sábado, 26 de março de 2011

Lamber envelopes

Daí que a pessoa cresce assistindo filme estrangeiro e vendo pessoas "normais" lambendo envelopes para lacrá-los quando queriam enviar cartas.

Daí que a pessoa cresceu e foi descobrindo que a utilidade dos envelopes foi diminuindo, servindo para guardar coisas. Porque as pessoas "normais" não escrevem mais cartas, mandam emails.

Os envelopes ficam guardados para documentos oficiais e empresariais. Tão lindo ver um com a logomarca de uma empresa, né? Melhor quando se tem um contrato dentro, claro.

Daí que a pessoa achava que as "normais" não tinham higiene e por isso ficavam lambendo envelopes. Até porque, ela, criança, não entendia como é que funcionava. "Saliva cola?", era um dos seus mistérios.

A pessoa não só cresceu como se mudou pra Alemanha, lugar aonde pessoas ainda enviam cartas. Pelo menos, com mais frequência do que ela estava habituada.

E a saliva de alemão cola... envelopes e selos. Dizem que alemães são porcos. Deve ser por isso, né? Se a pessoa ainda fosse criança, seria assim que ela ia pensar. Mas, ela não é mais, lembra-se disso.

Se alemães são porcos porque lambem envelopes, agora ela também é.

Porque as pessoas crescem e descobrem que saliva não cola (e que alemães não são porcos...). Ainda bem, né?

19 comentários:

  1. Mulher, eu me sinto o UOH quando tenho que botar a lingua de fora e lamber um envelope de ponta a ponta... Sei lah, nao eh um sentimento que me pertence!!!! Se ainda colocassem um saborzinho, mas nao, voce da a lambidona e ainda fica com gosto de parafuso na boca =S

    Taih, da ideia pro Gerente de Vendas (das, die, der salat) e quem sabe nao sai o primeiro produto, 100% BRASILEMAO?

    To na fila pra comprar =)
    Bom fds
    xxx
    T

    ResponderExcluir
  2. Eve, ri bastante com esse post. Nunca que eu entendia o motivo de ficar lambendo as coisas e sempre me perguntava o porquê da saliva americana colar as coisas e a minha não (sim, admito que já tentei colar as coisas com saliva, quando criança). Ninguém nunca me falou que precisava da saliva para "amolecer" a cola que já vem nos selos e envelopes :).

    ResponderExcluir
  3. Minha teve uma franquia dos Correios, então o mistério se defez cedo pra mim, aqui mesmo no Brasil. Mesmo pouco vendidos e raramente encontrados, a gente via envelope com cola seca, como nos selos. hahaha

    Mas lá tinha almofadinhas úmidas pra passar os envelopes e selos. :P


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. os envelopes aqui tem uma "pré colinha" neles que quando em contato com a saliva...tchan...colam! Mas eu acho que tem um gosto horrível, lambi um uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Eu nao lambo envelope de modo algum! essa pré cola que eles usam no envelopes é feita a base de dextrina que pode ser procedente de vegetais ou de ossos de animais, por via das dúvidas sem saber a procedencia, eu nao lambo senao eu molho um paninho ou até mesmo o dedo e passo no envelope e pronto :) funciona do mesmo jeito que lamber!

    ResponderExcluir
  6. Ingrid tb é informação. Agora é que eu nao lambo mais mesmo. Ecaaaaa! Morri com essa. Quero cuspir! hahahahahahahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. KKKK....Eve, que figura vc é, não me canso de ler o seu blog! Olhe, acho esse negócio de lamber carta meio porco..credo...mas, cultura é cultura...kkk beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tive problemas em laber envelope e selo, não... Nunca, até agora. Como assim, a colinha pode conter osso de bicho?! ECAAAA!

    PS: Eve, acho que é meu primeiro comentário, mas já tô acompanhando o blog pelo rss há um tempinho :) Descobri através da Gisley. Bjos :*

    ResponderExcluir
  9. Pois é...na Holanda também se lambe envelopes hahaha tem uns até que são bem gostosinhos, meio docinhos hahaha

    ResponderExcluir
  10. Acho fofo mandar cartas, feliz de quem ainda faz isso. Lembra dos papéis de carta que cê falou lá atrás? Pois é... e dá pra colecionar. Porque colecionar emails, sei lá... Tá, email é mais rápido e não se paga nada, a não ser o acesso pra internet, blé. Eu mesmo nem lembro a última vez que escrevi uma carta hehehe tempos modernos.
    Vocês aí da Europa são vintage (chic!). Beijos! E que esse hábito não se acabe nunca, que sempre sobreviva em algum lugar!

    ResponderExcluir
  11. Adorei! =D
    Em Dubai, o correio tem uma fama péssima. A única vez que marido tentou me enviar uma carta, chegou depois de 3 meses. Acredita?
    Aqui, continuo no e-mail msm. No Brasil, tinha o hábito de enviar cartas, mas preferia usar aquela cola sem noção das agências do correio que melava não só todo o envelope, como o conteúdo e os dedos. rs
    Bjs
    Manddy
    http://tourdubaiguide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acho prático!!! Pode até ser nojento, mas é rapidinho. Agora tem um cheiro forte e eu sempre fiquei pensando que essa colinha não deve fazer bem pra pele. Hum... Algo a ser pesquisado.

    Beijos e Boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Essa pessoa parece muito com outra que eu conheço bem. Quem será né?
    Ô pessoa, a pessoa aqui acha super nojento passar a língua nesse envelopes. Sem falar no gosto horrível que fica na boca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nao acho tão nojento assim, rs!! Mas acho infantil... Me lembro da infância... Isso me fez lembrar que preciso levar minha filha ao correio para ela ter essa experiencia com lambida ou sem lambida, rs!
    Um bj doce e boa semana
    Roberta
    www.docesabobrinas.com

    ResponderExcluir
  15. Também não passo a língua em papel não, nem morta. E acho nojento pensar em segurar num envelope lambido... Mas, há também o fator Nome da Rosa: quem leu aquele livro vai pensar duas vezes antes de cruzar língua e papel, embora lá se trate de páginas de livros e não de envelopes. Quem leu sabe do que estou falando...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. haha é mesmo ne? aqui a saliva "cola"...se bem que ate hj nao consigo passar a lingua num selo. Sou mais fresquinha mesmo...se nao tem agua por perto pra molhar os dedos, lambo o dedo e passo no selo! hahaha Nojinho à la alemã. bjs!

    ResponderExcluir
  17. KKKK Fazendo bem o dever de casa. rsrs Se integrando.... No Brasil dono de fábrica de envelope tem uma outra fábrica de cola. hehehe Bjs

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P