domingo, 12 de setembro de 2010

Ser suscetível

Vocês já pararam para pensar em como somos suscetíveis? Capazes de sermos facilmente manipulados pelo senso comum?

Tiro por mim. Eu sempre, sempre, sempre escuto aqui na Alemanha que o seu maior defeito é o tempo, que venta muito, que faz frio, isso e aquilo...

De tanto ouvir, já começo a ficar chateada quando chove, o sol se esconde, levo vento frio na cara - apesar de nunca ter gostado mesmo do vento. Até porque, ainda estamos no verão. Ou, deveríamos estar. Ok, próxima semana já é, oficialmente, outono. Só que esfriou já em agosto. E vocês viram, com o episódio da bicicreta, que eu ainda não estou 100% adaptada.

É engraçado. Quando estávamos saindo do inverno, entrando na primavera, fazia 15 ou 16 graus e todo mundo ficava feliz, porque estava começando a esquentar. Agora, faz a mesma temperatura e ficamos chateados, já que sabemos que irá esfriar, e muito.

Estou me policiando, pois prometi para mim que não iria cair nessa paranóia de inverno. Não quero estragar minha crença de dias bonitos e ainda mais melhores (é possível isso?), só porque está frio, chovendo ou nevando.

E meu aniversário é em novembro. Dizem ser o mês mais feio do ano. Eu sempre gostei de fazer aniversário - enquanto não me sentir muito velha - e quero ter o mesmo prazer no meu dia, como nos anos anteriores.

Com ou sem sol.

P.S. Ando meio melancólica, perceberam? Elementar, meu caro Watson. Isso se chama TPM.

14 comentários:

  1. Owww Evinha, aqui ~> come esse chocolate que vc melhora, rs :)!

    Tenho notícias boas pra vc! Tem selinho te esperando nesse domingo :)!

    Bjinhos mil!

    Gi :)

    ResponderExcluir
  2. Eve, não acho que a gente seja , nese caso, influenciada pelo senso comum, mas desmotivadas pelo inverno rigoroso mesmo.
    Essa semana estava conversando com a minha mãe sobre a alegria do brasileiro, isso incontestavelmente tem a ver com o clima tropical, também não é atoa que os indices de suicidio nos paises europeus é altíssimo, comprovadamente é mais fácil ter um dia feliz com sol do que com chuva, mas no final das contas quem faz o dia valer a pena, somos nós.

    Fica bem e que a TPM passe logo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Eve! Acredito sim que somos influenciados pelo senso comum,
    acabamos por "criar verdades ou mentiras" em grupo ...hahahahaha... Mas vc tem a chance de mudar esse seu pensamento, pois pra vc Berlim tem outro significado, vc foi pra estar com a pessoa que ama, disposta a aprender, a viver, a experimentar. Então, não deixe não ser influenciada nem pelo mal tempo, pois no seu caso, Berlim será "sempre uma primavera".
    Bjocas =D

    ResponderExcluir
  4. aaaah eu sei bem o que vc está sentindo... mas olha bem, cada estação tem a sua beleza, tem tanta coisa boa pra fazer no inverno, apesar de ser fortíssimo, neve e tal, mas as comidas ficam mais aconchegantes, as famílias mais juntinhas hehe, mais leitura e um monte de coisas boas :) Bom outono/inverno Deus te abençoe e curta sua tpm como uma ótima desculpa para comer bastante chocolate gostoso que tem aí :)

    ResponderExcluir
  5. Eve, nao deixe nada estragar a alegria do seu dia. Que esteja fazendo sol, chuva, neve, o que importa é que será um dia lindo feito especialmente para comemorar a sua vida. Pena nao morar ai perto pois faria um bolo prestigio de lamber os beicos. hahahahahaha
    Daqui a pouco a TPM larga voce e a melancolia passa. O pior é que ela tá chegando por aqui tbm. :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olha, nem acho que seja questão de sermos suscetíveis, mas é que essa mudança brusca de temperatura mexe com nossos ânimos mesmo. Acho que um dia a gente se acostuma com a falta de sol, de luz, com o frio, vento...mas enquanto isso não acontece, força na peruca! Nada como umas férias no Brasil pra renovar as energias.

