma coisa.
    Deve haver alguma maneira humana de pagar.

    Quem sabe não seja a hora de procurar por justiça, ao primeiro momento todos pensamos que é uma exposição desnecessária, que já passou.
    Mas se vê que não!

    Inglorios é prova disso, emoção conta sociopatia. É necessário mais que o impulso da vingança para lidar com crimes.
    Muita sorte, Bj

    ResponderExcluir
  4. Não dápra opinar sem saber realmente do que se trata.Mas tb nem sei se vc quer opiniões, acho que só quer deabafar mesmo. Tb desconfio do que se trata, tô com a Daniela. O problema é ter provas. Tendo, manda pro pau. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eve eu não sei o que aconteceu,mas dou total apoio pro seu V de Vendetta.

    beijao

    ResponderExcluir
  6. Boa viagem e venha em paz ao encontro dos que lhe acolhem ou dos que precisam ser acolhidos...será vital!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. BOA VIAGEM E BOAS ENTRADAS NO ANO NOVO
    e que os problemas (familiares) sejam resolvidos da melhor forma
    kis :(

    ResponderExcluir
  8. Vim aqui só pra te apoiar e dizer que se precisar,conte comigo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Não sei nem se posso dizer que espero que tudo se resolva, talvez coisas assim, que nem sei o que é realmente, não se resolva, pelo menos não entre vítima e criminoso(a), mas enfim, espero que no final tudo fique bem pra você e pra quem sofreu esse crime, e ainda sofre com ele.
    Mas chutar umas portas, levantar a poeira, depois procurar ajuda psicológica, já é alguma coisa.

    Beijo e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  10. Eve, desculpa mas acho meio descontextualizado estes últimos posts. Se você não quer partilhar o seu problema com ninguém (e eu acho muito bem, exposição em excesso não pega bem) e nem quer que ninguém pergunte, evite estes posts, não tem muito a ver com a cara do blog. Desabafe com os seus... porque aqui no blogue, dá uma impressão de extremo mau gosto. Desculpa o desabafo. Beijos

    Sil

    ResponderExcluir
  11. Não vi filme e nem o script, li o post anterior, deu pra ter uma noção(eu acho), mas espero que tudo se resolva e que medidas sejam tomadas em prol da justiça de quem foi destratado.

    Grande abraço

    Gisley

    ResponderExcluir
  12. Silvinha,
    extremo mau gosto ser EU mesma no MEU blog?
    Vc leu que eu disse que não dá pra desabafar com os "meus"?
    Só porque eu estou sempre escrevendo coisas engraçadas e otimistas não quer dizer que nào tenha tempos ruins. O blog é sobre a minha vida, se dá pra rir, ótimo. Se não dá e preciso desabafar, EU escolho aonde fazer isso.
    Mas, não se preocupe. Não terá mais posts desse gênero aqui, não mais esse ano.
    E se tiver é fácil, não leia mais.
    Desculpe o desabafo também.
    Censura no meu próprio blog não dá, não aceito. Vc pode dar a sua opinião quando quiser, só não queira que eu concorde.
    Me pegou num mal momento.

    ResponderExcluir
  13. Paciência se meu último comentário também foi de mau gosto.
    Ops, sou eu, tá gente! Só que de mau humor!

    ResponderExcluir
  14. Perfeito! Pelo menos na nossa casa podemos (e precisamos) ser nós mesmos!

    ResponderExcluir
  15. Eve, um blog é como um diário virtual e você pode e deve escrever o que quiser, as opiniões são sempre diferentes conforme quem as lê, por isso são chamadas assim, e o mais importante é manter-se fiel às suas convicções. As relações sociais são muito complexas e na blogsfera não é diferente; os amigos, mesmo virtuais, são para momentos bons e ruins e se você sente necessidade de desabafar é nosso dever ler o que escreve e dar uma palavra de apoio. Embora seja um tanto difícil consolar sem saber exatamente do que se trata, saiba que torço para que esse problema seja resolvido o mais breve possível e, se não houver essa opção, desejo que Deus cure os seus corações para continuar seguindo com pensamentos positivos e amando os seus semelhantes a fim de ser superior à causa de sua aflição.
    Um maravilhoso 2011!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  16. Linda!
    Pelo que voce escreveu, ja entendi sobre o que se trata, mas nao estou aqui para tentar adivinhar, mas sim para te dar força e te falar que , mesmo agora parecendo impossivel, tudo fora do normal,sem rumo,sem solucao, no final tudo se resolve!!

