terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bichada

E aí que eu fui em outro médico. Dessa vez, dermatologista. E aí que, enfim, darei um fim na minha acne für immer e não terei mais que sofrer por isso. (Sim, dói, essa por%#)

Daí também que tive outro motivo para ir ao médico - e dessa vez com a indicação dada pelo clínico geral. Simples. Eu estou bichada. Com pereba. Manchada. Parece sarna, mas não é - porque ainda não tenho cachorro em casa, só por isso. Médico disse que é vírus de outono, uma irritação na pele. Alguém explica aí que, diabos, é um vírus de outono?

Só sei que ele disse que eu não preciso me descabelar (oi?), que não é nada sério. Só preciso usar um remédio na pele para sumir. O fato de ter que lavar bem a mão depois de passar no corpo, só fiquei sabendo porque a farmacêutica (é esse o nome da profissão?) me disse como tinha que usar. Ou seja, o creme que eu passo no MEU corpo é perigoso para mim mesma. Oi? Hein? Tá bom...

Fazer o quê, né? Estou usando. As "pereba" estão sumindo e eu estou aqui me policiando para não enfiar a unha nessas coisas e arrancar pedaço. Sabe sarampo? Então, quase igual.
Isso aí é um pedaço da minha barriga. Mas, estão nos braços, nas pernas, nas costas, na..., na..., na porra toda.

Sim, estou chateada. Vocês também não estariam? =P

Update: Descobri que este post foi parar na comunidade do Orkut *Confissões*Casada c/ gringo (sim, eu rastreio o blog e os IPs de quem acessa). Não sei porquê, nem com qual intuito. Não faço parte desta comunidade, nem escrevi com a intenção de aparecer por lá. Mas, se alguém que veio através do tópico quiser me explicar em que circunstâncias a referência ao meu blog foi parar por lá, fico agradecida. Quando sou citada, gosto de saber os motivos.

18 comentários:

  1. Meu filho está assim tb!!
    Amanhã vou levá-lo no dermatologista e ver o que é isso!
    E vcs estão tão PERTINHO,né??
    Rsrsrs...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. ih que saco. quero nao virus do outono...

    ResponderExcluir
  3. Calminha, calminha. Já ta sarando...aeee

    ResponderExcluir
  4. Que droguinha, heim, amiga... Mas olha pelo lado bom.... pereba européia é bem mais chic do que aquela que a gente pega em praia poluída, cheia de pobres....

    ResponderExcluir
  5. Eve, de vez em quando o Miguel aparece com umas coisas assim. Pelo menos o seu médico deu alguma coisa por que o dele manda passar hidratante. rs Ah, será que isso nao tem a ver com o estresse pré-prova? Pensa nisso.
    Melhoras para voce!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eve
    Eu cpstumo dizer que as perebas aqui nos EUA sao de primeiro mundo mesmo. Porque sao bem mais fortes do que no Brasil rsrsrsrs Qualquer gripe aqui derruba mesmo. So de ver a sua foto, ja me deu coceira. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah se vc estivesse no brasil curaria isso rapidinho com comprimidos de permanganato de potássio (1 dissolvido em 1l de água)! q pena que por aqui nao tem essas coisas!
    melhoras pra vc ta! mas nao pude deixar de rir do jeito q vc contou!! vc tem um jeito especial de falar sobre qualquer assunto de modo que de pra rir sempre :)

    ResponderExcluir
  8. Eu estou passando por isso, e fui socorrida, numa semana como crise de alergia, noutra como catapora, mas já tive, e estou fazendo uso de hidratante, estou sendo acompanhada por uma equipe de dermatologista e eles sinceramente não sabe porque, mas me falaram que as manchas eram por eu coço, e falei em seguida que se eu cocei era porque nao estava mais aguentando... e como tenho alergia a qualquer coisa, sei lá, que doido isso. Mas já marquei consulta com uma alergo pra o proximo mês e estou aqui... queima coça, pinica, tb cheguei a pensar que fosse sarna... poois outros amigos do trabalho tb tiveram,...
    o que me ajuda sao os anti alergicos para diminuir essa sensação de queimação, urticaria mesmo... e como eu nao posso usar medicamentos... ontem mesmo, discutir com uma clinica médica, pois ela afirmou que fosse crise de alergia, mas eu questionei e porque o medico de pele não consegue identificar?
    Olha se eu nao tivesse restrições medicamentosa, eu estava lascada como dizem o matuto...
    melhoras!!!

