Ando muito desanimada. Sim, sra! Desanimada.
Ficar em casa,
procurando emprego, escrevendo carta de motivação e não achar muita
coisa interessante tem me deixado desanimada. Pra escrever, pra cuidar
da casa (Oi? Quem disse que eu gosto de ser dona de casa?), pra estudar
alemão, pra comentar nos blogs, pra ficar na net...
Sentiu a empolgação, né?
Tá brabo.
E quanto mais eu fico em casa, mas a coisa piora.
Tem uns textos programados aqui e outros na minha cabeça. É isso que está salvando no momento. Só.
De resto, estou tentando fingir que está tudo lindo, que está tudo bem.
Deveria estar, né? Afinal, emprego é uma coisa que leva tempo pra achar mesmo. Mas, quem disse que eu tenho paciência?
Eu não deveria reclamar. Mas, quem disse que a ideia de ficar ainda mais um tempo desempregada me alegra?
Pois então.
Assim, fica difícil.
Então, vão desculpando aí qualquer coisa. ;)
Óia só o tamanho do meu ânimo, óia:
Fica assim nao Eve! acho que tem a ver também com o clima! parece que ultimamente ta todo mundo assim meio sem coragem. Tenho percebido isso por aí, aqui tbm, estou assim como vc mas os motivos sao diferentes.
ResponderExcluirSempre tem essas fases em que nos sentimos assim, mas o melhor é tentar extravazar de outra maneira (eu escrevi um post sobre minha nova terapia "montar legos" rsrs)
Fica bem ta, essa fase de neblina vai passar e vc vai enxergar as coisas melhor.
bjos
A vida e seus altos e baixos! Quem me diz que é pra cima o tempo todo me mente :P
ResponderExcluirRelaxa Eve querida, e curte essa fase! Pq depois que o bicho pega, ele come a gente :D Bjsss
Eve amiga, nem preciso dizer que me sinto 100% igual né?
ResponderExcluirA espera de coisas acontecerem pela qual nao temos influencia me deixa louca. E a casa vai empoeirando, a vontade vai sumindo e o saco vai ficando cada vez mais cheio.
Pensamento positivos ->ATIVAR!!
Wir schaffen das schon! :)
Eu estou com a Cá nessa...a vida tem seus altos e baixos, e devemos tentar fazer o máximo dela (até dos baixos). Por exemplo, agora é uma excelente oportunidade para vc fazer um trabalho voluntário (que quem trabalha, nunca tem tempo de fazer), de resolver que quer começar uma rotina de malhação nova, de colocar em prática o projeto de pintar parede/reorganizar a casa, etc...todas essas coisas que vc sempre quis fazer e nunca teve tempo podem ser feitas agora :)
ResponderExcluirAlém disso, li outro dia que é muito importante, na fase de busca de empregos, a gente não ficar em casa, que ajuda bastante seguir a rotina de trabalho mesmo não trabalhando (Tipo, se vestir com roupa de trabalho, mesmo que seja para ficar em casa na net procurando emprego, pois ajuda a encarar a "busca por um emprego" como um trabalho de verdade.) O artigo também falava para se ter um horário determinado, tipo: fazer pesquisa de emprego na net todo dia entre 9-12, ir para a academia no horário que vc ia quando trabalhava, etc, enfim, seguir com a rotina, justamente para evitar ficar sentada em casa olhando pra TV de pijama as 4 da tarde...Achei essa proposta de encarar a fase "entre empregos" como um trabalho por si só bem interessante e confesso que me convenceu (além disso, de acordo com o artigo, isso ajuda a não perder o animo...) Vou ver se acho o artigo de novo para te passar o link...
Beijinhos, ânimo e boa sorte!
PS - Esse video do gatinho está demais! Morri de rir!
Concordo totalmente com a Cá! E força que já, já vai pintar algo bem legal!
