segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Primeira vez

Daí que ontem fui a primeira vez num estádio. Como eu sou uma pessoa chique (oi?), a minha primeira vez (ui!) foi no estádio olímpico de Berlin para assistir jogos de atletismo. Fomos marido, cunhado, Jane e eu.

Teve salto com vara, 100m, 400m, 100m com barreira, salto em altura, feminino, masculino e até um recorde mundial no 800m masculino.

O estádio tem capacidade para 75 mil pessoas e a previsão de público era de mais de 40 mil. Como nunca fui num estádio no Brasil, não posso comparar. Só posso dizer que eram 75 mil cadeiras. O público era bem tranquilo, animado, familiar e respeitador.

Uma atleta alemã do salto queria bater a marca de 2m. Para se concentrar, pediu silêncio ao estádio. Ela calou 40 mil pessoas. Em compensação, quando um atleta pedia torcida, eles (a gente) fazia muito barulho. Barulho de público alemão = palmas.

Eu gostei de vibrar, torcer para um atleta, independente do país que representava ou da modalidade que concorria.

Também gostei de que eles aproveitaram o evento para realizar a final de um torneio entre escolas alemãs. As crianças no meio de atletas profissionais, com torcida e premiação, fazendo parte do evento... Um estímulo e tanto.

Tudo muito tranquilo, apesar da lotação, ninguém pisou no meu pé, ninguém empurrou ninguém. Nem na hora de irmos para a estação foi uma loucura digna de Estação da Luz.

Farei visitas a estádios com mais frequência agora.

7 comentários:

  1. Minha primeira vez num estádio foi numa partida no Maracanã. Adorei, não houve confusão alguma, nenhum empurrão, nenhum pisão e nunca vi torcida mais ordeira. Ok, ok, estava com a melhor torcida que existe: a do Fluminense ;-)

    ResponderExcluir
  2. Eve tudo bem?
    Já fui no Estádio de Dresden, ano passado em outubro e passei um frio mas um frio lá nossa... mas que coisa linda que atmosfera... bjuss

    ResponderExcluir
  3. Já fui a estádios no Brasil , mas os daqui da Irlanda fazem mais o meu tipo, mais calmo, organizado e menos muvucado, até criança é bem vinda.

    Sério, adorei seu blog. :)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Minha segunda casa é o Estádio Olímpico Monumental, do Tricolor dos Pampas, que atualmente não anda muito bem das pernas... :(
    Já perdi as contas de quantas vezes fui, mas te digo um estádio lotado, com todas as pessoas cantando o hino do teu estado, foi uma das coisas mais emocionantes que já vi. Ainda bem que registrei, olha ai: http://www.youtube.com/watch?v=G-S3iyF9v5c
    Isso aconteceu antes do jogo contra o Santos na Libertadores de 2007 que o Grêmio ganhou de 2x0 começar.
    E sim, sou eu ali no final do vídeo! :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Menina, que delícia!! Tá tendo Mundial de atletismo por aí!
    Torcedor alemao pra certas modalidades é mais "civilizado" que o brasileiro. Tomei um susto aqui quando fui na minha primeira partida de futebol...

    ResponderExcluir
  6. Olha so! Eu tambem, Gisele! Fuino Maraca e foi tudo tranquilo, e eu tava com a mesma torcida que voce!

    Mas olha... Maracana é legal, torcida tricolor nem se fala. Mas o Olympia é sensacional! Quisera ver o Flu golear o Fla num estadio desse nivel!

    Eve e Paulo, o dia foi otimo, muito obrigada pelo convite! :)

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P