sábado, 28 de agosto de 2010

FAQ - 13. Por que você parece sempre tão otimista?

Sagitarianos são otimistas. Fato.

Eu também já deixei claro muitas vezes nas minhas postagens que coisas boas estão acontecendo conosco. Tudo se encaixa, tudo se ajeita. Mesmo que não vá pelo caminho que a gente espera, no final, é o melhor resultado.

Tenho dificuldades, problemas? Claro. Mas, o blog não foi criado para lamúrias - apesar de você encontrar uma ou outra por aí - e, sim, para que eu possa enxergar por um lado mais relaxado e divertido as dificuldades que eu passei, passo e passarei.

Desde que eu cheguei, levei um tempo para fazer coisas sozinhas, sair, fazer compras, sair com amigos, pedir numa padaria... o que é simples parecia uma complexidade do tamanho do mundo porque eu não conseguia pronunciar Sonnenblumenbrot, ou outras palavrinhas alemãs mais complicadas.

Aos poucos, vou tomando outras iniciativas também. Devagar, no meu tempo, com a segurança que eu preciso e vou chegando lá.

E mais: eu escolhi estar aqui. Eu não vim obrigada. Então, se foi uma escolha, eu sou responsável por torná-la válida e transformar o meu ambiente em algo acolhedor e confortável.

Se eu vou continuar otimista quando começar a receber minhas negativas de emprego? Não sei. Aí é outro processo. Um dia de cada vez. E de volta sempre das cinzas....

10 comentários:

  1. lindo... e de todo o texto, destaco o que, em meus olhos, você resumiu tão precisamente:

    "E mais: eu escolhi estar aqui. Eu não vim obrigada. Então, se foi uma escolha, eu sou responsável por torná-la válida e transformar o meu ambiente em algo acolhedor e confortável."

    Simplesmente PERFEITO!

    ResponderExcluir
  2. engraçado, tudo o que as pessoas buscam né? os rotulos... mas parabens pra vc que mostra-se dona de si e de suas escolhas, apresentando-se como é... sabe que penso que a consciência é nossa e tudo que o outro precisa saber ou sabe ao nosso respeito é de nossa responsabilidade, ninguem vai invadir nossos pensamentos, contudo nós podemos juntar dependendo das nossas energias ou sei lá o que... e tudo acontece quando buscamos viver bem;

    uma boa semana,

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Eve, de lamurias também estou fora...acho que isso é do signo(hehe...sim sou sagitariana como voce!!!).
    Não tenho paciência para vitimizacao, bola pra frente que atrás vem gente e vamos aprendendo com a vida que ela esta ai para ensinar!!!
    Com certeza Eve, terá horas que o baixo astral tomara conta, mas com a sua atitude certamente ele será curto!!!No final, termina dando tudo certo..rsrs...e sempre acabamos rindo daquele passado que nos fez sofrer,não é não???
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  4. Sou sagitariana tb e sofro do mesmo mal!Mas creio que isso faz de nossas vidas um pouco mais leve que da maioria,não?
    Sobre a cor do meu cabelo:obrigada!Mas é tinta,tá?Não tive a sorte de nascer com eles da mesma cor que os seus...rsrs!
    O verdadeiros são escuros como ébano!E me envelhecem muito,por isso a opção de pintá-los mais claros!
    Beijo
    Accácia

    ResponderExcluir
  5. E faz você muito bem Eve! Positivismo deixa a vida muito mais leve (eu sei disso, embora não seja uma pessoa positiva.
    Como diria minha mãe: Pra frente é que se anda!

    Beijos e bom finde!

    ResponderExcluir
  6. Tbm sou sagitariana e sou muitoooo otimista. rs Além disso penso que é melhor ver o lado bom das coisas por que ficar enxergando o lado negativo nao ajuda a chegar em lugar algum. Serenidade e fé que tudo vai dar certo é o melhor caminho sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Então, né! Eu uso bastante o meu para lamúrias, como se o blog fosse psicólogo! hahaha Mas não nego que é prazeirosíssimo ler o seu, também por ser um blog leve, até engraçado, gosto muito do "Rindo". Beijos!
    Vc tem twiiter?

    ResponderExcluir
  8. Muito bem Eve!! Tô contigo e nao abro mao! Falou pouco e bonito. Característica de sagitariana:-)
    Um dia de cada vez, sempre pensando positivo, pq se lamuriar ou stressar libera muito cortisol no corpo e, isso nao faz bem!

    ResponderExcluir
  9. Gostei viu?? E outra, lamúria não resolve problema de seu ninguém...Eu tb estou no passo de tartaruga, mas assim como vc, estou aprendendo a me virar por aqui.Como disseste, foi uma escolha, cabe à nós tirar o melhor disso, aprendendo a amadurecer, ser mais flexível, mas tudo é coisa que a gente aprende...

    Me lembro quando eu fui ao supermercado a primeira vez,sozinha...Meu Deus, levou forever pra eu terminar, mas eu nem morri...e nessa a gente aprende cada vez mais e mais!

    E tu muié, é mais macho que muito homem! Continue com essa alegria por aí, bem de cum força! kkkkkkkk

    Bjos

    Gi :)

    ResponderExcluir
  10. Eba! Só dá sagitariana...rsss, inclusive eu, que tb passo por tudo como a Eve, e com a Eve agora tb! Vamos que vamos, se caímos, levantamos e se está tudo indo bem, vai só melhorar!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P