domingo, 15 de agosto de 2010

Vai passar

Escrevi um comentário no blog da Dona Pedrinha que se mudou para a Noruega, nesta postagem, e quis compartilhar:

"Vai passar.
É muita informação ao mesmo tempo.
A gente fica observando como os outros se comportam, tentando entender o mundo deles, ainda temos de dar conta de conhecer nomes de ruas, supermercados, onde fica isso, onde fica aquilo, se acostumar com a paisagem, lembrar que viramos analfabetas de novo, usar outros artifícios de comunicação além do que conhecíamos, decifrar rótulos de embalagens, se acostumar à nova casa, aprender onde guardar nossas roupas, onde estão os talheres, cuidar de filho, se acertar com marido, conhecer e aceitar os filhos dele, acreditar que tudo isso vale a pena, tentar manter a sanidade e esperar melhorar. Ufa!
Mas, posso dizer que passa, viu? Principalmente, se o amor continua e ele te apóia.
Fica bem!"

Vai passar, gente, vai passar. Mais cedo ou mais tarde.

4 comentários:

  1. OI Eve, tudo bem?
    No começo eu sentia dores de cabeça, se sentava numa mesa, ou em algum lugar que as pessoas só falassem holandês, saia do lugar até meio "zoró"... e sem contar que ficava até meio tonta, pois a mudança e a diferença da língua é muito grande e até o cerebro aceitar tudo.. ai jesuis .. !!!
    bjuss e otimo domingo

    ResponderExcluir
  2. Ah, Eve, e passa mesmo! E aí a gente vê o tanto que a gente é demais, que dá conta dessa confusão toda, que, depois de praticamente virar um bebê de novo, as coisas entram nos eixos e você consegue conversar com todos, pegar o metrô, comprar no supermercado, ajudar quem está perdido, incorporar coisas da outra cultura, levar pros outros um pouco da nossa... É foda, mas é bom demais.
    Vocês, que estão nesse redemoinho agora, vão sair do outro lado daqui a pouco gritando 'uhuuu!'
    bjk procês e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, passa!
    A gente se acostuma. O importante é que quem muda para outra cultura por causa de um amor, nunca estará sozinha! Isso já não é um comeco positivo?

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ei Eve!
    Passa mesmo! Por mais que no inicio tudo pareca tao dificil. E como voce disse por amor tudo vale a pena, ele nos fortalece e nos faz vencer todas essas dificuldades e transforma todas as trevas em luz.
    Beijos e uma linda semana pra voces ai em cima! rs

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P