quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Norte - Parte 01

Resolvemos começar a viagem pelo norte do país, até porque, tínhamos uma festa de aniversário da família para ir lá no Nordsee (capítulo a parte dessa história).

(Abre parênteses) A idéia era passar duas semanas fora, mas no meio do caminho, a moça que vos escreve cansou, cabeça cheia de imagens, histórias e impressões. Além do que, a viagem foi uma loucura, parando ali, encontrando gente aqui. A gente não parava quieto um segundo. Quando paramos, lá embaixo, no Bodensee, pedi pinico. Vocês irão perceber pelos detalhes. (Fecha parênteses)

Saímos de Berlin no dia 23/07, às 09h. Passamos pelos estados de Brandenburg e depois por Mecklenburg-Vorpommern - o nome é feio e ruim assim mesmo. Brandenburg não tem muita graça, mas o outro, de nome feio e ruim, tem, com muitos lagos e locais para acampar. Fica tão perto que já programamos outras visitas.

A primeira parada foi num Dorf (povoado) que ficou sem fotos e sem nome. Péssima turista que sou, eu sei. Depois, paramos na capital de Mecklenburg, Schwerin (estado de nome feio, não tem capital de nome bonito, né, minha gente?). A cidade é bonita e o centro com muitos prédios antigos.De Schwrein, fomos para Wismar, no mar báltico. Devo dizer que achei a cara da Holanda, apesar de nunca ter estado lá, ainda. ;) Paramos lá só para ver o mar. Cof! Cof! Cof! (detalhes, detalhes...)Depois fomos para Lübeck que já em outro estado, o Schleswig-Holstein - que não é mais fácil que o anterior. De todas as cidades que visitamos, consideramos a mais bonita e agradável. Lá, descobrimos a editora mais velha da Alemanha, fundada em 1579 e tiramos foto do monumento que estava desenhado na antiga nota de 50 do Marco alemão.
Foi o nosso primeiro dia de viagem. Três paradas, três estados, três cidades diferentes, três caminhadas, passeios... Ufa! Paramos numa pousada, porque ninguém queria armar barraca, e foi bem confortável, pois era uma antiga fazenda de 300 anos de construída.
No dia seguinte, seguimos viagem para St. Peter Ording, um povoado à beira do Nordsee que pertence a Hamburgo. Mas, esse merece um post só pra ele.

6 comentários:

  1. Nossa, 3 estados em 1 dia?
    Vcs são super power meu povo :)!
    Gostei muito dos prédios e amo uma road trip! acho muito 10 :)!

    na ânsia pra ver os futuros posts!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos mas.... vc nunca aparece nelas?? :p

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Lindo de morrer!!!!!!!! Ahh concordo com a Liana, tinha q ter mais fotos suas!! Bjss

    ResponderExcluir
  4. Que viagem! Quantas paradas! Acho que eu tb teria pedido pinico. Mas todos os lugares bem charmosos, apesar dos nomes! E o mar? Vc nem mostrou foto?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. E o legal é que 300 anos, na Europa, é mais ou menos igual a anteontem!!! Estava visitando um sítio de construções de pedra na Irlanda, parei pra ler a placa e vi que aquilo ali era mais antigo do que as pirâmides do Egito (e não, não é força de expressão, é mais antigo mesmo!).
    Os nomes são de matar. Quando alguém fala um desses do meu lado, eu digo 'Saúde!' :P
    Quanto às fotos, sou como você: sempre as paisagens, raramente a fotógrafa. A turma reclama, mas eu digo que faço as fotos para EU me lembrar de onde EU estive. Bem egocentricazinha e tals mas, né, leonina 100%, kkk...
    bjk

    ResponderExcluir
  6. Uau, fiquei cansada só de ler o post. Menina, voces andaram um bocado, né? Adorei as fotos, mas me diz cadê vc mulher? rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P