terça-feira, 5 de novembro de 2013

Modéstia à parte

Fui na Agá e Eme pra comprar um cinto e uma meia-calça. No meio do caminho, peguei duas blusinhas. Quatro peças, anotem aí.

Fui para o caixa. Menina do caixa tira os dispositivos de segurança, os cabides e passa as mercadorias. Eu percebi que ela só tinha passado três peças. Enquanto ela terminava o procedimento, eu pensava:

- Vixe, a moça esqueceu a blusinha.
- Ah, mas são só 4,95.
- Ih... e se eu passar pela porta e apitar? Vai ser um vexame.
- Será que eu vou dormir em paz sabendo que eu estou levando a blusinha de graça?
- Coitada da moça, e se penalizarem ela de alguma forma depois?
- Mas, são só 4,95.

Aí ela informa o valor das compras e eu entrego meu cartão. Pensamentos a mil.
- Moça, você cometeu um erro.
- Oi?
- Você só passou três peças, são quatro.
- Oh, foi mesmo! Obrigada por avisar.

Refaz a compra, olha pra colega e diz:
- Não é mais todo dia que encontramos pessoas honestas assim.

Eu saí de consciência leve. Melhor assim. Quem tem que dar satisfações para o meu travesseiro depois sou eu.

Chamem-me de besta. Nem ligo.

29 comentários:

  1. Eve, essas coisas sempre acontecem e há quem goste de levar vantagem. Eu não troco o meu sono por 4,95, não mesmo. Vc fez o certo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Você fez muito bem, Eve!
    Em ter devolvido, claro e em ter vindo contar pra gente! hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fez bem! Honestidade não tem preço :)

    ResponderExcluir
  4. Uma vez saí da loja com uma blusinha enroscada na bolsa. Depois me toquei q escutei o alarme da porta, mas pensei q nem era comigo rs....de frente pra uma outra vitrine, quase do outro lado da cidade, vi o reflexo de algo pendurado em mim hahaha Quase demaiei de susto, fiquei estarrecida com a blusa e o dispositivo de segurança nela tudo pendurado na minha bolsa...Corri pra devolver hahahahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha
      jura??
      Eu teria procurado o buraco mais próximo.
      Bjs!

      Excluir
  5. fez certissimo! se ainda fosse um Channel... hahaah.. to brincando!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, tanto tempo sem visitar este teu cantinho! Bom te ler, sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eve, assim é que se faz. Não interessa o valor e sim a sua integridade. Parabéns pelo depoimento exemplar.
    Um beijo no seu coração,
    Manoel

    ResponderExcluir
  8. besta é quem acha q ta tirando vantagem. vc tá é certa. e acho q isso é básico. uma das coisas tristes aqui no Brasil é a gente ter de lutar pelo que é óbvio. :) vem ni mim, Deutschland!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiz um comentario la no seu post do dia do fico, o seu, e até hoje fico esperando resposta etc pq li seu blog ENTEIRO e acho q eu mereço. obsessão, quem se identifica.

      Excluir
    2. hahahha
      morri com seu comentário.
      eu jurava que eu tinha comentado no seu blog, eu fui lá, lembro do texto que vc falava da Nutella e linkava o meu. Peraí que eu vou corrigir isso jááááá!

      Excluir
  9. Está certa... ainda mais aqui na Alemanha que normalmente são os trabalhadores que têm que pagar a diferença.

    ResponderExcluir
  10. Honestidade nunca é bobeira, as repercussões positivas em nossas vidas por fazermos o certo está muito longe do nosso entedimento, mas estão acontecendo sem percebermos. Algumas coisas que achamos que é sorte ou coinscidência, é Deus agindo com o bem em nossas vidas porque fazemos o bem aos outros.

    ResponderExcluir
  11. Tá certa,eu faria o mesmo rsss

    Kisu!

    ResponderExcluir
  12. É isso aí. Na hora da verdade, é somente nossa consciência que conta. E a gente sabe que fez a coisa certa justamente por essa leveza, essa tranquilidade, essa paz na consciência, que vale mais que qualquer outra coisa. Inclusive a aprovação alheia. Beijoca.

    ResponderExcluir
  13. O bom de fazer boas ações (ou como nesse caso, apenas o certo) é que a sensação boa fica conosco e nós saímos ganhando, com a consciência leve ;)

    ResponderExcluir
  14. Tb aconteceu comigo... tb na H&M hehe será que as meninas são aluadas? :P

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P