Como vocês sabem, estava ali fazendo a social. E, além disso, marido queria me apresentar um pedaço do país que nem ele conhecia, Ostsee (conhecido por nós como o Mar Báltico). Como alemão, ele quer porque quer me convencer que aqui tem praias bonitas. Ainda mais depois do desastre que foi o
Nordsee. ;)
Antes de falar da viagem em si, tenho que dizer que foram ótimos dias pra mim. Realmente, precisava sair do meu casulo, sair de casa e ver paisagens diferentes. Viagens, para mim, sempre servem como tempo de reflexão, olhando paisagem e pensando, refletindo. Ideias antigas que tinha, foram amadurecidas. Ideias novas surgiram, como inspiração. E voltei pra casa com algumas atividades anotadas, como tirar o blá-blá-blá do meu currículo e me concentrar em fatos! A semana que começa promete ser cheia.
Primeira parada foi Osnabrück, na casa da cunhada. Visitamos também o sobrinho de marido que tem dois lindos anjinhos que adoro (a mais pura verdade) e que já foram tema
aqui também.
A cidade tem um comércio bem legal, aonde não passam carros, o que dá um conforto bacana pra fazer compras. Como eu tinha algumas pendências de inverno pra resolver, como comprar meias e a C&A estava em promoção (oi, me chamem de pobre, beijos!), fiz comprinhas também.
De lá (quarta-feira), saímos em direção a Rügen, uma ilha no Ostsee. Como a viagem era longa, pernoitamos numa cidadezinha fofinha, mas antes passamos em Lüneburg (que merece um post à parte...), ficamos lá só um tiquinho. Mas, achei tão bonitinha que voltaria lá novamente.
Aí, chegamos perto de Rügen no dia seguinte, com muita chuva. Chuva de acabar com o mundo, de você estar dirigindo e não conseguir ver a estrada.... Desanimamos, pensando que o tempo todo seria assim... Fomos direto para um hotel, em Stralsund e ficamos pela cidade que, apesar de bonita, não era interessante. Stralsund é a última cidade do continente antes da ilha, a ponte que leva até lá tem 3km.
Maaaas, a sexta-feira foi bem bacana, com sol e céu azul. O que não foi bacana foi a temperatura: 7 graus. Saímos do hotel cedo pra aproveitar o dia, já que não sabíamos o quanto de "tempo bom" teríamos. Aí, agora vou deixar de falação e vou de fotos, que é melhor, né?
Rügen é bonita, tem muita área verde, de florestas, parques nacionais e as cidades tem cara de cidades de seriado de TV antigo.
A praia se resume a pedras e água. Mas, achei bonitinha... rs
 |
Não se deixem enganar pelo céu azul. Estava muito frio, hein? |
Saindo de lá, fomos para Usedom, outra ilha do Ostsee. Aí, sim, eu posso dizer que estava numa praia de verdade. Claro, sem coqueiros.
 |
FKK Strand significa praia reservada pra NUDISMO!! |
Essas praias bombam no verão, não só as de nudismo, viu? ;)
Em resumo, gostei do que vi e acho que voltaria quando o tempo tivesse um pouco mais quente. Marido quase me convenceu de que, sim, são bonitas.
Tem tanta coisa legal pra se fazer, como caminhadas e passeios, e eu não fiz porque estava ventando muuuito. E, olha, eu posso até aguentar o frio, mas, não me peçam pra suportar o vento, que, meu Deus!, não dá! Não dá!