quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sereia

Então que a pessoa que vos escreve começou um tratamento pesado contra acne. Pesado mesmo. Não é o roacutan, é a isotretinoína em comprimidos (que é tudo o mesmo mané luís). Com todos os efeitos colaterais do roacutan.

Dentre eles, está o fato de que não posso, de jeito algum, engravidar durante o tratamento. O que, na verdade, não faz diferença, porque, contrariando o período fértil do momento (Ma, Arlete, Liza...), eu não quero filhos. Só para garantir que a Lei de Murphy não funcione, estamos dobrando os cuidados.

Também não posso tomar muito álcool ou exagerar na gordura, porque o fígado fica muito sensível durante o tratamento. Bom momento para fazer um regime!

É recomendado não fazer atividades físicas, pois, os músculos podem ficar doloridos. Dessa eu gostei. Posso usar como desculpa para não fazer nada, nada!

O maior problema mesmo é o ressecamento de mucosas: boca, olhos e nariz.

A pele também resseca, por isso, estou proibida de fazer, principalmente, duas coisas:
- Coçar, porque a camada fina da pele pode se romper e ferir, já que ela está seca e sensível.
- Me depilar. (O_o) Pois é. Porque a pele está muito fina, posso machucá-la e provocar uma mancha no local.

Agora é que vocês irão entender o título do post: entre ficar parecendo uma macaca e uma sereia, o que vocês prefeririam?

Exatamente. Vou passar o tratamento vestida de sereia para não assustar ninguém, só encantar. Rá!

E a cereja do bolo ainda estar por vir: a isotretinoína é derivada da Vitamina A. Vitamina A faz os pelos crescerem mais rápido. Pelos estes que não podem ser depilados...

Meu nome agora é Sereia Rapunzel.

P.S. Com a compra do remédio, recebi um manual. Todas essas informações estavam lá, não foi o médico que disse.

23 comentários:

  1. Minha nossa! :(
    acho que eu enlouqueceria se ficasse sem me depilar! e esses efeitos todos do remedio, aff! que remedinho pesado esse hein!
    mas o que a gente nao faz por uma ele melhor hein! boa sorte!

    PS: quanto as pequenininhas palavrinhas em alemao, sou doida mesmo ne rsrs

    ResponderExcluir
  2. Calma Eve!
    Eu tomo isotretinoina 30mg/dia a 5 meses, acho que vou tomar 8 meses no total. Eu não faço nenhuma dieta restritiva quanto à gorduras pq nem como mta gordura, só evito beber mas de vez em qnd eu tomo uns chopes. Nas féria eu fui p São Paulo e acabei tomando drinks por 5 dias seguidos. Resultado: minha GGT veio elevada,o que práticamente significa que bebi demais para o momento. Voltei a ficar no chope esporádico e td se normalizou. Eu faço exercícios 3X na semana e fico bem, faço depilação com cera quente 2X/mes e nada acontece SÓ que não pode fazer buço. Tem que fazer com a pinça pq eu já fiz e descasquei o bigode hahaha. Depilação a laiser não pode de jeito nenhum pq mancha. Agora, existem aqueles aparelinhos (tipo esse http://www.philips.com.br/c/remocao-de-pelos/satinperfect-sem-fio-para-o-corpo-todo-e-o-rosto-hp6576_10/prd/) que são maravilhosos. Eu já usei 1X e só n compro pq eu acho mto caro.
    O ressecamento de lábios e mucosas é sinistro. Em mim só os lábios que ressecam mto aí eu me entupo de gloss para não ter que passar bepantol, mas isso pq eu perco todos os bepantol e manteigas de cacau que eu compro, então fico no gloss e funciona. Não futuque, embora dê a maior vontade. Quanto ao baby, redobre os cuidados e seja feliz haha
    Aqui muitas amigas minhas já tomaram, minha dermato já tomou e eu demorei mas tive que aceitar pq estava ficando c a pele marcada já.
    Exames de sangue td mês e pronto. Mas olha, o negócio funciona mesmo!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Aff...sem depilação, Eve apela para as blusas de frio...rsrsrs. Sereia rapunzel foi boa...hein....rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Jesus!! Boa sorte nesse tratamento, é por uma boa causa e tudo que é bom nos leva à sacrifícios, né?! Não sei se pode, mas se hidrate bebendo bastante líquidos e passe muitos cremes a pele agradece!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Sabe Eve.. tenho o costume de ler a bula dos remédios, porque é geralmente assim.. o médico receita e pronto.. até parece que vc adivinha o que tem que fazer ou deixar de fazer...
    Boa sorte com os cuidados... o problema é que as vezes fazenos sem nos dar conta...
    Sereia Rá.. adorei!
    Bjos querida

    ResponderExcluir
  6. Eve, o sacrifício vale a pena, além do mais vc estará treinando a paciência e a persistência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eve, quem mandou ler a bula! Isso a gente joga fora! Vc já leu bula de anticoncepcional??? Seria melhor ficar grávida do que sofrer todos os efeitos colaterais que dizem lá!