ResponderExcluirBeijocas, Angie
A Cá está com toda a razao! Altos e baixos existem, mas é mais fácil dito do que feito, eu sei disso. Passei 1 ano procurando emprego aqui na Alemanha toda e quase perdi todas as esperancas, quando uma entrevista aqui na minha cidade mesmo deu certo e eu achava que daquele mato nao sairia cachorro. Trabalhar é bom, mas ficar em casa também é! Aproveite muito essa fase, ocupe sua mente com coisas positivas, faca trabalhos voluntarios, estude, atualize-se, continue na procura, e conte com a ajuda dos amigos, e nóis aqui, adoro seu blog! voce é muito talentosa e a Alemanha precisa ver o tesouro que está perdendo hehehe beijuuussss
ResponderExcluirEu tava exatamente assim. Até o marido tava reclamando que eu tava desleixando, ficando chata...e tava mesmo!
ResponderExcluirTo a cinco meses procurando emprego... e esta semana saiu um aushilfe (trabalho escravo em alemão).
Já to melhor! Já estou fazendo as contas de como vou gastar meu baita salário ($400) kkk.
Logo, logo passa! Beijo e acorda menina!
Ai Eve, tomara que isso seja apenas uma fase e que passe logo.
ResponderExcluirMas adorei a imagem do gatinho.
Eu ia falar aqui, mas a Cá e a Helen Harris 'roubaram' a minha fala, kkk... É isso mesmo, nos baixos, a gente tem que manter uma certa disciplina e ir mexendo nas coisas aos pouquinhos. Eu, particularmente, acho que atividade física é uma ótima pedida, uma dosezinha extra de endorfina pra animar a gente sempre cai bem!
ResponderExcluirGood luck aê.
bjk
Mônica
Concordo com a Mel! Felizmente eu estou numa fase bem ativa, mas conheço e MUITO bem esses desânimos. Não tenho dinheiro nenhum ainda entrando, tá, mas tô fazendo um montão de coisas e começa a dar resultados. Será que não vale a pena vc olhar um curso de qualquer coisa pra se ocupar um pouco também? Tipo aula de violão, curso de encadernação, mosaico, ou cozinhando sopa sem queimar, ou Excel! Sei lá! rss, essas coisas de "senac" que sempre acaba acrescentando algo mesmo que não tenha nada a ver com nossa profissão.
ResponderExcluirEu vim aqui para ler os comentários e me animar um pouquinho também. Meninas, vocês são ótimas!
ResponderExcluirUm beijo Eve!
Ânimo!
;)
Vc viu, Nat (retrato), como essas meninas são 10!? Sao ótimas!
ResponderExcluirMeninas, muito obrigada mesmo. Parece brincadeira, mas qdo a gente está assim desanimada, a gente foca muito só nos problemas, quando algumas soluçòes podem ser tao simples...
Obrigada! Uma luz nova no meu dia, acreditem! ;)
deita aqui que faço um cafuné virtual... :)
ResponderExcluir(amiga é pra essas coisas, né?)
beijo, vai passar.
Oi Eve,
ResponderExcluirQue estes dias de sol no outono te ajudem a ver a luz na sua vida e nos seus caminhos!
Abs
Márcia
Eve, também estou assim...
ResponderExcluirMas como tudo na vida é uma espera...
O mais importante é não perdermos a esperança... e sabermos que uma hora vai dar certo né?
Isso é para mim também... rsrsrsrs
Bjos floridos
JÚ
Só vi seu post hoje e escrevi la no outro !!!
ResponderExcluirMas ohhhhhhh, adorei o gif tá! hahahah
Vc é hilaria uhauahuaha
bj e forca na peruca!
Infelizmente são fases pelas quais todo mundo passa na vida, uns mais do que outros, mas temos que tentar encarar como uma etapa. Entendo o que vc quis dizer, eu particularmente detesto procurar emprego (para não dizer estar desempregada, claro), por isso vou ficando em um emprego que não me satisfaz nem 80% (mas fico porque me satisfaz no mínimo 50!).
ResponderExcluirVc tem razão, se ficar em casa desanima, saia... Eu detesto ser dona de casa, então quando não trabalho tento mesmo fazer alguma coisa fora... Quando é durante a semana e marido estah trabalhando e não tenho nenhuma amiga disponivel, aprendi a sair sozinha mesmo, visitar alguma coisa ou olhar vitrine, ou simplesmente sentar em um jardim para ler um livro ou em um café e ver a vida passar...