quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Uma questão de ponto de vista

Ando com as vistas cansadas, principalmente, por causa das minhas horas em frente ao computador e ao remédio que estou tomando.

Eu já usei óculos no Brasil, para leitura, e achava que poderia ter um aqui também. Também já estava achando que tinha um problema de vista mais grave, pois, quando reclamei com marido, ele pediu que eu lesse determinada placa a uma certa distância. Eu não consegui ler. Ele leu. Ele usa óculos, tem miopia. Logo, pensei que realmente pudesse ter um problema.

Marido achou que precisava trocar de óculos e fomos os dois numa ótica fazer um pré-exame. Aqui, as óticas fazem o exame de vista como nos oftalmologistas. Então, os médicos acabam ficando mesmo com os problemas sérios (infecções, cirurgias etc).

Primeiro, foi o marido. Depois eu. O atendente disse que eu tinha olhos mais jovens do que a minha idade, que não tinha problema algum. Em resumo: minha visão é perfeita.

Eu fiquei com a pulga atrás da orelha, né? Porque, afinal, eu não estava conseguindo enxergar o que marido só enxerga com óculos.

Foi só no caminho para casa que eu descobri qual era o meu problema.

O atendente havia dito para marido - e essa parte eu não escutei - que, com os óculos, ele consegue ter uma visão de 130% e, por isso mesmo, ele não precisaria trocar de óculos tão cedo. Aí, meus caros, a ficha caiu. É claro que eu não vou enxergar uma coisa que alguém com 30% de visão a mais que eu consegue enxergar, não é mesmo?

Quando eu digo que o mundo é injusto, ninguém acredita! hahahahaha

20 comentários:

  1. Aha!! isso sim foi uma notícia boa! eu acho que estou precisando trocar meus óculos de leitura mas aqui na alemanha nao vou fazer isso, pois é muuuuiiiito caro! vou deixar pra quando eu for pro brasil :) to aprendendo a ser sparsam ;)

    ResponderExcluir
  2. Que injustiça!!!
    Por que os meus óculos não são potentes assim?
    Será que porque os do seu marido são feitos aí,na Alemnha?
    Uh...que invejinha!
    rsrsrs...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. eve, uma vez fui num medico, assim como vc e acabei descobrindo que tinha glaucoma. Nao preciso de oculos, pq essa doença é no nervo otico, mas a minha pressao é altissima. eu sempre recomendo as pessoas a fazerem um check up pq eu nao sentia abssolutamente nada. beijis

    ResponderExcluir
  4. Eve, eu quero um desse! Tenho miopia e sem óculos pego até ônibus errado. Já dei sinal até para ônibus escrito manutenção. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Boa noticia né Eve??? Pelo menos ja fez o exame e ta tinindo,marido deve estar com inveja..rs!!!
    hahaha...o comentario da Angela está hilario!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. nossa, q inveeeeeeeeeeeeja!!!

    Eu sou MTO míope gente... Tenho 4 graus de miopía e uso lentes... Vira e mexe minhas lentes saem do meu olho e tenho q me virar com uma só! rs

    Óculos eu tenho até medo de fazer, de tão pesado q ficaria! rs

    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Oi Eve,
    Puxa, essa visão do seu marido heim. Me lembra a "visão além do alcance" dos thundercats.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Bota injusto nisso!! Eu mesmo de óculos não enxergo as coisas direito. Pense numa pessoa cega!! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Cuidado ele até pode ver algo onde nao existe mesmo.
    aqui na madeira dizemos quando alguém vê bem que enxerga um mosquito nas Desertas que é uma ilha bem afastada de nós- kis :=):=)

    ResponderExcluir
  10. Eve, acho que eu não gostaria que meus óculos vissem 130% a mais, seriam tantas coisas que eu passaria a ver e talvez não gostasse, rsrsrs, tem certas coisas que é melhor nem enxergar os detalhes!
    Que bom que vc está com uma boa visão, 100% tá bom, não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Então os óculos do marido é como um binóculo?!!!
    Eu não confio nas óticas daqui, ano passado fiz exame e foi uma tortura, fiquei uma semana com uma lente inadequada pra mim e foi uma semana no inverno, depois comprei mais três pares errados, até que voltei para o que já estava usando, ou seja, joguei dinheiro fora e fiquei traumatizada. Até contei essa saga no blog.

    O trauma foi tão grande, principalmente pelos gastos inúteis, que esperei um ano pra ir fazer exame de novo, fiz semana passada e fiz porque realmente não estou vendo bem, tenho mais de 6 graus de miopia em ambos os olhos. Fui lá, fiz exame e a moca disse que eu näo tinha nada, não precisava mudar o grau, tava tudo muito bem, só não explicou porque eu não vejo direito e vivo com dor de cabeca... Traumatizei, até porque da conta eu não escapei.

    Se você sentir alguma dificuldade na visão ou dores de cabeca, meu conselho é que você procure outro lugar e repita o exame.

    Que Deus proteja nossos olhos e nosso bolso.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. puxa que beleza rs

    Sou astigmática de nascença, hoje já gosto dos óculos e ainda mais da possibilidade de poder tirá-los e enxergar a vida um pouco escondida, às vezes...

    ResponderExcluir
  13. 130%? aH, eVE, DÁ UM TEMPO... aSSIM ATÉ EU, RSRSRS

    ResponderExcluir
  14. Eu fico uma velhinha surdo, mas vista curta não, sabe p q? Obedecia minha mãe.
    -Mãeeeeeee, tem formiga no boooooolo...
    -Formiga? ah, tem nada não, é bom pra vista.

    Bj

    ResponderExcluir
  15. E pode isso? Marido com olhos de águia de óculos?

    ResponderExcluir
  16. Oi Eve, vim parar aqui por acaso! hehehe lá do "Seguindo a história". Muito legal o seu blog. Eu já operei da miopia e aqui, na Holanda, voltei a usar óculos tem 1 ano. Não confio muito nestas óticas aqui não. No Brasil irei ao médico mesmo para ter certezade que está tudo bem. Eu, se fosse você, iria em outra loja. Normalmente são gratuitos. Não custa nada ir e ter uma segunda opinião. Até mais.

    ResponderExcluir
  17. Lu e Eliana, obrigada pelos conselhos. Mas, eu não sinto dor de cabeça ou outra sintoma. As vistas estão cansadas tb por conta do remédio que estou tomando, preciso até usar lágrimas artificiais, pq os bichin tão secos... rs

    Gente, e esses comentários foram engraçados demais. rsrsrs Tenho pena de quem usa óculos agora. hahahha

    Bjs, pessoas!

    ResponderExcluir
  18. 130%??? Nusss, que coisa...
    Eu me lembro que quando estava perto de fazer o exame de vista pra tirar a carteira de motorista, eu fiquei tão em pânico que eu comecei a achar que eu não estava enxergando nada. E corri pra um médico particular pra constatar a minha "cegueira". Mas pra minha surpresa, eu estava com a visão maravilhosa, e ela se conserva assim até hoje! Pelo menos eu ainda tô fora dos óculos... meu pai, minha mãe e meu irmão já usam. Será que esse também será o meu destino???

    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Menina, que bom que você não tem dores de cabeca, então deve mesmo ser o remédio, agora fiquei com medo de tomar, porque se já sou cegueta, imagine depois....
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Thais, esqueci de agradecer o alerta. Obrigada! Glaucoma é uma coisa séria!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P