quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Professora nova no curso

Então, que meu professor querido, que esteve conosco no B1 e durante o mês no B2, saiu da escola, tirou férias e, aparentemente, vai ficar um tempo em período sabático. Para ser bem sincera, só conheci essa expressão depois que comecei a conhecer alemães, viu? Porque está pra nascer povo que mais faz isso na vida. Até porque, as empresas e o governo facilitam, né? Você trabalha 5 anos ganhando 80% do seu salário e fica um ano ganhando o seu salário, mas sem precisar trabalhar. É a licença prêmio das universidades no Brasil, mas aqui acontece com muitas outras profissões.

Só que não era nada disso que eu queria falar. Enfim...

Meu professor saiu e nós ainda temos mais um mês de aula. No lugar dele entrou uma professora. Eu adorava as aulas com ele, porque ele é bem provacativo, lia muito, discutia assuntos atuais e a gente podia desenvolver muitos assuntos com ele em sala. Bom para o treino do alemão e para aumentar o vocabulário.

O problema é que a professora que entrou no lugar dele é tão fofa, mas tão fofa, tão fofa (perceberam o quanto ela é fofa?), que não dá vontade de discutir com ela.

Como é que vamos dizer que não concordamos com ela ou falar até um pouco mais alto quando estamos mais entusiasmados (a sala é cheia de latino, gente!), se temos medo de fazer mal a uma coisa tão fofa?

Assim não tem mais graça brincar!

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Querida eve, não se engane, não existe professor fofo, isso é só uma tática, para despertar a simpatia de alunas como vc! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Aproveita que ela é assim tão fofa e tira um cochilo na aula dela! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Tenho medo de professor fofo!Sao sempre os mais sacanas na hora de dar a nota!!hehehe

    ResponderExcluir
  5. haha, adorei! De vez em quando é bom ter férias de tantas provocações neurais, né? Um pouco de fofura também é bom. Vai ver ela não é malvada nada, é só muito fofa mesmo...
    Licença sabática aqui no Brasil é mais comum no meio universitário, mas sempre pra fazer algum estudo, escrever um livro ou tocar um projeto. Férias-prêmio, mesmo, só no serviço público, e acho que, se não acabou, está em vias de.
    bjk
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir
  6. Eve, vc e seus classmates deveriam aproveitar essa oportunidade pra "desenfofar"a profa! Quem sabe ela não revela o seu verdadeiro eu?

    hahahaha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Prefiro os professores provocativos, são mais motivadores. Se bem que não tem nada de errado com os fofos, né?

    Tá bom, serve os dois. Se sabe ensinar uma língua, tanto faz.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Menina, ela deve ser muito fofa mesmo!! Mas, cuidado, que alguns fofos, escondem na fofura a incompetência.

    ResponderExcluir
  9. Tática ou não da professora, fofice só funciona com criança, né? rsrsrs
    Vamos ver como ela evolui. ;)

    Bjinhos!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P