sábado, 19 de março de 2011

Os primeiros dias do estágio

- Meu chefe direto me lembra um amigo meu de Recife. É olhar pra ele e lembrar do amigo. Empatia instantânea.
- O ambiente de trabalho é ótimo e os colegas são pessoas legais. Eles são tão quietos que a gente nem vê a hora que entram ou que saem da empresa. Exceto quando a secretária chiquérrima passa de salto (po-toc, po-toc) no corredor.
- Eu chego às 09h e saio às 17h30. Com intervalo de almoço, claro. Mas, que não são as duas horas que estamos acostumados a ter no Brasil. Eu tenho que trabalhar oito horas por dia. Eu que decido quanto tempo preciso para o almoço. Só tenho que compensar, né?
- Eles são muito pacientes comigo e meu alemão. Até quando é que eu não sei. Mas, não vou esperar pra eles ficarem impacientes, né? Eu não sou tão besta assim.
- Participei de uma reunião só como ouvinte pra conhecer um pouco mais os projetos. Um monte de gente falando, sobre um monte de tema que você não conhece e que já estão caminhando há dias. Resultado? Não entendi porra nenhuma! Mas, estava lá, com minha cara linda, fazendo a egípcia. Sair correndo é que não ia, né?
- No primeiro dia, uma colega me chamou pra almoçar. No segundo, foi um colega. E ontem, saí com "os chefes", apesar de ter um sanduíche me esperando pra ser comido dentro da minha bolsa. Porque, né, estagiário continua sendo estagiário desde que o mundo é mundo.
- Meu mico da vez: queria pedir uma salada no almoço (porque chefe só almoça em restaurante caro?) e perguntei: é "die salat" ou "das salat"? Vira o vice-presidente de vendas e diz: "é der salat." O vice-presidente de vendas!!! Eu queria virar uma borboleta (pra não dizer coisa pior). Juro!
- Meu trabalho: estou na área de marketing estratégico. A empresa é pequena, tem 12 pessoas e um monte de investidores e parceiros que aparecem por lá de vez em quando e eu fico doida, tentando lembrar nome de todo mundo. Detalhe: não sei! Eu não consigo gravar nome alemão de primeira, só se for muito fácil, como são alguns. Tem uma Francisca, por exemplo. =D
- Mico deles da vez: "Ah, você fala espanhol, né? Vai poder conversar com 'o todo-poderoso-chefão', ele nasceu na Espanha.", "Eu não falo espanhol, no Brasil se fala português.", "Ahhhhh...."
- Estou satisfeita. Acho que foi a escolha certa. Estou só esperando a parte estressante começar, porque, claro, no início não se tem muita coisa pra fazer, você pode cometer erros pois está conhecendo a empresa ainda, etc etc etc... Mas, estou ansiosa até pra isso. Quero saber que posso até nessas circunstâncias.

Eu nunca disse que era uma pessoa normal. Ou disse? rsrs

20 comentários:

  1. Parabééééééénnsss !!! Vc conseguiu o estágiooo!! Tenho que ler os posts mais antigos! Nossa, mto feliz por vc!! =D
    Sucesso nessa nova jornada e que todos continuem sendo legais contigo e com seu alemão! Vc vai ficar mais fluente a cada dia que passa e vai se destacar na empresa. Espera só pra ver!

    Essa do "mico deles da vez" passei por isso há 3 dias. Fui num curso de idiomas, assisti uma aula e no final veio um menino correndo atrás de mim e querendo saber de que país eu era, disse que do Brasil e veio me perguntar se espanhol é fácil de aprender pq ele tem vontade de fazer as aulas! rs

    Boa sorte!!

    Beijos,
    Manddy - http://tourdubaiguide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ps: vc ja foi pra dusseldorf? marido tem que ir a trabalho e quer me levar pra conhecer... o que tem la para fazer? rs
    Bjs,
    Manddy

    ResponderExcluir
  3. Borboletinha, haha =D
    eu me borro inteira pra usar até o nominativ das coisas. me sinto muito owned.
    mas que bom que tá tudo fluindo bacana! Boa sorte, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Borboletinha, haha =D
    eu me borro inteira pra usar até o nominativ das coisas. me sinto muito owned.
    mas que bom que tá tudo fluindo bacana! Boa sorte, sempre!

