"Eu desci as escadas para o porão e perguntei por você. Disseram-me que você, talvez, estivesse na Wenckerstrasse para ajudar o seu irmão. Eu corri até lá, gritei sempre "Hetti, Hetti" e te encontrei, finalmente, em um porão.
Você esteve completamente envolvida no trabalho de resgate. Quando alguém precisava, uma grande força surgia de você (...). Depois disso, você receberia, em reconhecimento pelo seu sacrifício, a 'Kriegsverdienstkreuz mit Schwertern' (honra ao mérito), uma condecoração que só soldados jogados em campos de batalha e que, raramente, voltavam ao lar, recebiam. Em Dortmund, você foi uma das sete mulheres que a recebeu. Você deveria estar orgulhosa disso. Mas no trabalho de resgate, você exigiu demais de si mesma, e quando, de repente, uma estaca em chamas caiu sobre o seu ombro, seus nervos desabaram. Te levaram a um porão, aonde te encontrei. Apesar do seu lastimável estado, estava feliz por você ainda viver.
(...) Para você se acalmar, recitei para você a bela poesia de Storm (Theodor):
Fecha-me os olhos
com as mãos amadas,
Tudo o que eu sofro
Vai para debaixo das suas mãos em paz
E como a dor,
onda a onda, se acalma,
como o agito da última batida,
você enche todo o meu coração."
Realmente, você se acalmou..."
(Relato do sogro para a sogra, sobre os primeiros anos juntos, escrito em dezembro de 1967. Toscamente traduzido por mim.)
Essa força, esse amor e essa dedicação foram passados de pais para filho. Obrigada por me permitir desfrutar tudo isso nesses oito anos que estamos juntos.
Sim, é hoje.
Que lindo! Um verdadeiro tesouro literário de tempos nada fáceis. Acho que jamais chegaremos perto de imaginar o que foram estes tempos. Ou melhor, podemos imaginar mas não da mesma forma de alguém que viu e passou por tudo isso. No entanto, parabéns pelos 8 anos! Que o amor continue enchendo os corações!
ResponderExcluirLindo, lindo.
ResponderExcluirSem palavras.
Um beijo.
Muito bonito e tocante.
ResponderExcluirParabéns pelos 8 anos.
Sem inspiração hoje, mas digo com sinceridade Feliz 8 anos! beijos
ResponderExcluirLindo, lindo!
ResponderExcluirchorei aqui....
ResponderExcluirlindo, pra dizer o minimo :D
e feliz 8 anos de amor assim, construido todos os dias :D
Felizes 8 anos! Sogrão poeta,hein?
ResponderExcluirVou fazer chantagem ao marido hj! hahahaha! brincadeira!
Bjos
Que lindo Eve... muito romântico!
ResponderExcluirGostei!
Bjos
JÚ
Lindo!! ♥
ResponderExcluirParabéns!
que lindo !!! parabéns pelos 8 anos !!! que Deus abencoe sempre !!!
ResponderExcluir