quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Explicações - n. 2

Às vezes, penso que escrever no blog é me expor demais. Penso que falo muita besteira por aqui e queria ser mais séria. Ou mesmo que deveria acabar com o blog, porque já deu o que tinha que dar, etc etc etc.

Mas, aí, escrevo textos como o de ontem e vêm pessoas aqui e deixam palavras tão gentis e encorajadoras. Pessoas que nunca nem me viram, mas que, por algum motivo, se identificam comigo.

Eu recebi três emails. Parece pouco, né? Só três emails. Pfff... Olha, te dizer, foram emails tão cheios de carinho e, porque não dizer, cumplicidade, que eu fico pensando no poder da internet.

Meu ânimo mudou. E não é só por saber que não estou sozinha no barco. É por estarmos todos remando na mesma direção. Ou tentando chegar à mesma praia, à mesma ilha, ao mesmo paraíso...

Volto novamente àquele texto de meses atrás. Volto a este aqui. Este outro também. E lembro que eu criei o blog pra mim, pra retratar momentos e avanços. Ele serve a seu propósito.

Eu acho que eu nunca contei que voltei a fazer curso de inglês, né? Não me lembro. Então, estou fazendo aulas particulares com uma professora brasileira, uma vez por semana. Como atividade para a aula dessa semana, que foi hoje, assisti Eat, pray and love. Eu me senti realizada ao ver o filme. Tanto porque entendi uns 80% (com muita modéstia) dos diálogos, como porque têm coisas que acontecem quando têm que acontecer mesmo. O filme sobre uma mulher que quer se "reencontrar" para poder recomeçar. A aula girou em cima do filme, do tema e do que fazemos para nós mesmos. O que eu mereço ganhar da vida? Qual a palavra que me define?

Momentos de reflexões necessárias, que me mostram que, ops, vamos frear um pouquinho? Só tem um mês que você está desempregada. E daí? E se for mais um mês e outro e outro? Vai enlouquecer? Vai sair correndo nua, pelada e sem roupa pelas ruas? (Oi, Bruna!)

Já que está em casa, como disse a Helen nos comentários, vamos lá redirecionar a energia?

Aí minha professora linda de inglês, que virou amiga em tão pouco tempo (na verdade, já era antes de ser a profa.), diz que nós somos "gurus" de nós mesmos. Não temos que buscar a força em outros, mas sim em nós. Eu também acredito nisso. Mas, tem conselhos que precisam ser ouvidos. Tem momentos que precisam ser vividos.

Eu não estou "curada". Meus problemas não se resolveram de um dia pro outro. Contudo, posso dizer que mudei a direção dos meus pensamentos. Se ficar em casa me faz mal, não vou mais ficar em casa. Vou continuar procurando meu emprego, claro. Eu quero, eu preciso dele. Mas, não vou morrer se ele não aparecer agora. Aceitei o que eu já sabia: tudo acontece no seu tempo, além de não ser por acaso.

Assim, a vida segue. Eu sigo. Nós seguimos. Sempre em frente, já que não temos super-poderes para que seja "para o alto e avante".

Obrigada. De coração.

18 comentários:

  1. Eu, do alto da minha dislexia (e por isso visualizo tudo o que leio e ouço) só consigo imaginar você com seu cachos balançando no frio alemão (tá frio aí? Aqui tá um frio danada...uns 7C) e correndo nua! Juro que tá engraçado!

    Que bom que vai permanecer com esse espaço, eu adoro isso aqui e espero de coração que as notícias melhorem (pra mim também...)

    ResponderExcluir
  2. Huumm gostei deste post.. obrigada!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. é isso ai Eve lembre-se sempre que os planos de Deus sao maiores que os seu, Ele vai além do que vc pode vê e Ele faz além do que vc pode fazer... e o tempo de Deus é o tempo certo pode apostar, quando vc menos esperar Deus comeca a agir... eu li algo que achei muito bacana e foi bem pra mim que tanto reclamo: "Já dei muito valor ao que perdi. Chegou a hora de valorizar o que conquistei...!!!" Pense em tudo que vc já conquistou e siga firme que pra vc o céu é o limite !!! bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Eva, eu passei por um periodo assim de ficar em casa mandando curriculos, olhando pro teto, assistindo friends all day long e afins.