    Mas o importante eh que a vitima entenda que ela é VITIMA! Se falou nao ou nao disse nada, isso nao vem ao caso... violencia é errado de qualquer forma....ja se viu isso, pessoa querer autorizacao para fazer o mal?

    Espero que tudo sem resolva na sua viagem para o Brasil e o bo do seu blog, que ele é autentico! Se voce ta triste Eve, aqui esse é o teu espaço para desabafar, se ta feliz, esse é o lugar para voce demosntrar sua alegria e nos fazer rir tambem.=)

    Bjo e boa viagem!!

    ResponderExcluir
  17. Eve, vai passar, querida. Mas, enquanto não passa, tem que botar pra fora de um jeito ou de outro. E só você pode decidir como. Me escreve, se se sentir à vontade pra isso. A gente ainda se conhece pouco, mas temos afinidade bastante pra isso. E, querendo colo, sabe que pode contar comigo. Inclusive ao vivo, já que em breve estará por aqui. Beijo, e força.

    ResponderExcluir
  18. Querida que Deus te dê forca e sabedoria pra seguir em frente e poder orientar e apoiar os seus... um ano novo de bencaos sem fim e aproveite esse tempo no Brasil pra recarregar as energias e encarar o que vier e como vier... sentiremos falta de seus posts, de saber como vc tá e o que anda fazendo... + estaremos aki esperando vc voltar... bjos e boa viagem !!!

    ResponderExcluir
  19. extremo mau gosto ser EU mesma no MEU blog?
    Vc leu que eu disse que não dá pra desabafar com os "meus"? Só porque eu estou sempre escrevendo coisas engraçadas e otimistas não quer dizer que nào tenha tempos ruins. O blog é sobre a minha vida, se dá pra rir, ótimo. Se não dá e preciso desabafar, EU escolho aonde fazer isso.

    Assino embaixo e digo mais: o blog é seu, os incomodados que se mudem. Demorei anos pra entender isso mas hoje em dia pra mim o mais importante é ser fiel a mim mesma e aos meus sentimentos. Se estou feliz ou triste, vocë provavelmente lerá no meu blog.

    Eu não me poupo...e nem sempre consigo poupar meus caros leitores. Enfim, a vida é isso: alegrias e tristezas, vitórias e perdas, desabafar às vezes é preciso.

    beijos e aguenta firme...

    ResponderExcluir
  20. Olá Eve,
    "acumular desconforto nao dá". O espaco é seu e vc escolhe o que quer escrever... Apesar de nao te conhecer pessoalmente, mas estamos aqui para qualquer coisa que precisar. Bjs e muita forca para vcs.

    ResponderExcluir
  21. Evelíssima!
    a casa é SUA... e estamos com VOCÊ.

    beijukks :D

    ResponderExcluir
  22. Nossa Eve, o bicho tá pegando, ein... como eu disse no blog da Dani do Princesas no Deserto, o blog deve servir ao blogueiro, e não o contrário, acho superconveniente a pessoa usar o blog para desabafar, enfim... espero que vc supere essa coisa ruim que soube, que a pessoa consiga seguir a vida com o melhor equilíbrio possível para quem passou por problemas graves, desta forma, Deus abençoe vc e seus familiares. Beijos e que 2011 seja muito melhor que este ano (eu sei, é meio batido) seja muito melhor do que o ano passado, sempre pra frente, né?

    ResponderExcluir
  23. cada uma q aparece... o blog é teu e tu escreve o que te der na telha, oras....

    eu hein.

    ResponderExcluir
  24. Atenção, atenção, loira atrasada na área.
    Que putz, guria! Espero que estejas resolvendo e amenizando a situação. Várias pessoas pescaram a informação nas entrelinhas mas eu claro que não.
    Whatever, quando sentir-se à vontade, manda ver. Não sou apenas curiosa mas também sou naturóloga e terapeuta.

    Espero que o solzinho brazuca esteja colocando boas energias na vossa caixola.

    Apesar disso,
    Feliz ano novo e tudo de mais lindo e iluminado pra ti! :-)

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P