sábado, 30 de novembro de 2013

Todo ano, novembro faz tudo sempre igual

Já virou ladainha, eu sei. Todo ano eu volto aqui e falo a mesma coisa. Mas, quer saber? Não dá! Eu tenho que falar mesmo. E o blog é meu. Rá!

Eu nem posso me queixar muito dessa vez, porque, tem até tido dias ensolarados, em que eu acordo e a sala está toda iluminada com o sol da manhã. Melhor forma de acordar nesse inverno ever, acreditem.

Mas, gente! 16h já é noite. Está frio. Meu cérebro para de funcionar nesse exato momento. E meu corpo fica se perguntando porque, raios, eu ainda não jantei e não estou me arrumando para dormir. Vejam vocês. Criatividade e vontade nulas para fazer alguma coisa. Fico navegando na net, meio perdida, sem saber que rumo eu tomo na vida, até desistir de viver e desejar hibernar. Verdade.

Eu não me lembro direito como foi meu processo de adaptação nos anos anteriores, quanto tempo durou, por exemplo. Porque o corpo sempre precisa de um tempinho para perceber que a estação mudou e a brincadeira acabou. Sim, ainda não é 21 de dezembro. Teoricamente, ainda é outono. Teoricamente, claro.

Esse ano tá foda. Pronto, falei. Saí outro dia às 16h30 de casa, ó, não sei como, mas eu cheguei muída no meu destino. Parecia que um caminhão tinha me atropelado. Se fosse só o frio, né? Mas nãããããoooo, tem o vento que invade as ruas de Berlin nessa época. Aí, além de você ser forçado a vestir quilos de roupas, e tentar manter-se quente, ainda tem que tentar manter-se em pé! Rá! Vida super fácil.

Rezando para meu corpo se adaptar logo e dia 21 de dezembro chegar. Porque aí vou poder reclamar com razão e ainda fazer a contagem regressiva para a estação seguinte. Hohohohoho

Pelo menos, novembro já foi!

19 comentários:

  1. Olá, Eve! Sempre leio seu Blog mas nunca tinha comentado antes. Só que hoje me vi obrigada a comentar heheh Me mudei para Alemanha em Agosto e estou passando pela mesma situação. Que coisa mais chata virar noite tão cedo. Olho pro céu e parece que já é hora de estar preparando para dormir, mas aí olho o relógio e ainda está "de tarde". Não vejo a hora de amanhecer cedo e anoitecer às 22h.

    Beijos, Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar!! :)
      O consolo nessas horas é saber que é passageiro. hehehe
      Bjs!

      Excluir
  2. Eve é complicado mesmo! O nosso ritmo muda completamente, né? A vontade de ficar em casa, de comer e dormir são terríveis! É bom pq fico na cama tricotando rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fico aqui torcendo para passar logo. hahahaha
      bjs, querida!

      Excluir
  3. Nossa, nem fala! Esse ano o inverno já chegou por aqui e veio rasgando. -6C, não tá fácil!! Por aqui essa temperatura é normal em janeiro, mas até "neve" deu por essas bandas. Tá frio, tá muito frio e eu só penso em cama, cobertor e carboidratos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns lugares já nevou, aqui em Berlin ainda não. Mas, eu até prefiro que neve mesmo, pq é sinal de céu azul! hehehe
      bjs

      Excluir
  4. Eve, a gente aqui no Brasil com um sol rasgado e lindo e muitos reclamando do calor. Vou lotar um satélite e despejá-los aí em Berlim para sentirem e valorizarem o nosso clima tropical. Claro que deve ter gente que curte essa época triste daí, mas a adaptação de quem chega deve ser bem estranha, não é? Enfim...
    Um beijo no seu coração,
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto do inverno, tomar chocolate quente, essas coisas. Mas, em casa, de preferência. hahaha
      bjs

      Excluir
  5. Eve eu falo nada. Eu viro a Ogra das cavernas das montanhas geladas nessa epoca do ano. Eu adoro Natal, adoro esse clima de Dezembro, odeio esse tempo escuro e frio. Odeio inverno. Não me adapto a isso. Fui dianosticada com a sindrome de Raynout, isso explica o meu sofrimento durante o inverno e o povo achando que eu tava de frescura, enfim, o negocio é ligar o piloto automatico e esperar a escuridão acabar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, vc já experimentou comprar aquelas lâmpadas medicinais? Tenho uma amiga que usa e ela diz que funciona.
      Bjs!

      Excluir
  6. Aqui no Bresilis, a coisa de verão ta começando mesmo, para mim o Outono é o melhor do ano, desde que seja outono, e não enverede de querer ser inverno na altura do campeonato. Boa Sorte com a adaptação, Eve

    ResponderExcluir
  7. E daí você começa a entender porque nos países escandinavos, apesar da alta qualidade de vida, a taxa de suicídio é altíssima e o povo bebe bastante. Luz solar faz falta, e não é frescura não.

    A parte "boa" é que em dezembro pelo menos tem as feirinhas de Natal e Glühwein. E em janeiro que ainda tá frio, ainda não tem luz solar e não tem distração nenhuma, comofaz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, em janeiro eu entro em contagem regressiva. Todo dia conto: mais 2 minutos de luz! hahaha
      E quando neva, o céu azul aparece, já alivia um pouco. Melhor que o cinza.
      Bjs!

      Excluir
  8. Ohhh, quase 9 anos e eu sinto a mesma coisa todo ano hahaha exatamente como vc falou. Acaba a luz lá fora e eu já acho, quer dizer, meu corpo, minha alma, minha mente que é hora de ir colocar pijaminha e ohhh, cama! HAHAHAHAHA Também já tento pensar positivo, que é já é dezembro, quase inverno e que logo os dias vão ficando mais longo de novo, depois do dia 21 e vai passar, vai passar! rs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, somos irmãs gêmulas! hahahaha
      bjs, querida!

      Excluir
  9. Acho que somos unânimes neste aspecto: frio e escuridao sao insuportáveis!!!! E o pior é que o inverno é tao looooongo :( Meu marido ri quando digo que o inverno aqui dura 9 meses....mas é assim que sinto na minha pele de brasileira. Se eu pudesse iria todos anos nesta época para o Brasil e voltaria somente em abril. Mas como nao posso fica a resignacao que depois do inverno vem a primavera.... Bjos

    ResponderExcluir
  10. Tem jeito não, a gente sempre tem que reclamar de alguma coisa, no caso de brasileiros no exterior, geralmente é o inverno pq já estamos acostumados com a temperatura do inferno rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P