    O que ajuda mesmo é comemorar as pequenas vitorias. E isso eu só aprendi aqui, pq no Brasil só se comemora se for algo grande.

    Cada vez que eu mudava de modulo, ou que eu era chamada pra uma entrevista de emprego meu marido e a familia dele comemoravam como se fosse a coisa mais especial do mundo. Para me motivar, para eu ver que as coisas estao sim andando. Talvez nao tao rapido quanto eu gostaria, mas que as coisas vao sim caminhando e te levando pra algum lugar.

    Sei que é dificil alguns dias mas tente ser sempre positiva. Eu nao sei explicar, mas pensamento positivo atrai mesmo coisas boas. Afinal, quem gosta de estar rodeado de pessoas que só reclamam?

    Vc é uma pessoa muito bacana, animada. Procure se lembrar das suas vitorias, das alegrias que sentiu quando comecou a tagarelar em alemao, quando conseguiu seu estagio e das coisas boas que ouviu ao sair de lá.

    E conte conosco. O blog esta me ensinando tambem muitas coisas. É um aprendizado, é um confiar em pessoas que vc nunca viu na vida. É se motivar e ser motivado por outras pessoas.

    Tamos ai na luta contigo e tb contando com vc!!!

    Precisando sabe como me achar!!!

    Bjjjjjjjjjjjjj

    Ludi

    ResponderExcluir
  5. Eve, ih me vi nesse seu post tb, mas bola p frente, devagar se chega lá, lindos dias p vc :)

    ResponderExcluir
  6. Ai comentei pelo celular e não foi. aff

    Eve olha eu toda clichozona vindo dizer que algumas vezes o tempo que as coisas levam não é o tempo que gostariamos, mas isso quer dizer que quando menos se espera puff um monte de coisa legal acontece e você vai estar aqui enchendo nossos olhos com novidades.

    beijao e tudo de bom

    ResponderExcluir
  7. Ai comentei pelo celular e não foi. aff

    Eve olha eu toda clichozona vindo dizer que algumas vezes o tempo que as coisas levam não é o tempo que gostariamos, mas isso quer dizer que quando menos se espera puff um monte de coisa legal acontece e você vai estar aqui enchendo nossos olhos com novidades.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Fofa...a sabedoria é saber fazer uma bela limonada dos limões hahaha Não se "castigue". Quando vc escreve assim "Se ficar em casa me faz mal, não vou mais ficar em casa." Não pense assim, não! Agradeça pelo seu refúgio, cheio de amor, onde vc tem a pessoa que te ama, de onde vc tem a oportunidade de ficar em paz, onde tem garantido o seu descanso. A casa é o nosso "santuário". Eu entendi o que vc quis dizer, mas as palavras tem forças! Pense nisso! E o mais importante, vc é feliz!Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eliana, vc deu tapa na minha cara agora. hahahahahaha
    Realmente, nao estava vendo por esse ângulo. Obrigada!

    Meninas, como sempre, vcs sao meus anjinhos! ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Eve... eu leio o seu blog todos os dias, eu gosto do modo como você coloca a vida em palavras. Você serve de inspiração para mim, porque daqui um tempo vou morar na Alemanha com meu alemão também e ai que frio na barriga que dá!
    Quando você disse que pensou em parar com o blog eu pensei, Óh meu Deus e agora?? Quem poderá me animar?? Por mais que você não esteja 100% você tem sido corajosa o bastante para assumir, o que já é ótimo!
    Eu não sei se você lê a bíblia e acredita que a bíblia é a palavra de Deus, mas mesmo assim se você puder ler Eclesiastes 3 do versículo 1 até o versículo 15, nesse link aqui: http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3
    Acho que vai fazer bem para você, pelo menos fez pra mim!
    Não desiste do seu blog não, ele é muito gostoso!!
    Um beijo...

