quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Boletim médico da Sereia

Tô me achando, né? ;)

Seguinte, 19 nunca foi 20:
Imobilizei a mão por 3 semanas. Mas, eu não parei de escrever. Eu não fiquei quieta... e ainda arrumei trabalho de digitação na ONG. (O_o) Minha mãe não precisa saber disso...
Então que não resolveu. Reduziu, mas não curou. Tenho que voltar à médica e pedir injenções locais de cortisona. Eu não sei se eu choro ou se fico aliviada, pois a médica disse (tive que trocar de médico, lembram?) que bastavam duas. Olha, sei não, hein? Oh, dorrrr!

Quanto ao tratamento em busca da cara de bunda de nenê, terminei a primeira caixa e providenciei a seguinte hoje. Dois meses com ela. Na hora de ir ao médico é que um alemão fluente faz falta. Vocês acreditam que eles me deram uma receita sem nenhum acompanhamento? Eu que tive que pedir pra falar com o médico e ele só faltou dizer: "Oxe! Você já não tem a receita? Tá fazendo o que aqui?" Como se eu não estivesse fazendo um tratamento que precisa de acompanhamento, né? Dá vontade de dizer umas coisas que eu só conseguiria em português. Vida que segue...
A pele está mais clara, as manchas estão sumindo, mas a acne continua surgindo. Ui! Rimou!
Boca está ressecada e ... Bom, deixo os detalhes sórdidos para o consultório. A primeira e última vez que falei de pereba aqui, meu post foi parar numa comunidade do Orkut. ;)

Então, é isso.

Eu pensei em escrever o post como aqueles boletins chiques que os RPs dos hospitais de famosos dão, mas me faltou vocabulário pra isso. Fiquei com o popularesco mesmo. Tá bom assim também, né? Brigada...

16 comentários:

  1. Hhahahaha
    que bom que o tratamento está dando certo, efeito colateral é o de menos!

    Amei o header.

    beijoca

    ResponderExcluir
  2. Eve,
    Adorei seu novo layout! Achei bem legal!
    Olha, eu sempre tive pele oleosa, daquelas de dar muita espinha, e depois ficar com aquelas marcas horríveis, além de uma tendência muito forte à quelóide. Tentei muitos produtos, peeling, e nem sempre com bons resultados, já que minha pele tende a ficar manchada, escurecida.
    Pois bem, minha vida mudou desde que eu encontrei a marca Kiehl's, que é maravilhosa! Não é baratinha não, mas os produtos duram um século 2 fazem efeito imediato! Toda vez que vc pede um produto pelo website, eles mandam 3 amostras grátis bem generosas, e vc pode escolher quais amostras ganhar.
    Eu acabei de fazer meu pedido neste minuto, porque vi que se pedisse até hoje, ganharia 10 amostras grátis! hahaha!
    Acho que vale a pena dar uma conferida Eve, porque depois que vc terminar seu tratamento, vc vai precisar usar produtos bons pra manter o resultado, né?!
    E não tô ganhando nada por essa propaganda, rs.
    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Line, eu lembro que vc me contou desse creme e a dica pra depois do tratamento é ótima. eu já estou mesmo preocupada com a fase do depois. Pq não adianta passar por esse sacrifício todo e depois descuidar, né?
    Obrigada pela dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eve, que bom que o tratamento está dando resultados. Menina não sei porque mais leio esses posts sérios(oi?) e acabo caindo na risada.

    Bjs Sereia.

