sábado, 7 de agosto de 2010

Centro - Parte 02

Pois é, saímos do Norte e fomos em direção ao Sul. No meio, tínhamos destinos a cumprir.

Saímos de Münster no dia 27 e fomos para Rheinland-Pfalz, onde a querida Flor mora. Digitamos o seu endereço no navi, porque ela mora num Dorf dorf mesmo (rsrsrs) e chegamos lá anoitecendo. Porque antes, passamos em Aachen, conhecida pelas fontes e termas, e que, sinceramente, não nos empolgou muito.
Na casa da Flor, fomos muito bem recebidos e passeamos pelos vinhedos da região próxima à sua casa, com ela e o marido. A região onde ela mora é conhecida como Mosel, nome do rio que passa por lá. Já tomou um vinho de lá? Está esperando o quê? E é MOSEL, sem trema, com trema é outra coisa. (não perguntem, não vou falar. rsrsrs).

Como chegamos à noite, deixamos os passeios para o dia seguinte. O dia começou com neblina e um pouco de chuva. De lá fomos a Trier, que fica perto, e de Trier, para Luxemburgo (conto em outra parte).

Em Trier, a cidade mais antiga da Alemanha, nos deparamos com a Porta Nigra, datada do séc 02 dc. Trier pertendeu ao império romano. Marido estava doido para ver e ficava sempre repetindo: "como no meu livro de latim, como no meu livro." Nem preciso dizer que ele ficou bobo como criança em frente à construção.
Adoramos a cidade, apesar da chuva.

Depois de Luxembrugo (calma, que conto dele depois), voltamos para a casa da Flor. As conversas eram sempre muito boas. ;) No dia seguinte, aproveitamos a nossa guia particular e fomos a uma cidadezinha "mimosa", chamada Bernkastel, para passear e comer comida indiana. Um luxo.
Nos despedimos de Jackie e seu marido e seguimos para a Estrada dos Vinhos, onde marido (o meu) tem amigos e queria passar para tomar um café. A cidade dessa região se chama Landau. Chegamos já com a tarde avançada e resolvemos, de novo, dispensar a barraca e irmos para uma pousada num dorf perto da cidade. Marido disse que era a Toscana Alemã. Como eu não conheço, só achei muito bonito mesmo.
No dia seguinte, visitamos esses amigos e seguimos viagem passando por Strasburg (na França, conto depois), em direção à Floresta Negra.

8 comentários:

  1. Estou adorando esse passeio! Viajando junto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conheço essas cidades, mas me lembrei tanto de Gramado (RS) olhando algumas dessas fotos aí. Leio as descrições dos seus passeios e me sinto lá. E vou fazendo anotações mentais (e escritas também) de lugares a visitar no futuro. Beijão, obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de passeio hein...

    Vontadinha de ir conhecer também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha só quem resolveu aparecer...rsrsrs,
    Então, diga-me lá, o ar romântico que sempre sinto ao ver fotos de cidades como as que vc está visitando, é real?
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Cada lugar mais lindo que o outro! Tô adorando as fotos!! Bj

    ResponderExcluir
  6. Menina, que viagem linda!!
    A regiao do Mosel é muito bonita e os vinhos MARA!!
    E Trier é tudo na vida!! Lindíssima a cidade!
    Delícia sua viagem!

    ResponderExcluir
  7. Adorei Bernkastel, lindo!
    Que "trema"??? lol

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P