domingo, 3 de outubro de 2010

Em crise com o curso

Eu tenho duas professoras no curso agora.

Uma é de segunda e terça e a outra, de quarta a sexta. Acontece que eu nunca gostei da didática da primeira, mas aguentava porque eu tinha o professor. Aí vem a professora fofa e nos trata como se fóssemos crianças.

Se eu estivesse no A1 ia adorar ter uma professora fofa. Mas, estou no B2 e tenho uma prova de certificado pra fazer em menos de 3 semanas. Eu preciso praticar, trabalhar pesado e não ficar discutindo historinhas durante as aulas.

Já aprendemos 90% da gramática até aqui. Alemão é só repetição agora e muito exercício, pois é com os exercícios que nos deparamos com casos novos, com as execeções, com as situações do cotidiano etc.

E nada.

Já estou sem pique pra ir para o curso. Fico sem concentração durante a aula, imaginando o quanto poderia estar aproveitando o tempo de outra forma - estudando em casa, por exemplo. Porque não está me acrescentando em nada. E assim, não tem motivação certa. Pelo menos, por enquanto.

Pedi à professora para trabalharmos mais gramática e praticarmos os exercícios da prova. Vamos ver se essa semana muda, antes que eu desista de acordar cedo e sair neste frio.

Estressei! Pronto, falei.

Aviso rápido: o blogger está dando pau (ui!) e não consigo postar comentários em todos os blogs que eu queria, como o da Mariana, Gisley e Deby. Sorry!

10 comentários:

  1. é o erro 503? pq eu tive esse problema umas 2 semanas atrás enquanto tentava postar comentário no blog do povo....

    espero que essa fofa acorde pra vida ou devolva o fofo do seu dinheiro...E se os outros alunos dessem uma prensa nela? :P!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah nem me fale em curso! tbm tive 2 profs um ótimo e a outra devagar e cheia de historias. eu comeco os cursos aqui com todo gás, mas qdo chega na metade me da uma agonia! aff! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Te entendo demais, também tenho duas professoras, três dias com uma e na quarta-feira vem a outra e sempre trabalha com exercícios em grupo, e eu acho péssimo, só vejo o tempo indo e eu ali repetindo e repetindo algo que não me acrescenta, pensando o quanto seria mais proveitoso estudar sozinha, ler um livro em norueguês ou mesmo dormir, mas vou aguentando e depois das férias de outono vejo se tem como mudar esse estilo de trabalho, ela também é uma senhorinha fofa.
    E já minha outra professora, super organizada, trabalha com vários exercícios, mas não dá chance de praticarmos conversacäo, então fica em falta também.
    Também estou no B1 e concordo que professoras fofinhas só caem bem no A1.
    Espero que você se saia bem na prova. Boa sorte desde já.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. seu blog é muito bacana! tava procurando alguma coisa sobre relatos de brasileiros na alemanha, e achei o sei. vou ter a cara de pau de ler e comentar sempre. e sim, sou de salvador! hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  5. E sim, tem um post seu que eu li (andei fuçando uns pq achei muito engraçado) que vc fala que não quer perder sua liberdade jamais, pelo menos a liberdade que vc conheceu aí. Sim, eu TAMBÉM sou sagitariana e depois de ler isso tenho mais certeza que minha vida é fora dessa província chamada Bahia. Quero minha liberdade! E eis o maior motivo de não sair tanto durante a noite: violência.

    Continue com seu blog lindo!
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Eu já passei por essa situacão algumas vezes. Tão chato, a gente sente que tá perdendo tempo. Não tem como vc mudar de turma??

    Eu espero que ela tenha te escutado e que essa semana as coisas sejam melhores.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Faca simulados do certificado, Eve! A prova é outro esquema, voce precisa responder sob pressao do cronometro. Vai numa biblioteca, procura livros com exercicios gabaritados e faca os sumulados, com cronometro. Alem do conteudo, tem a questao psicologica. Nao espere isso partir do curso, as aulas sao em grupos e os alunos tem necessidades diferentes. Suas necessidades especificas precisam partir de voce. Dai voce mesma leva as suas questoes especificas pra professora corrigir.

    E ve se estuda com o Paulo tambem. Seu marido é alemao! ;-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gisley, estou achando que esse bug do blogger é constante. Já aconteceu comigo em dias alternados.

    Ing, pois é, a gente tem que ter sorte com os professores. rs

    Luciana, exatamente assim que me sinto.

    Catarina, que bom que gostou do blog, volte sempre por aqui. Eu sou de Feira. Conhece? =P

    Deby, não tem como mudar de turma, infelizmente.

    Jane, vc está certa. Contudo, 5 pessoas de uma turma de 8 farão o teste... =P

    Hoje a aula já foi um pouco diferente, graças a Deus. =D

    Bjs, meninas!

    ResponderExcluir
  9. ah, esse erro 503 já me assombrou por aqui também! Achei que era porque eu estava vindo do WP e era antipatia do Blogger... :)

    Mas eu queria uma aluna como vc, viu! Aqui o meu problema é o oposto: tenho uma penca de alunos preparando pros exames de Cambridge e TOEFL e fica todo mundo fazendo corpo mole. E eu tacando exercício no povo! :P
    bjk
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Menina, que bom que você conversou com a professora e explicou. Às vezes eles só precisam de um toque pra poder melhorar...

    Bjos

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P