sábado, 5 de março de 2011

Esta linha encontra-se ocupada. Tu, tu, tu, tu...

Se alemão tivesse que ligar para um número toda vez que quisesse fazer uma reclamação, seria essa a mensagem que escutaria 100% das vezes, porque sempre teria um outro alemão na linha.

Alemão adora reclamar e sem motivos, principalmente (do ponto de vista de uma brasileira, claro). Se faz uma fila de 10 carros, ele já chama de engarrafamento e começa a ficar estressado. Se o trem atrasa 2 minutos, ele começa a olhar pro relógio e procurar o funcionário mais próximo pra reclamar do atraso. Se você fica na frente dele impatando sua passagem, ele vai reclamar. Se a economia está boa, ele vai reclamar...

É da natureza do alemão reclamar. Não sei quando esse hobby começou, mas sei que continua firme e forte até hoje. Esse é o lado chato dos alemães. Pra quem veio de um país com alguns problemas como eu, ouvir alemão reclamando é até ofensa.

Veja bem: nas últimas semanas, a Bolsa de Valores de Frankfurt "comprou" a Bolsa de Valores de NY. A Alemanha custeia 30% da União Européia (to na dúvida da % correta agora, só sei que é muito). Os outros % são divididos entre mais de 20 países, liderados pela França. O taxa de desemprego é a mais baixa em 19 anos... Mas o ministro lá plagiou o trabalho de doutorado dele e a mídia caiu em cima, até ele renunciar.

Aí eu tenho que ficar ouvindo, inclusive de marido, que está "tudo" ruim. Pode um negócio desses? Não pode.

Contudo, quem garante que não é essa insatisfação que impulsiona o país pra frente, uma vez que estão buscando sempre melhorar? O povo não larga o pé dos políticos por conta disso. Detalhe.

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sua hipótese faz sentido! Ele reclamam, cobram, exigem e conseguem. È a tal da mentalidade coletiva que faz muita, muita diferença.

    Quanto ao plágio da tese, é um crime como outro qualquer e acho que eles estão certíssimos. Aqui, uma senadora tb renunciou depois de usar de sua influência pra conseguir bolsas de estudos pra parentes. Já pensou como seria bom se no Brasil as pessoas tb tivessem o espírito do coletivo??

    P.S: quando li o título desse post pensei que fosse algo em relação ao carnaval. tum tum tum. kakkaka Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com a Karol - acho que quem tem cargo de lideranca politica tem que dar exemplo, tem que ter moral e valores.

    Na Nova Zelandia a Ministra da Imigracao caiu por que deu um jeitinho para dar um visto para duas pessoas da familia dela.

    ResponderExcluir
  4. Karol e Inaie: BINGO!!! rsrs
    acabei de ver nunca propaganda aqui de um canal público: a sociedade é mudada por aqueles que a questionam! =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. será que meu marido é alemão?? pq ele reclama de tudo...

    ResponderExcluir
  6. Prefiro reclamacao demais a reclamacao de menos. Como voce mesma disse: eles reclamam, exigem e conseguem. Detalhe: nao ficam so na ladainha, vao la cobrar. Agora... vai reclamar do Brasil pros ufanistas pra ver a avalanche de reacoes!

    ResponderExcluir
  7. O pior de tudo foi a Angela Merkel apoiar o tal ministro achando que ele não fez nada demais. E nem foi a mídia que caiu em cima do cara, a comunidade científica e a população em geral ficou indignada, e com razão. Tem certeza que a taxa de desemprego aqui es'ta baixa? Não é o que eu escuto. O problema é que tem emprego, mas o povo prefere ficar encostado pela Hartz IV ganhando mais do que sendo caixa do Aldi. Alemão bufa pra tudo mesmo, mas às vezes com muita razão. Se o povo brasileiro reclamasse mais (porque motivos não faltam) talvez fosse melhor. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Karol já pensou se no Brasil fosse assim ? que maravilha viver e ai teriamos q exportar politicos da Alemanha naum ia se safa um por aki... kkkk

    ResponderExcluir
  9. Acho que meu avô foi alemã na vida passada, então. *pensando*

    http://izelaize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OI Eve, as vezes escuto o pessoal ainda falando assim, que precisamos ter prazer no trabalho.
    No Brasil o chefe manda calar a boca e trabalhar.
    Se puder sugar da gente até o ultimo fio de cabelo eles sugam.
    Os europeus vivem no paraíso e nao sabem. Pra quem nao trabalha tem aquela ajuda mensal, eu também nao entendo esse povo nao viu Eve.
    Deve ser falta de sol.
    bjuss

    ResponderExcluir
  11. Uai mulher, deve ser problema regional, entao... Porque, meu alemao nao eh de reclamar! E se tiver que partir pra uma 'discussao' entao, ne-cas!