    ResponderExcluir
  5. Eve, vc eh DEMAIS! Vou mandar esse post pra Oprah e ela vai te levar num programa AO VIVO!!!

    Parabens, parabens, parabens!
    Muito feliz por vc!

    xxx
    T

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Eve! Muito sucesso pra ti!
    Sou a favor de levar vc na Oprah tbm! Hahahaha Boa sorte! Deus te abeçoe sempre!

    ResponderExcluir
  7. Né por nada não, mas errar um artigo feminino/masculino/neutro que não tem a menor lógica na língua (já acertou que é salat, tá ótimo, fia!) é bem menos grave do que achar que por aqui se fala espanhol, kkk...
    Parabéns pelo estágio! Daqui a pouco você vai estar não só participando das reuniões, mas dando pitacos também! :)
    bjk
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir
  8. Na verdade acho até natural o fato de você desejar ter mais trabalho afinal isso vai demonstrar que as pessoas estão confiando mais na tua competência ao te dar mais responsabilidades. E quem não gosta de ser valorizado?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo estágio! Eu li o outro post e fiquei emocionada com seus relatos, que bom é saber que as experiências, mesmo que negativas, contribuem na nossa vida. E é isso o que vejo aqui. Parabéns de novo!

    ResponderExcluir
  10. hahaha o mico deles foi bem maior! normal errar generos de palavras, eu erro ate hoje!
    beijo!

    ps. volto praí no mais tardar em novembro.

    ResponderExcluir
  11. Eve, que delicia! tá! eu sei, q é complicado no inicio também..mas, esse inicio tb tem o gostinho bom do COMEÇO.
    Acho muito legal vc ser tao esforçada, e entre outras coisas aprender alemão é louvavel! Minha cunhada nasceu aí, e veio p aqui adolescente, hj em dia ela é prof de alemao, e qdo a vejo a falar c o irmao dela ateh me da nó. Muito bem, e mais uma vez: Caminha que o mundo é grande ;)
    Bjk

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Eve!!!!
    Vai dar tudo certo.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  13. Parabéns e muito sucesso! Beijos :)

    ResponderExcluir
  14. kkkkkk.... Tive de dar risada com os micos! Eu tinha o mesmo problema com o grego, por exemplo, a mesa, em português, der tisch em alemão, e to (neutro, como o das) em grego! O mar é feminino, o por do sol é neutro, a menina é neutro (!), o café é masculino, uma confusão!!! Só depois de uns dois anos comecei a entender como a coisa funcionava e a não trocar esses gêneros!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  15. Eve!!!!! Menina, como assim? Tu conseguiu um estágio e só agora divide essa maravilhosa notícia? Vou ver se eu te perdôo.hehhe
    Fiquei feliz por vc! Muito feliz!! Boa sorte!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. O Eve, A pessoa aqui não tinha visto o post onde vc falou das metas. Essa pessoa tá ficando cada dia mais louca. Então,acho que é vc que tem que me perdoar pela falta de atenção. kakakak Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ai fia, eu não sabia do estágio, que bom né. Quanto mais oportunidades surgirem mais firme a gente pisa.
    Vc bem que podia ter dado uma esnobada na hora do mico deles né, afinal vc se sai bem no ceceo que eu tó sabendo.

    ResponderExcluir
  18. Eve, é assim mesmo... saber o nome do povo parece ser missão quase impossível hahaha Que bom que eles tem sido simpáticos e com o tempo você estará dominando as coisas, a gente cria certos mecanismos e acaba tendo desenvoltura. Você vai cansar de ouvir que você fala espanhol. É triste hahaha Vc até vai achar que é fluente em espanhol hahaha Só uma perguntinha, apenas por curiosidade: estágio na Alemanha é remunerado?

    ResponderExcluir
  19. menina, parabeeens!!!so alegria!!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P