sábado, 12 de março de 2011

Papel de carta

Psiu, você aí, confessa pra mim se você já não colecionou uma vez na sua vida papel de carta. Se for leitor (homem, daann), já conheceu alguma menina na sua época de colégio com o mesmo vício?

Quem já fez isso, levanta a mão! o/

Pois é. Aí a moça aqui saiu pra passear com uma brasileira que ela encontrou através do blog. Quer dizer, foi a leitora que achou a escritora (cof, cof, to me sentindo, viu?). A brasileira, que se chama Alessandra (oi, Alê!), queria comprar um presente pra professora do curso de alemão. Porque ela é daquelas que puxa o saco reconhece, sabe? Aí entramos numa livraria. Aí vimos uns caderninhos lindos de anotações. Aí eu vi. Meninos, eu vi!

Não só papéis de carta, mas a coleção inteira. O papel, o envelope e o selinho pra lacrar. Gente, queria comprar! Mas, Deus ainda não me deu um salário pra gastar com essas coisinhas, sabe? Do dinheiro de marido, fico meio assim... Tá, podem me chamar de orgulhosa, eu deixo.

Vi também post it lindos, coloridos, estampados e de diversos tamanhos. Meus olhinhos brilharam quase tanto quanto com os papéis de carta. De novo, preferi deixar na livraria.

Agora a minha confissão: eu sei aonde fica a livraria, eu sei quais foram os produtos. Quando eu tiver um salário ou engolir meu orgulho, vou lá gastar, tá? Prometo.

29 comentários:

  1. Eu tb já vi por aqui, lindos por sinal!!! Passei um tempão olhando e pensando no tempo que eu ficava disputando com as amigas de colégio quem tinha mais; quem era a dona dos mais bonitos. hehehehhe
    beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. EU sou louca por artigos de papelaria. Fico aqui na torcida para que vc possa comprar logo o que vc deseja.

    bjs
    :)

    ResponderExcluir
  3. Ai, voltei no tempo!!! Adorava colecionar papel de carta e adesivos também! Ah, bem que você podia comprar os post-its coloridos...pode ajudar a estudar e aprender alemão, e isso é importante :)
    Beijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Já vi uns aqui tb lindíssimos! Amei e colecionei demais papel de carta!Sempre foram uma fofura! Vc se lembra daquelas pastas que a gente tinha que só faltava esfolar de tanto papel dentro? kkkkkkkkkkk !!!! Poisé :)! Saudade desse tempo :)!

    E quem disse que tempos bons assim não podem voltar?

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Todas minhas amigas colecionavam, chegava a irritar! Mas tenho saudades deste periodo da minha infancia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que você como homem não coleciona também? Existem estampas neutras e bem masculinas. Seria legal colecionismo de papéis de carta unissex e os rapazes também colecionar.

      É só na hora de escolhar a pasta, escolher com motivos sóbrios ou de personagens masculinos como: Bob Sponja, Homem aranha, etc... Nada a ver, são personagens unissex.

      Agora, colecionar Hello Kitty, aí pega mal. Mas, Disney, não, é neutra.

      Deeveriam fazer pps de carta de homem aranha, Bob Sponja, Super homens, enfim, pps de carta de personagens de mangás que tantos homens como mulheres assistem.

      Os papéis de carta do Diddl, por exemplo, da Mafalda, Garfield, são neutros. Por que, não pode?

      Excluir
  6. Loucura, loucura, loucura...eu os papéis que eram perfumados...os de flores??? Lembra...eu achava o máximo.

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, Eve! Eu colecionava! Tinha 2 ou 3 pastas cheias! Até hoje ainda tenho a preferida, lotada e morro de ciúme dela! Só liberei quando minha mãe "emprestou" minha pasta para minha avó usar os papéis para escrever cartinhas... para mim, claro! hahaha Amo! E não posso entrar em papelaria! Fico doida

    ResponderExcluir
  8. Eu também colecionei papel de carta durate a infância mas depois deixei de lado. No começo do ano dei todos os papéis da coleção para uma amiga.

    Bons tempos !

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  9. Amava papeis de carta. Mas ainda nao cheguei a ver por aqui... Voltei no tempo. rsrs

    ResponderExcluir
  10. Papel de Carta, ptzzz, a pasta cheiaaaa queria lembrar que fim ela levou pq usar eu tenho certeza q naum usei nenhum era só pra colecionar literalmente :) kkkk aki ainda naum vi naum e ainda bem pq eu n tenho sálario + tb naum tenho orgulho ai tadinho do marido kkkk

    ResponderExcluir
  11. \o/ hehehe
    oje fui numa loja dessas... eu nao queria mais sair de lá! rsrsrs adoro essas coisinhas fofas

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma caixa cheia de papeis de carta, adesivos, envelopes... de varias cores, tamanhos e materiais. Quantos anos eu tenho?? Nem fiz 40 ainda. To bem na idade!!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro essas coisinhas de papel e bláá... Nunca colecionei papel de carta; acho que nunca colecionei nada, a única coisa que juntei foram folhas de fichário, sabe... mas eu não era uma das viciadas nisso, meu "juntamento" durou pouco hahaha.
    Mas eu gosto de papei fofos. Sabe aquelas agendas que tem folhas lindas... é tããão legal! Só tem um pequeno problema: o que escrever em tanto papel?

