quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nordsee - o mar do norte

Um dos motivos da viagem ter começado no dia 23/07 é que tínhamos uma festa marcada para o dia 24/07, em St. Peter Ording, um povoado/distrito pertencente a Hamburg (mentira! marido me corrigiu, não é um povoado, é uma cidade mesmo). Lá encontraríamos primos de marido, minha cunhada e par de pessoas que nunca vi na vida.

Daí que a minha cunhada fez a maior propaganda da casa, disse que era linda, que era grande, que era isso, era aquilo e, melhor ainda, era à beira mar, do bendito Nordsee. Eu já estava pensando horrores dessa casa, esperando maravilhas da paisagem etc.

Chegamos lá no dia 24 à tarde e o churrasco já tinha começado. O clima não colaborou e estava fazendo 15 graus. Claro, ventava pra baralho por lá e o churrasco miou no meio quando a chuva começou. Rá! Chupa essa manga.

Aí o pessoal da família de marido queria porque queria que ele me levasse para ver a praia. Coisa mais linda de se ver, diziam eles. Aí, a história continua nas falácias.

Primeiro que a casa não é à beira mar. É grande e bonita, ok. Mas, para chegar até o mar, você precisa subir uma barreira de contenção, tipo um morro. Exatamente, barreira. Nessa barreira, tinham ovelhas. Muitas. Lá vai eu espantando ovelhas para abrir passagem para o mar.
Depois de superar esse obstáculo, chego lá em cima, num vento do baralho e... quê?
"Isso aí é a praia???" - Foi a única coisa que consegui dizer.

Marido todo sem graça, claro. Não se mostra uma coisa dessas para uma brasileira e diz que é praia, gente, pelamordeminhasantamaezinha. Agora eu entendo porque o povo adora Tailândia, Brasil, Caribe (tá, esqueçam as mulheres...)

Com vocês, o Nordsee:
Essas caixinhas aí é para o povo sentar, esticar as pernas e se proteger do sol, a substituição do nosso conhecido sombreiro. ;)

E, ó, pra curtir essa maravilha, tem que pagar, viu?
Morri, né, meu povo. Morri.

15 comentários:

  1. Meu Deus! Hahaha!

    É até pecado chamar isso de "praia". Juro que eu fiquei com depressão depois de ver aquela foto, cujos "banquinhos" parecem mais lápides de túmulos, rs. Eu hein.

    E ainda tem que pagar pra poder sentar naqueles caixotes? Neguinho perde a noção...rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKK decepção total! nem um solzinho pra melhorar?

    ResponderExcluir
  3. Meu deus!! Q coisa esquisita!! As caixinhas pareciam lixeiras kkkkkkk, aiii pra eles deve ser praia né? mas realmente não se fala isso pra brasileira, jamais, morri de rir!!! E ainda mais com o tempo fechado, dá até medo!! Adorei as ovelhas!! Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Eu me divirto horrores com essas diferenças! Isso torna as viagens aiinda mais legais. Churrasco com 15 graus e vento é sem chance de ter farofa, né? :)
    Nem precisa Brasil, Caribe e Pacífico Sul. O pessoal já baba quando desce pro Mediterrâneo, hehehe...
    bjk

    ResponderExcluir
  5. Só tenho uma coisa a dizer: kakakaka!

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahahahaha
    Realmente pra mim isso passa bem longe de praia. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. é realmente, heim... imagina pra quem nasceu no nordeste brasileiro...

    ResponderExcluir
  8. mas eve cada povo tem a sua maneira de ver as coisas. achei graça a esses caixinhas tão in tão moderno nada de sombreiros de palha ou de lona , nao aí é Alemanha tudo é rico. kis :)

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    Tadinha! Uma praia dessas ainda abaixo dos 15 graus. Ninguém merece.
    As praias aqui com certeza não são como as de Fortaleza (cidade natal), mas até que quebra o galho.

    Essas caixinhas substituindo os sobreiros é mesmo bem peculiar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. hahahahahaa tadinha!!! pessima primeira impressao! manda marido levar voce no ostsee! nao é lá uma praia brasileira, mas é muito melhor que isso aí. e nao precisa pagar!

    ResponderExcluir
  11. ah, falou dizer: a foto do macaco é A MELHOR!!!

    ResponderExcluir
  12. huahauhauahuhauahu, tô rindo até agora da sua postagem...ainda não vi o "mar" deles, mas vamos combinar que eu também não estou assim ansiooooosa né não? :)

    Beijooo

    ResponderExcluir
  13. Engasguei de rir com o macaco com cara de c...u!

    ResponderExcluir
  14. Ahahahah realmente!! Fartei-me de rir lol. E a areia é essa relva ai??? Credo! Que raio de praia, meu rico Algarve!

    ResponderExcluir
  15. Menina q caixinhas sao essas? achei q eram lápides...kkkkkkkkk pra mim q vim da bela Fortaleza nao ia engolir um mar desses ai tbm nao.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P