    ResponderExcluir
  11. Oi Eve,
    nada de parar com o blog, vc anima minhas escapadas no trabalho pra vir aki te ler.
    Bjos e tenho certeza de que mt em breve noticias muito boas virao.

    ResponderExcluir
  12. Oi Eve, vim tb dar um abraco virtual, cheio de energia positiva e te digo vc é mais nova que eu, mas vc me inspira muito, sua gana, sua garra, para o Blog nao, tenho certeza que muita, mas muita gente mesmo vai sentir sua falta. O lugar é aqui, a pessoa é vc!

    ResponderExcluir
  13. Evelyn, my student, my friend...
    Essa aula foi meio mágica. Não sei muito bem explicar porque, mas vinha há um tempo querendo trabalhar esse filme com vc. E tb foi muito importante para mim refletir sobre o filme e pensar na minha vida. Para mim, foi importante pensar em me perdoar e em resgatar a minha espiritualidade adormecida. Sua companhia me faz bem. Você é doce, leve, natural, espontânea e amiga. Vamos sair de casa. Posso te fazer companhia. Vamos caminhar sobre as folhas de outono. Vamos aproveitar que não estamos trabalhando e curtir essas tão preciosas horas livres que tantos gostariam de ter. Obrigada pela sua amizade. Vc foi um grande presente que 2011 me deu! Mil bjs, Cássia

    ResponderExcluir
  14. Pois é, menina, tudo segue e tudo acontece no seu tempo. Aproveite esse tempo livre pra estudar, melhorar seu inglês e outras coisas que você queira. Aqui não dizem que estamos desempregados se estamos procurando emprego, sim 'em busca do emprego',porque como disseram numa reunião no escritório do social procurar emprego é um emprego de tempo integral, o candidato rala. Tudo vem, seu emprego chega, espero que um que você goste muito.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Eve, digamos que estou no mesmo barco que o seu. Estou a procura de uma nova oportunidade e enquanto ela não chega vou enviando currículo, estudando "uma preguiça", cuidado da casa "adoro" e faço de tudo para se positiva. Com certeza uma grande oportunidade está por vim. Te desejo sorte nessa caminhada. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Eve, eu sou Elda que quase alugou o quarto no seu AP.(lembra?)infelizmente não deu certo, bom eu quero dizer que leio sempre seu blog porque gosto do seu bom humor e das coias que vc registra nessa revista virtual..rsrs, as coias na minha vida vem acontecendo muito rápido e no momento tudo é novidade, apesar de não estar sendo fácil aprender alemão na marra...rsrsr
    Eu acho que tudo que poderia ser dito do fundo do coração ja foi dito pra vc por pessoas que de alguma maneira fazem parte da sua vida cotidiana, então eu quero deixar aqui o meu carinho e um pouco de bom humor pra vc sorrir, abra o link, eu gosto muito, antes de vir pra Alemanhã era meu programa preferido em Manaus(minha cidade),esta sendo um maior sucesso no Brasil, talvez vc já conheça, eu acho muito engraçado, espero que vc goste bjok.(http://youtu.be/ZA0piiwNNRA)

    ResponderExcluir
  17. Eve,querida, força, muita força! Quando vc estiver triste, desanimada, achando que não vai conseguir, pense em todos os obstáculos que você já superou na vida. Vc é guerreira, inteligente, esforçada. Alguém determinada, com atitude. Tenho ceretza que mais cedo ou mais tarde você vai conseguir algo que lhe realize. Morar em outro país tem suas vantagens e desvantagens. Sei o que vc sofre pq pessoas como nós, que não se acomodam, que não vivem à sombra de ninguém, que não sentam pra ver a vida passsar têm sempre uma gana maior pra vencer, lutar, andar pelas próprias pernas. Nessa luta, pode até ser que a espera, a angústia do sonho ainda não realizado nos faça sofrer, mas nessa caminhada, cada pequena conquista, por menor que seja, tem sempre um enorme sabor de vitória!!! Gosto muito de vc e estou sempre torcendo pelo seu sucesso! Beijão

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P