segunda-feira, 26 de abril de 2010

Crianças sabem ser fofas!

No sábado passado, fomos a Hannover comemorar o aniversário de 90 anos de minha sogra. A família estava toda presente. Se fosse no Brasil, família toda significaria umas 50 pessoas. Como é na Alemanha, eram 15. =P

Marido tem quatro sobrinhos, todos adultos, desses, dois têm filhos. A sobrinha-neta (é, gente, ele é mais velho, não esqueçam) do meio tem 3 anos e é uma coisa muito fofa. No meio da festa, fizemos amizade e ela já estava sentada no meu colo na maior empolgação.

Estava conversando com marido e cunhado em português e ela no meu colo, falou:
"Será que vocês podem começar a falar certo?"
Em alemão, obviamente.

E meu cunhado perguntou:
"Por quê?"

"Porque eu não estou entendendo nada!"

Agora imaginem a mesma cena com uma criança loirinha, de olhos azuis, fofinha e com um sorriso no rosto.

É de derreter, né? rsrs

6 comentários:

  1. alemão sentando no colo na maior empolgação? esses alemães são mutados já com brasileiro ne? ou então é suíço mesmo que não é assim neeemm...

    hehe
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Me lembrou a sobrinha do meu marido de 6 anos que me ofereceu água, e eu recusei e agradeci em holandês; suficiente pra ela sair gritando pela casa: mãe, mãe, eu entendo tudo que ela fala!!!Hahaha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que fofinha!!! Crianca é mesmo uma figura, hein?
    Uma dia desses visitamos um casal sueco e estavamos falando em inglês. Cada vez que ríamos a menininha de 4 anos ria tb como se estivesse entendendo cada palavra de dizíamos.

    ResponderExcluir
  4. Meu afilhado tinha uns 5 anos e estava assistindo TV com a gente. Por algum motivo paramos no canal português (acho que ninguém estava prestando muita atenção) e dois minutinhos depois ele vira pro pai e pede pra gente 'tirar daquele canal que tem o pessoal falando estragado'...

    Essa meninada é tudo de bom!
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  5. Meu sobrinho é uma comédia...Ele é bem espertinho, daí eu ensino ele a falar macaco daí ele diz: "makaki" sorrindo :)! derretendo.com no br :)!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P