    ResponderExcluir
  9. Taí Eve,
    Além de não falar a língua, não conheço as doenças dessa terra (pelo menos não com o mesmo nome).
    Fiquei me coçando (desculpa o trocadilho) para perguntar para meu amigo qual é esse vírus do outono, mas a gente não tem se falado. Pelas fotos não dá para saber.
    Não precisa tanta preocupação com o creme. Não sei qual foi, mas provavelmente ela falou isso para você não acabar passando o creme no rosto sem querer, nada tão grave. Além disso, rashs virais em geral melhoram com, sem ou apesar do remédio, o tratamento é mais sintomático e no máximo para tentar encurtar um pouco o tempo de melhora.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  10. Virus de outono? Imagina se um nome desses pega por aqui... claro que deixaria de ser virus pra se tornar virose, que é mais bonito. Fico so pensando na consulta: "Não se preocupa, é virose de primavera, logo passa..." ¬¬
    Melhoras! Bjo :)

    ResponderExcluir
  11. Ai Eve que pereba ruim =(
    Se fosse sarna ia coçar muito, principalmente de noite. Existe uma doença chamada Eczema de inverno, que ficam uma lesões vermelhas e depois descamam, coçam um pouco. Talvez seja isso, mas impossível ver pela foto. Enfim, eu sei que às vezes é difícil, mas confie no especialista e se não estiver melhorando volte nele.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Ai Eve que pereba ruim =(
    Se fosse sarna ia coçar muito, principalmente de noite. Existe uma doença chamada Eczema de inverno, que ficam uma lesões vermelhas e depois descamam, coçam um pouco. Talvez seja isso, mas impossível ver pela foto. Enfim, eu sei que às vezes é difícil, mas confie no especialista e se não estiver melhorando volte nele.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Eve. Solução definitiva pra acne? Eu tomei roacutan. Faz uns 6 meses que acabei o tratamento e nunca mais voltou. 30 anos e o rosto cheio de espinha não combinava nada. Se for roacutan, foi muito ruim durante o tratamento, mas o resultado por enquanto está bom. Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Guria vc deve estar toimando banho demais, não é não?
    hahahaha se fosse aqui na Irlanda o diagnostico seria esse...
    enfim...tive uma alergia dessas e adivinhe! era o sabão em pó!

    fique logo boa!

    Estava viajando e senti saudade do seu bloguito, voltarei para ler os posts que perdi!

    beijoca na barriga sarnenta!

    ResponderExcluir
  15. Perebenta! Perebenta! perebenta! kkkkk Eu morro de rir di tu cão! kkkkA bixa é doida e mostra a pereba pro mundo! Adoro!!!

    ResponderExcluir
  16. Accácia, tadinho do seu filho. rsrs

    Liana, queira mesmo não. =P

    Celine, quero colo!!! hahahaha

    Cara Enxaqueca, pereba européia e mais chic e poderosa: não sai mais. kkkkkkkkkkk

    Liza, tb já pensei que é stress e por vários motivos, aliás. rsrs

    Le, tá vendo? quero a pereba de segundo mundo mesmo. kkkkkkkkkkk

    Ingrid, bem faz falta essas coisas, né? automedicação é o que há. kkkkkkk

    Analice, menina! seus problemas são bem piores, viu? Boa sorte por aí.

    Babita, tá vendo? estou precisando de uma dermato amiga por aqui. olha aí vc fazendo falta. E ai? escreveu pra ele?

    Grazi, igualzinho.

    Yas, deve ser isso aí que vc disse. O médico não me falou o nome certo. rsrs Tá melhorando.

    Carlos, é um tratamento parecido. Mas, me conte o que foi ruim no seu. Preciso saber!!!!

    Ka, eu pensei em vc, sabia? já estava imaginando me dizerem que era banho demais. kkkkkk Obrigada!

    Kiara, tá vendo? eve tb é informação médica. kkkkkkkkk

    Bjs, povo!

    ResponderExcluir
  17. Oi Eve. O roacutan atrofia as glândulas sebáceas. Depois do tratamento, meu rosto não fica mais brilhando de tanta oleosidade. Fica normal. O problema é que quando vc tá tomando, resseca tudo. O rosto fica ressecado, os lábios ficam rachados o tempo todo, até os olhos ficam ressecados. Não pode tomar nada de álcool. A única coisa que tomei foi um gole de champanhe no casamento do meu irmão. Não pode tomar Sol, o que não deve ser difícil aí. E gravidez nem pensar, porque existe o risco de má formação do feto. O negócio é violento, mas o resultado vale a pena. Me arrependo de não ter tomado antes.

    Outra coisa. Comentário no post errado. Fiquei pensando naquele negócio do homem fazer xixi sentado aí. Teve uma época em que morei sozinho e que eu tinha que lavar o banheiro. Depois de um tempo, comecei a fazer sentado! Sujava muito menos! Depois passei a ter diarista e voltei a fazer de pé. Que feio! Depois de ler o seu post, fiquei pensando se essa forma de agir não tem a ver com machismo. Nunca tive que limpar casa. Aí as coisas devem ser diferentes. O homem também deve ter que ajudar a limpar a casa, né? Será que na escandinávia os homens não fazem xixi sentados também?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oi Carlos, obrigada pelas informações. Já sabia da gravidez (não quero filhos mesmo. rs) e tinha esquecido do álcool.

    Sua observação sobre o "xixi" é pertinente. rsrsrs Até que enfim, um homem sincero. hahahahha

    Bjs!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P