    No Natal, por exemplo, estavamos nos 2 e mais um bando de alemaes tentando embarcar pra Alemanha e nosso voo foi cancelada depois de OITO horas de espera. Imagina eu, P**A da vida... Daih, a cia ainda perdeu nossa bagagem!!!! Mais duas horas esperando...

    E sabe quem eh que foi discutir com a cia??? A barraqueira da brasileira. Vai ver que eu eh q tenho sangue europeu (hahahaha).

    Bom fds xxx

    ResponderExcluir
  12. Aqui na brasilândia a gente até reclama, mas é só da boca pra fora né... reclama com o motorista do táxi, com o colega de fila, com o bispo, mas fazer algo a respeito, que é bom, ninguém faz. Aí fica tudo na base do noves-fora, nada.

    Mas eu me divirto com o mau humor europeu (sim, porque já vi esse esporte de reclamação bem representado na França, na Itália, num monte de lugares), tem hora que eles pegam pesado por pouco. Pra quem tá de fora, como eu, é legal ficar observando o cerumano!
    bjk
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir
  13. Pensava que era só eu que tinha essa visao dos "reclamoes". rsrsrs Mas eles possuem um poder de transformcao grande, talvez seja realmente por isso. Por achar que nada está perfeito. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Acho que é como vc disse, o pais so vai pra frente por causa que todos reclamam e tentam sempre melhorar as coisas. Tem um lado positivo e negativo. Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Alemão é mesmo primo dos suecos. Eu até fiz um post faz tempo sobre como os suecos são policiais uns dos outros, tudo reclama, tudo pede satisfacão e vou ter que concordar que embora isso seja chato, provavelmente é isso desse país um país de primeiro mundo, pq eles botam a boca no trombone minha filha e não compram tudo da política não, qualquer insatisfacao aqui é greve! E qualquer bobeirinha pra nós, pra eles é o fim do mundo e lutam mesmo pelos direitos. A gente tem muito que aprender (não a reclamar), mas a lutar pelos nossos direitos!

    ResponderExcluir
  16. Pelo menos, reclamam e fazem por onde, Não ficam só reclamando sem fazer nada!

    Brasileiro podia aprender isso também. Apesar dos pesares, tem alguns atributos, não serei injusta! rsrsrs

    Sobre o teu comentário no meu blog, é verdade! A gente gosta muito dessa menina! O post teve que ser discreto, não podia falar muito, o buraco é mais embaixo, sabe como é?

    ResponderExcluir
  17. Eu não sei se aguentaria viver em um ambiente assim... Não suporto reclamações sem um objetivo; raramente reclamo de algo ou de alguém, porque não muda nada e só gera antipatia. Mas concorco que pode ser uma estratégia psicológica para buscar sempre o melhor, porém existem outras formais mais saudáveis de se fazer isso, sem ser desagradável aos ouvidos dos outros.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  18. Dp desse post, asuspeito que tenho um sangue alemão correndo nas minhas veias! O problema é que não faço idéia de onde ele possa ter vindo... rs
    Gostei da parte que eles não largam o pé dos políticos. Talvez se nós fizessemos mais isso no Brasil, o país estaria com menos escandalos, bandalheiras etc nos arquivos. Só que brazuca tem memória curta!
    ps: vontade master de conhecer a Alemanha! "Comofas"?! rs Vovys diz que vontade é uma coisa que dá e passa, então só me resta esperar a segunda parte chegar. rs
    Bjs
    Manddy
    http://tourdubaiguide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa a taxa de desempego é a menor em 19 anos? essa eu nao sabia, pois o que tem de alemaes migrando pra suiça nao é mole nao! E eles so reclamam do desemprego na alemanha e a qualidade de vida q caiu muito nos ultimos anos!

    Gostei do post.

    Liza-Züri

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P