quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sul - Parte Final

Então, saímos em direção ao sul, passando pela Floresta Negra. Optamos sempre por Landstrasse (as secundárias) para poder passar pelas melhores paisagens e a viagem ser mais gostosa.

Até o sul não foi diferente. Só que marido escolhia as estradas que nos levavam sempre mais para o alto, para o alto, para o alto... Junto, vinham as curvas, tortuosas, fechadas, uma seguida da outra. E eu lá, chacoalhando parecendo um pacote. Cabeça girando e rezando para não vir nenhum carro enlouquecido na direção contrária. ;)
Iríamos passar na casa da Liza para um café, mas, como decidimos ir ali na França, em Strasburg antes, ficou tarde para passar lá. Ela mora no meio da Floresta, a chapeuzinho vermelho sem lobo mau. Como íriamos nos encontrar num brunch no Bodensee, pedi desculpas e segui viagem até lá.

Chegamos no Bodensee à noite, em Radolfzell. Sandra tinha reservado pra gente um camping muito legal e já fomos armar a barraca. No dia seguinte, sábado, fizemos um passeio de barco pelo lago e descemos em Meersburg, com direito a castelo, passeio na beira do lago e comida gostosa. Valeu.
Nos encontramos com a Sandra à tarde, ela e o marido nos levaram para um restaurante espanhol e ficamos conversando bastante.

No domingo, participamos do brunch no camping com a família de Sandra, Liza, amigos de Sandra, amigos da Liza e uma brasileira, a Maria (Oi!) que conheci lá. Foi um dia tão gostoso, tão divertido. Tão tão que ficou na parte das lembranças gostosas.

Até o Miguel, filho da Liza, resolveu que era o dia de perder o medo de areia e se esbaldou. rs
A noite de domingo foi muito chuvosa e como já tínhamos decidido ir embora na segunda, foi só um bota-fora pra gente. Mas, a barraca resistiu. Voltamos por Autobahn eainda passamos por mais duas cidades Augsburg (acho que é assim) e Regensburg que merecem uma visita mais calma depois.

Aí eu cheguei e comecei a escrever minhas aventuras para vocês. Gostaram?

Agora, volto à minha programação normal. Apesar de continuar de férias até o dia 30/08. =P

2 comentários:

  1. Ai, eu sempre fico de queixo caído com as estradas - gente, que prazer que é dirigir em estradas assim!
    São Pedro colaborou pelo menos no fim de semana, né? Belas fotos!
    E o melhor, claro, é o tanto de gente bacana que a gente (re)encontra pelo caminho.
    Adorei!
    bjk

    ResponderExcluir
  2. Voltem logo, viu? Pena que vcs deixaram o lago pro final... Da próxima vez podem vir direto pra cá, ficar mais e voltarem com calma pra Berlim, ok?
    Um beijo,
    Sandra

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P