sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Norte - Parte 01 (continuação)

Do "maravilhoso" mar do norte, saímos em direção a Hamburg, que é uma cidade-estado, como Berlin e Bremen.

Detalhe: a noite na praia, no churrasco furado, foi passada dentro da barraca, no jardim do cara, porque a casa grande e bonita não tinha lugar suficiente para a gente. Aham!

A gente chegou em Hamburg no domingo, durante o dia. Comércio fechado. Todo o comércio, eu quis dizer. Inclusive a rua mais famosa da cidade. Sim, essa aí que você pensou. Não conhece a fama? Menina, está perdendo o quê que não clica aqui (em inglês)? Que de tão conhecida - e reconhecida - virou cult.

Hamburg tem o segundo maior porto do mundo, perdendo apenas para o de Rotterdam, na Holanda. Com o porto, temos os armazéns antigos, usados desde que a cidade é cidade. São quilômetros de prédios, como podem notar só em uma foto.
Chegamos lá com chuva, tínhamos deixado o sol e as temperaturas altas em Berlin. Passamos apenas para que eu conhecesse, já que ficava no meio do caminho para a próxima parada.

De lá, fomos para Stade, uma pequena e fofa cidade onde mora um dos melhores amigos de marido. Ficamos na casa deles uma noite. Foi tão legal ver os dois se divertindo, curtindo um a presença do outro. E também foi legal me sentir integrada nesse cenário. Adorei.
Seguimos viagem para Bremen, também só de passagem, para visitar uma amiga e um amigo que marido não via a mais de 15 anos. Passamos lá, demos os abraços, quase matamos o amigo dele do coração, deixamos contatos e promessas de visitas.

Alguém lembra ou conhece a história dos animais cantores? Pois é. A história se chama "Os músicos de Bremen".
Nesse mesmo dia, ainda viajamos para Münster, no estado de Nordrhein-Westfalen, para visitar um outro amigo de marido, da época da faculdade. Essa visita ficou sem fotos, infelizmente. Passamos a noite lá e seguimos viagem para o Mosel, em Rheiland-Pfalz que fica para a outra parte da viagem.

Dessa vez, foram dois dias em três estados. ;)

P.S. Lembrem-se que a Alemanha é do tamanho da Bahia. Fazíamos uns 300, 400km por dia apenas.

8 comentários:

  1. Eu acho que tô ficando velha, porque só de ler o quanto vocês viajaram, eu já fiquei cansada! Velha e preguiçosa, rs!
    Adorei as fotos, as três últimas parecem fotos de cartão postal!

    Uma observaçãozinha Eve: O porto de Rotterdam não é mais o maior porto do mundo, hoje é apenas o maior da Europa. Depois (se não me engano) vem o segundo maior da Europa, que é esse de Bremen.
    Eu não entendo muito bem, porque existe uma diferença entre largest port X busiest port. Ah, whatever.

    A empresa onde trabalho tem alguns navios no porto de Rotterdam, e toda vez que eu vou lá eu fico impressionada com a grandiosidade do porto, é gigante!

    Beijos e Bom finde!!!

    ResponderExcluir
  2. Eve, as fotos estao lindas. Que bom que o Paulo tbm teve a chance de rever velhas amizades. Deve ter sido muito especial pra ele depois de passar tanto tempo fora, né! To doida pra ver o post da parte que me inclui na viagem. hehehehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço a história dos músicos!!! hehehehe
    Pegou na patinha e fez pedido Eve?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ah não sabia que era tão pequena assim , por isso que vc estão dando a andar tantas distâncias :)! - as fotos ficaram maravilhosas,se vc comeu em algum lugar mara, não deixa de postar pra gente ver! amei a foto das flores com o barco,so charming :)!

    ResponderExcluir
  5. Oi eve!!!
    Mágico este lugar né?

    Um dia vou parar aí kkkk
    Quem sabe não nos esbarramos!

    Sobre a história dos animais cantores eu já assisti um musical no teatro quando era criança...
    Simplesmente adorei...

    A musiquinha da gata lembro até hoje: Nós gatos já nascemos pobres, porém já nascemos livres...

    Saudades desta época viu!

    Passando pra desejar sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Amei Hamburg, parece ser bem simpática. Bremen tb tenho muita vontade de conhecer, apesar de sempre ter achado a historinha dos músicos de bremen um tanto chatinha! A gente vai ficando velha, rabigenta e desacreditando que animais podem falar!
    Tö amando conhecer um pouco mais da Alemanha!

    ResponderExcluir
  7. E nem uma passadinha aqui em Bonn. Então, agora, estamos quites.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P