    ResponderExcluir
  5. oi Eve....acompanho seu blog quando pensei em ter um também. Moro na Suíça e agora, junto com mais duas amigas, comecei a escrever. É realmente um vício. E como passamos por tanta coisa longe do nosso país, achei que seria legal também contar estas histórias. Convido vc para visitar o nosso blog e também pergunto se podemos adicionar o seu na lista dos que acompanhamos. Abraços e melhoras!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, fique a vontade para colocar o blog na sua lista. Obrigada por visitá-lo. Blog é uma terapia interessante e divertida. ;)
    Vcs se darão bem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida, sei muito bem o que é faltar palavras certas na hora de dizer poucas e boas pra esses gringos. heheh
    Bom saber que seu tratamento está dando certo. Mas, não se preoucupe com a boca seca. Até onde sei (tenho dermatologistas na família) é normal tratamento pra acne deixar a boca seca.
    Ah, ia esquecendo, gostei do novo visual.
    beijão

    ResponderExcluir
  8. Essa parte dos médicos daqui eu acho que sempre fica faltando: tempo com o paciente, para explicar e tratar tudo com calma. Tenho sempre a impressao que as consultas sao sempre na corriiiiida. Quisera que o tempo de consulta fosse o mesmo tempo que se fica na sala de espera :-)
    Beijocas, Angie
    P.S. Os pratos do restaurante no meu último post eram mesmo com porcoes pequenas: uma a duas garfadas, e acabou :-) Quando é mega bom, fica sempre o gostinho de: quero maaaaaaaaais, cadê a panela pra rapar? :-) Um dia ainda invado uma cozinha, hehehe :-D

    ResponderExcluir
  9. Que bom que vc está melhor e que o tratamento está dando certo! mas cuidados com as maozinhas viu! bjos

    ResponderExcluir
  10. Eve que bom que vc já está sentindo uma certa melhoras, esses tratamentos são lentos mesmo, a pele tende a seguir o processo normal de começar com espinhas novamente.

    O Iwan meu marido lutou a vida inteira contra espinhas, ele só tem alguma melhora no verão, pq parece que o sol ajuda a melhorar a pele.

    beijao e sucesso com o tratamento.

    ResponderExcluir
  11. Oi Eve,
    Vejo tanta gente com cara de bunda que não é de nenê. Ainda bem que você especificou bem o que deseja!! rsrsrsr

    HUmm... nada de repouso para a mão... tomara que a sua mãe não resolva entrar numa Lan House e olhar este post.

    Ah, e eu imagino a cena de um médico alemão dizendo: "Oxe!" hahahhaha

    Estou torcendo para que estes tratamentos tenham os resultados desejados: o da mão e o da pele.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  12. oi Eve...acho que nunca vou aprender a falar alemão...kkk....ô idioma difícil, Jesusss...e eu com meu baianês, falar inglês já um transtorno... beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Eve
    vamos levar esse tratamento da mao a serio em, já pensou se piora e vc fika longe do blog ? olha as rugas q vao surgir nos nossos rostos por falta das boas gargalhadas que a gente dá aki ? kkkk... minha irma tb tá fazendo um tratamento de pele, coisinha demorada essa + vale a pena... eh falta q faz gingar em portugues e ser entendida kkkk bjos e bom final de semana !!

    ResponderExcluir
  14. Eve,esse remédio que você está tomando é o roacutan, não é? Sim, com outro nome pelas bandas daí.
    Meu médico disse que ia me passar, já que não quis me passar o ácido retinóico em creme, ele disse que era muito forte e era melhor tomar em pílula, então creio que seja o roacutan. Vou lá semana que vem, e como aí, aqui também sei que não vai rolar acompanhamento, mas já li sobre o que tenho que evitar e tal. Mas queria saber quantas pílulas vocë toma diariamente e de quantas miligramas, e por quanto tempo. Se puder me responder já agradeco.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Luciana, nas 1as. duas semanas do tratamento, tomei duas capsulas por dia, de 10mg cada, 20mg por dia. agora e até o fim do tratamento, só uma por dia, ou seja, 10mg por dia. Eu não sei ao certo quanto tempo irá durá, o médico estimou 4 a 5 meses. Estou fechando o segundo mês. As mudanças já acontecem... ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada pela resposta.
    Sucesso no tratamento.
    Beijo

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P