    ResponderExcluir
  8. Eve
    Nao sei qual e a gravidade da sua acne. porem, eu passei a ter um pouco depois dos 30. O ruim e que comeca a manchar a pele mesmo. A minha nao e grave e por isso, acho que o tratamento da minha dermatologista deu muito certo. Eu vou la pelo menos a cada 2 meses. Ela da uma injecao em cada possibilidade de espinha. E depois usa um aparelhinho para cauterizar veias e cravinhos. Essa parte doi mesmo!Eh como fazer uma tatuagem no rosto inteiro. Depois eu uso um creme chamado Retin A tres vezes por semana e hidroquinona todos os dias. Tem que usar protetor solar e tambem nao pode engravidar.Teria medo de tomar esses remedios, acho que conserta uma coisa e estraga outra. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Querida Lorelei,
    Sucesso com o tratamento. Já que o frio te ronda, cubra os pelos. Se a coisa ficar insuportável, faça piada, avise quie você trouxe no corpo parte da floresta amazônica.
    Beijos
    (Feliz em saber que o "click" já aconteceu - embora você pense que não rs)

    ResponderExcluir
  10. Ah, mas é por uma ótima causa, né? Então vai valer super a pena, com certeza. Aos poucos você vai conseguindo ver o que dá ou não dá pra fazer, as bulas são bem genéricas e a gente mesmo descobre o meio-termo!
    Boa sorte!
    bjk
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir
  11. Menina, esse post caiu como uma luva pra mim (eita expressäo das antigas). Eu fui ao meu médico em agosto e solicitei um tratamento, ele disse que quando eu voltasse de viagem e já no inverno me passaria essas pílulas, mas eu não sabia nada disso sobre sobrecarregar o fígado, menos ainda o que foi citado nos comentários sobre ter que fazer exame de sangue todo mês, o seu falou sobre isso do exame mensal?
    Boa sorte com o tratamento, quando eu comecar o meu eu posto, e por favor se puder conte pra gente como está indo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Médico filho da puta! Se você não lesse a porra do manual tava lascada!

    ResponderExcluir
  13. saquei. Regime pra ficar linda e loira no aniversário né! Vou te encher te brigadeiro pra compensar! hahaha

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho uma liiiiiista de tratamentos estéticos pra fazer...
    Poxa, é tão séria a coisa assim pra necessitar desse veneno? Não dá pra resolver com uma melhora no cardápio, não?
    Vida difícil!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olha, é um tratamento "de com forca", viu??
    Vc tem problemas tão sérios assim com acne? Não existe outro tipo de medicamento menos agressivo?

    Espero que o resultado esperado venha logo e até que não é tão ruim ser sereia na Europa, né? A mulherada aqui é tudo macacada mesmo. Esse povo não se depila minha filha. Relaxa e sinta-se em casa!

    ResponderExcluir
  16. sem depilar??
    o bom que vc ja ta aquecida pro inverno!!hehehhe

    ResponderExcluir
  17. O mais importante (não sei se alguém já falou, porque pulei todos os outros comentários, pq deveria estar trabalhando... enfim...)

    Bem, o mais importante:

    Estava nessa língua estranha desse país estranho????

    Se a resposta for afirmativa, estou super orgulhosa de você!!!

    =D

    Besotes, guapa...

    ResponderExcluir
  18. Eve,
    Primeira vez que leio o seu blog e simplesmente adorei! Quanto humor! Durante a leitura, de alguns posts, pude até imaginar o seu jeito. Acabou de ganhar mais uma leitora, pois seu blog está gravado nos meus favoritos. Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Eve,
    É muito importante estarmos de bem conosco para sermos felizes. Eu espero que os efeitos deste remédio não passem desta sua transformação em sereia :-)
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  20. Como já te falei, vale a pena!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Cacilda!
    Genta, desculpe. Eu estava respondendo um a um, mas o blog deu pau e eu perdi o gigante comentário que eu estava escrevendo. Raiva! Muita raiva!

    Eu vou resumir agora, então:
    Ingrid, pois é.

    Yas, 8 meses? Putz, meu médico disse que talvez seriam só 4 ou 5 meses. Eu uso esse aparelho para fazer depilação, então, acho que é a solução. E não faço atividade físcia nenhuma, além de já beber, normalmente, pouco álcool.

    Ná, no inverno, o povo só vê o meu rosto mesmo. rsrs

    Barbie Girl, isso mesmo!

    Karine, eu sempre leio a bula. ;)

    Néia, bem lembrado.

    Glenda, hahahah, verdade.

    Le, e quanto tempo vc vai fazer isso? eu tenho espinha desde a adolescência e elas pioraram depois dos 25... :(

    Gisele, hahaha, obrigada!

    Mônica, pois é, quero achar esse meio termo logo.

    Luciana, no meu caso, só vou precisar fazer exame depois que terminar cada caixa. A 1a. durará 6 semanas e a 2a. dois meses. Se eu vou precisar de mais, só o médico pra dizer. Boa sorte. Eu to tirando foto. hehehe

    Nira, exatamente.

    Isabela, isso, me engorde. Eu quero! E pão de queijo tb.

    Rosa, não. Eu já tentei várias coisas antes de decidir por esse tratamento. ;)

    Deby, eu tenho espinha há tempos e agora pioraram, então, esse é minha última alternativa. hahahha to no lugar certo pra virar sereia. heheheh

    Honey, hahahha, pois é

    Garota, pode ficar orgulhosa de mim. =D

    Angela, obrigada e seja bem vinda!

    Ronda, obrigada!

    Carlos, se der errado a culpa é sua. hahahahah

    Bjs, povo!

    ResponderExcluir
  22. roacutan é a isotretinoína em comprimidos

    ResponderExcluir
  23. eu estou terminando o tratamento com o roacutan
    os efeitos colaterais são péssimos, mas o resultado vale a pena. a minha cara até desinchou!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P