    ResponderExcluir
  7. Oi Eve,
    Meu amigo (é estranho falar amigo, mas vou falar o que? hehe) morre de medo que eu vá visitá-lo no inverno e volte no primeiro avião. É claro que a viagem fica muuuito mais romântica com dias lindos, mas se eu for no inverno pelo menos eu sei o que me espera e tenho chance de desistir enquanto é tempo. rsrs Agora brincadeiras à parte, tenho sim medo de não me adaptar ao frio.
    Boa sorte e muito cobertor de orelha! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Querida,
    a gente traz o sol dentro da gente!
    Cada estação guarda suas maravilhas, mas é preciso saber olhar. Não dê ouvidos aos reclamões: sim, é frio, chove, neva. E a gente toma vinho, fica linda de casacão e xale e luvas e botas, vai a museus, ganha cobertor de orelha...
    Não se importe com o cinza. A gente põe nas coisas as cores que tem por dentro!
    bjk e ótima semana procê.
    Mônica

    ResponderExcluir
  9. Pão de queijo de teste pro aniversário, que tal?? Ixi...tem que esperar a pia consertar primeiro né! Mas convite feito! bjocas

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisley, comer chocolate dá acne. Nem esse prazer eu posso usufruir. Ok, eu não resisto sempre. Vi o selinho, vou publicar em breve, obrigada!

    Karine, verdade. O pessoal muda de humor no inverno rigoroso. Mas, será que tb não seja força de pensamento?

    Pois é, Consuelo. Berlin é mais que especial. Obrigada!

    Alessandra, fica tudo mais aconchegante mesmo. Mas, e o perigo da balança? hehehehehe

    Oi Liza, é isso que espero, viu? Se cuida por aí.

    Line, estaremos por lá no mesmo mês, sabia? Janeiro.

    Babita, acontece bem isso mesmo. No início, marido achava que eu ia sair correndo tb. Que nada! Eu até gosto, principalmente da parte de ficar em casa, abraçadinho. ;)

    Mônica, adorei seu comentário. MESMO MESMO! Tocou lá no fundo. Obrigada!

    Isabela, PÃO DE QUEIJO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Para tudo AGORA! É uma ordem! Coma uns chocolates daqueles que marido ganhou de presente das engracadinhas e pense em jantares a luz de velas, chazinho quentinho e kuscheln com marido, filminho na TV, bola de neve, lindos jogos de gorro e cachecol e Glühwein!

    Novembro é de fato o pior mes do ano. Apenas prepare-se psicologicamente para isso e abstraia. Assim todo sol que aparecer será lucro!

    Ajudei?

    ResponderExcluir
  12. Formiguinha (Cdm) troquei seu nome, foi mau. Aliás, nem sei seu nome. rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Eve, vou discordar quando você diz que é força do pensamento até porque, eu já sobrevivi 16 invernos aqui na Europa.

    Não é força do pensamento não, está mais do que provado que LUZ faz falta (mais do que o SOL propriamente dito). Nos dias escuros de inverno, nós que crescemos em um país tropical, sentimos sim...nosso cérebro registra a quantidade de luz!

    Se fosse só auto-sugestão, não existiria algo chamado SAD (seasonal affective disorder), já muito pesquisado e dignosticado em países do hemisfério norte.

    Claro que isso não significa que a gente não deva tentar tirar o máximo do que temos, tentar curtir o inverno da melhor maneira possível. Mas não acredito que seja apenas uma questão de força do pensamento não...

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi fascinante este espaço parece bem desenvolvido.........Boa pinta :/
    Muito agradável Continua assim !!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P