sexta-feira, 9 de abril de 2010

Simples assim

Eu disse aqui que demos entrada na papelada do casamento. Depois disso, tínhamos uma declaração afirmando isso e poderíamos ir no Ausländerbehörde, órgão responsável pelos migrantes, para tentar prolongar meu visto, que é de turista, até a gente ter a data do casamento, ou ter casado definitivamente.

Muitas pessoas já disseram que foram maltratadas lá, outras disseram que mais ou menos, já outras disseram que foram muito bem tratadas.

Para ser atendido é preciso marcar hora. Só que, como nós conseguimos a declaração muito em cima (falta 10 dias para o meu visto expirar), resolvemos tentar a sorte e ir ontem sem marcar mesmo. Levamos todos os documentos necessários.

Chegamos e, imediatamente, nos dirigimos à sala que distribui as senhas. Fila com quatro pessoas. A menina que nos atendeu foi super simpática, perguntou o motivo, marido explicou, mostrou a declaração de intenção de casamento, ela pediu cópia da declaração, do meu passaporte, da identidade dele e o formulário de pedido de visto preenchido. Entregamos tudo e ela nos pediu 2 horas para resolver. Até aqui, não sabíamos o que era "resolver" para ela.

Voltamos para casa, almoçamos e marido voltou lá na hora combinada. Uma hora depois ele estava em casa com meu visto prolongado para mais três meses!

Só preciso voltar lá agora quando já tiver casada!

As coisas estão ou não estao indo bem?

5 comentários:

  1. Ah, que falta de graça! Nenhum 'vai ali no guichê 3', ou 'onde estão as cópias das cópias?', 'o fulano saiu pro almoço e ainda não voltou, só ele é quem pode resolver'??? Mó tédio, humpf. Muito melhor aqui, com as surpresas da burocracia e da falta de informação dos funcionários.

    O problema é que a gente se acostuma com o jeito que as coisas andam 'aí fora', quando volta pra brasilândia dá vontade de cortar os pulsos com lixa de unha (demora mais...)!

    Que bom, né, as coisas aí estão indo de vento em popa! Uuhhuuuu!

    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Mas que tudo!!

    Que bom que está dando tudo muito certo... E é até bom que seja meio trabalhoso, assim terá muito mais valor...

    Desejo muita felicidade e agora mais três meses como turista, então aproveite, depois vc pensa em trabalho...rsrs


    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olha as coisas melhorando :)!!!!
    Depois que esse processo finalizar, vcs tem que fazer aquela celebração :)!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. que maravilha!
    vez ou outra alguém tem que ter sorte com os órgaos publicos por aqui né?

    ResponderExcluir
  5. Que bom que tudo está dando certo contigo!
    Torço pra que tudo fique cada vez melhor aí!
    Eu estou muito triste com tudo que aconteceu mas sou forte e vou superar!
    Tenho outros dois filhos que estão ao meu lado e estão me dando todo apoio(um de 16 e outro de 08!)
    Minha irmã não imagina na m...que se meteu!Mas um dia irá reconhecer e será tarde demais pras duas!
    Obrigada peo apoio!
    Reabri meu antigo blog(Confissões de Afrodite).
    Passe lá pra conhecer qd quiser.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P