terça-feira, 13 de abril de 2010

Orgulho de pai

Eu falo com meus pais todo final de semana. Quem me contou que meu irmão entrou na faculdade foi meu pai. Claro que depois liguei para o dito cujo e procurei saber mais detalhes.

Meu pai me contou todo orgulhoso que o filho dele estava fazendo faculdade e que a empresa estava pagando a outra metade da mensalidade (de R$ 900,00, psiu, não contem pra ninguém!). Eu fiquei feliz, desejei que ele conseguisse se manter no curso, disse que agora ele deveria estar muito feliz também porque era uma coisa que ele queria, blá, blá, blá.

Aí, para fechar a conversa, meu pai solta essa:
"Sabe, ele agora é o engenheiro da empresa..."

É, meu pai, é. Um mês de aula e o povo do interior já está chamando meu irmão de "Doutor".

E eu? E eu? Humpf!

7 comentários:

  1. Calma, calma Eve... Seu dia vai chegar. Vc já tem bastante pra comemorar, sabe uma outra língua, conhece uma outra cultura, isso tb são detalhes que devem ser lembrados. Por hora vamos ficar felizes com a conquista do seu irmão, futuro "doutor engenheiro" :)

    ResponderExcluir
  2. pois no interior em qualquer interior a profissão conta muito. Não interessa se tenha o curso concluído ou não. Olha gostei do blogue e vou segui-lo. Posso? e já agora és do mundo , mas de que lado do mundo? HIIHIHIHI

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Pai é tudo bicho bobo mesmo, né? Pois eu e o Bebeto ficamos babando em cada coisinha que o Miguel faz, imagina o seu que o filho é doutor. rs
    Eve, ele tem que comemorar mesmo! Cada coisa que o filho faz enche o coracao da gente com um orgulho, uma alegria que nao cabe dentro da gente. E saiba que ele tbm tem esse orgulho todo de vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida Eve,
    quem é que traz notícias quentinhas em tempo real da Alemanha em um clique? É vc, coração!

    Isso o seu irmão não pode fazer! hahahaha! Mas celebremos a vitória dele e pai é besta mesmo! O meu vive dizendo pra todo mundo agora que sou gringa da família, tu acha?

    Que eu tive coragem de vir morar em outro país de vez, que ele não sabe de quem eu puxei isso, mas que dele não foi! hahahaha :!)- mas eu vou com a Débora: a sua vez vai chegar e vc tem muita experiência pra dividir, vivência e sabe falar inglês, português e alemão! Morram terráqueos!

    ResponderExcluir
  6. Você escolheu adm. Azar o seu (?!?).
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Às vezes a gente pensa que os pais da gente só se orgulham do filho que entrou pra facul, ou que conseguiu aquele emprego dos sonhos, ou aquele, etc. Mas graças a Deus não é verdade, eles sempre se orgulham da gente, no matter what!!!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P