segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Bora mudar o tom desse blog? Bora!

E aí que eu conheci a vice-presidente da ONG que estava de férias na Turquia. Ela é turca mesmo.

Eu tenho uma teoria: toda mulher baixinha é retada/arretada! Elas têm muita energia e sabem se impor, ocupar o seu lugar. Com essa não seria diferente. Uma baixinha e tanto.

Ela estava sentada à mesa e ficou olhando pra mim. Eu comecei a me sentir inibida e não sabia o que dizer. Daqui a pouco ela solta:
- Bora, me fale de você. (Los! Erzahlt mir über dich!)

Pode não parecer, mas eu sou muito travada pra falar de mim. Mas, comecei assim mesmo, com aquele início de conversa que todo mundo sabe: "sou brasileira, moro aqui desde janeiro, meu marido é alemão, blá, blá, blá."

Ela não ficou satisfeita e me encheu de perguntas: filhos? marido faz o que? porque escolheu essa ONG? e tantas outras.

É claro que ela estava no direito de me fazer perguntas. Afinal, ela não me conhecia. Daí que o papo acabou. O meu, pelo menos. Já não tinha mais o que contar. O que ela faz? Começa a falar da vida dela.

Falou de quando chegou aqui com a mãe, que casou, teve dois filhos, já separou e agora está com um namorado. E começou a falar desse namorado. E tome conversa... Tudo isso enquanto ela estava fazendo tricô.

Ela ainda cozinhou pro pessoal, só não pude comer, porque estava esperando marido pra sair pra jantar. Prometo que na próxima eu não faço a desfeita.

Uma mãe, deu pra perceber, né?

P.S.: Alguém pode me dar notícias da Kaline?? Ela sumiu, ou é só impressão minha?

14 comentários:

  1. tb quero saber da kaline..
    o blog agora é só para convidados?

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço a menina...
    Sobre a vice que te inquiriu(rs..rs..) parece ter se interessado em vc,quer fazer amizade!
    Uma boa,né?
    Pelo visto vai ganhar uma mãe mesmo..já tá fazendo comida pro pessoal?Coisa de mãe,viu!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas pessoas simpáticas!
    É bom que vc vai se integrando aí na ONG.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho mó legal pessoas assim, q puxam papo com vc do nada, tem essa "facilidade", vamos colocar assim...

    Mas qdo vem com uma conversa legal, animada, inteligente... Não com aqueles jargões "Tá frio, tá calor"... rs

    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oi Eve!

    Obrigada por se preocupar comigo de novo! hehehe
    Eu estou viva. Acabei de voltar da Itália, por isso a ausência.

    Estou em um processo complicado de tentar tirar minha cidadania italiana e tirei meu blog do ar por causa disso. Quando eu conseguir minha cidadania, explico melhor! ;)

    Mas continuo acompanhando o pessoal, na medida do possível...só pra você imaginar esse mês eu já fui 3 vezes pra Verona :( Aí fica díficil até pra ajeitar minha vida! heheheh

    Beijão Eve!

    ResponderExcluir
  6. Aiiiiiiii, Kaline, vc some e nem dá notícias? Quer matar a gente do coração?? rsrsrs
    Depois conta tudo, hein!?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. eu estou aqui para comprovar a sua teoria, sou baxinha e arretada, meu marido que o diga rsrsr. Que bom que as pessoas na ong parecem ser bacanas. beijos

    ResponderExcluir
  8. Engraçado que quando agente menos esperar as pessoas engrenam numa conversa super informal. Já aconteceu comigo em entrevistar, eu tentando manter o tom super profissional e a pessoa começa a me contar da vida dela. Quebra o gelo e você fica mais avontade.

    Beijao

    ResponderExcluir
  9. OI Eve, sabe gosto de gente assim, que deixa a gente a vontade...
    A turma que entrei agora pra aula de holandês, tem uma turca também que leva sempre uma comidinha pra gente as sexta-feira. E tenho vizinhos turcos também, entao aprendi falar oi na língua deles.... é alguma coisa assim... salamaleco... bjuss

    ResponderExcluir
  10. OI Eve, sabe gosto de gente assim, que deixa a gente a vontade...
    A turma que entrei agora pra aula de holandês, tem uma turca também que leva sempre uma comidinha pra gente as sexta-feira. E tenho vizinhos turcos também, entao aprendi falar oi na língua deles.... é alguma coisa assim... salamaleco... bjuss

    ResponderExcluir
  11. haha eu sou baixinha tambem! mas entao, ne? destravou e anda batendo altos papos em alemao por aí que eu vi! beijo!

    ResponderExcluir
  12. parece que as pessoas somem do blogues , também a MAri na Turquia desapareceu. ele vinha aqui ao teu? sabes dela?
    kis :=(

    ResponderExcluir
  13. Vou com a Avogi, a Mari da Turquia sumiu tb...Espero que ela esteja bem...

    Essa turca da ONG é uma graça, parece muito comigo, eu pergunto é tudo mesmo...se duvidar sai até o CPF alheio na conversa.Tem gente que se eu for esperar pra puxar conversa, ficaremos ambos mumificados, daí eu "passo logo a primeira" e meto o pé a conversar :P

    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Que delícia Eve! Adoro esse tipo de conversa, conhecer as pessoas, saber das histórias... Só tive essa sorte com brasileiras, as alemãs que eu conheci não "desenvolvem" a conversa. Mesmo que vc pergunte, elas respondem meio que monossilabicamente. É chatérrimo conversar com gente assim. hahaha

    Beijosss

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P