    ResponderExcluir
  14. Eve, tive mais de 200 papéis de carta!! adoravaa! Beijos e compra mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Eve, tive mais de 200 papéis de carta!! adoravaa! Beijos e compra mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Hahaha. Oi Eve... A minha professora adorou o carderno (ou fingiu que gostou...rsrs). Eu tb colecionava papeis de carta, mas acabei desistindo pq meu irmão roubava escondido pra escrever pras namoradas dele.... Mas eu gostavaa muito tb. E sempre levava pra escola pra trocar os repetidos!!
    Quando vc quiser a gente pode ir lá de novo comprar os papéis! Hehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca colecionei, mas sempre gostei de papéis, agendas, etc. Quando eu queria eu não tinha grana e depois perdeu o sentido. Muitas colegas minhas colecionavam.
    Eu ainda fico balancada pra comprar esses mimos quando vejo nas papelarias, ainda bem que aqui tem pouco, mas eu me controlo pois já passei da idade e como você estou sem emprego, então é investir em outras coisas mesmo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. eu também colecionei e até hoje tenho um monte lá no Brasil. :)

    ResponderExcluir
  19. Nunca tive paciência pra colecionar coisas. Ensaiei começar uma coleção na época, só porque todo mundo tinha, mas no fim larguei de mão, enchi o saco e fui usando os bichinhos até não sobrar nada. :P

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  20. Eu colecionava, mas não tinha dindin pra comprar tudo isso.. então trocava com as amigas ou minha prima rica, que tinha montes e nem cuidava deles.

    Tinha coloridinhos e com frufrus, bonequinhas românticas e os perfumados..

    Aposto que vc vai comprar correndo e quero receber uma cartinha com um desses papéis, envelope e selinho. POSSO????? Diz que sim..hahahaha!

    Bjos linda Eve

    ResponderExcluir
  21. eu tenho a minha colecao de papeis de carta ate hj!!! trouxe pra Alemanha! hehe sou viciada em coisinhas fofas de papelaria...antes escrevia cartas e tinha milhares de penpals...hj em dia deixei meio que de lado, mas morro de saudades. E nao resisto a coisas fofas...por mais inuteis que sejam! haha é meu vicio. bjs!

    ResponderExcluir
  22. Eve ainda não reparei por aqui na Holanda, mas deve ter porque tem umas papelarias lindas. Eu tive 2 pastas enormeeeeeees de papel de carta. Um dia levei pra escola para trocar com as amigas e alguém robou, chorei e de desgosto não quiz mais colecionar :(

    beijao

    ResponderExcluir
  23. AaAh! Me arrependi de dor no coração depois que doei p minha irmã minha coleção de não sei quantos papéis de carta. Gostaria de tê-los até hj! Era uma mania, uma paixão, uma coisinha fofa... hehehe bjo!

    ResponderExcluir
  24. Hoje é minha vez. Nas lojas de tecido. Eu quero fingir ser uma artesã, mas no fundo só sou apreciadora de coisas fofas...

    ResponderExcluir
  25. Hoje é minha vez. Nas lojas de tecido. Eu quero fingir ser uma artesã, mas no fundo só sou apreciadora de coisas fofas...

    ResponderExcluir
  26. Eve, eu colecionava e lembro que tinha uma pasta só pra papel de carta de gatinhos, e outra pros outros, separava por cores, as vezes por tamanho do desenho, epoca boa!!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  27. Euuuu colecionavaaa e tinha milhares de pastas com os papéis, envelopes e talz. Tive que me desfazer deles esse ano... Foi tãooo triste!! rs
    Eu tb fico com os olhinhos brilhando qdo vejo essas coisas e te entendo perfeitamente sobre não gastar dinheiro de marido com isso. Ain, não vejo a hora de ter o meu tb, sabe?
    Bjs,
    Manddy
    http://tourdubaiguide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. hhahaha..Eu adorava...nao tinha pastas (porque em pasta eu tinha tuuudo do new kids on the block kkkk)...mas tive alguns qtos e o engraçado eh q cuidei tanto e nem sei p onde foram parar...
    Mas é isso mesmo recordar é viver, e se sabe onde estão vai la e adquiri alguns p matar saudade!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P