sexta-feira, 30 de abril de 2010

Eu nunca acreditei no amor verdadeiro

Eu nunca acreditei.
Eu sempre achei que seria uma mulher sozinha, sem “alma gêmea”.
No auge (oi?) dos meu 21 anos, já tendo me apaixonado várias vezes e amado uma (eu achava que era amor, mas ele não sobreviveu), pensava que meu destino era só meu.
Os homens que eu encontrava na época não resistiam muito tempo ao meu lado, ou porque tinham medo da minha inteligência e não sabiam reagir a ela (machistas e fracos!) ou porque se apaixonavam no primeiro beijo e eu achava isso muito coisa de adolescente.
Homens têm um jeito estranho de reagir a mulheres inteligentes e independentes. Inteligente eu sempre fui e, aos 21, já era independente. Qual “garoto” de 21 que já é?
E um dia, depois de um evento social que tínhamos que participar por causa da empresa, ele, que era meu chefe, se declara para mim... Em poucas semanas faria 22 e já contava com mais um ano de solteirice.
É claro que eu tomei um susto. É claro que eu não sabia como reagir. Naquele momento, eu era o “garoto” que não sabia o que fazer com uma pessoa daquela na minha vida. Eu me esquivei. Eu disse não. Eu fugi o quanto eu pude.
Mas, eu não consegui. Eu não queria sair da empresa, porque gostava do meu trabalho. Eu não queria sair de perto dele, porque já estava apaixonada...
Eu lutei contra esse sentimento dias a fio. A justificativa que eu utilizava era a de que, pelamordedeus, o que um homem, com H, teria visto em uma caricatura de mulher prestes a fazer 22?
Porém, eu me lembrava da conversa que tivemos no dia em que ele se declarou. Até então, nunca tinha passado pela minha cabeça que isso pudesse acontecer. Eu achava que o carinho que eu sentia por ele era só admiração. Depois descobri que também era amor.
Na conversa, ele me fez várias perguntas. Uma delas me segue até hoje: “quais são seus sonhos?” Jamais alguém havia me feito essa pergunta.
Eu olhava para aquele homem na minha frente que me deixava tonta com seus olhos azuis marcantes, seus cabelos grisalhos e sua barba charmosa. Eu me sentia tão pequena ao lado dele. Não só por causa do seu 1,85m de altura, mas por toda vida que ele havia vivido, todas as experiências acumuladas e porque ele me queria. Incomoda ser querida de um jeito que você não está acostumada a ser.
Desde o início, o interesse dele era na minha vida, nos meus sonhos, na pessoa que eu gostaria de me tornar.
Um dia, claro, eu não resisti e o beijei. E ele me disse “te amo”. Eu não acreditava no amor verdadeiro, eu não respondi “também”, mas fui ficando ao lado dele.
E porque era tão incrível, nunca pensávamos que sobreviveríamos a nós. Toda vez que estávamos prestes a nos despedir um do outro, ele dizia que queria continuar acompanhando a minha vida, que eu não sumisse completamente, que não o deixasse sem notícias. E quantas vezes ensaiamos uma despedida... E quantas vezes ele me perguntou o que fazer com esse amor. Varrer para debaixo do tapete? Esconder no congelador?
Até que, mais uma vez, eu me rendi e decidimos viver esse amor. Desde então, ele tem sido meu amor e minha vida.
Aquele homem que, timidamente, havia se declarado, sem grandes esperanças de ser correspondido. Aquela mulher que acreditava já ser adulta o suficiente para não crer no amor verdadeiro. Aquele casal atípico que enfrentou olhares críticos com humor. Aquela vida em comum que começava a se formar. Aqueles olhos azuis encontrando olhos castanhos. Aquelas noites insones em que ela acordava no meio da noite e se surpreendia com o olhar dele. Aquelas lágrimas derramadas depois de momentos mágicos por achar que era o último encontro, a última vez. Aquela felicidade que transborda no peito e você pensa “é muita coisa para sentir, não cabe num coração pequeno e é preciso dividir”. Aquela vida sonhada em conjunto. Os sonhos dela compartilhados com os sonhos dele. Os dias, os meses, os anos inventados juntos. A mão, o beijo, o abraço...

Eu nunca acreditei no amor verdadeiro. E, por não acreditar, ele se mostrou para mim no seu melhor exemplar.

Eu te amo. Sempre e para sempre.

-----------------

Hoje, faz sete anos que fomos apresentados. Eu ainda lembro cada detalhe.

14 comentários:

  1. Eu ia escrever alguma coisa aqui, mas ô... falar o quê, né? Adorei. Amo histórias com finais (e sobretudo aquelas que ainda estão no meio!) felizes! Parabéns pra vocês dois e que continuem esbanjando felicidade!
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! É maravilhoso amar e ser amada, não é?
    Que a felicidade de vocês continue para sempre.

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindooo!!! Conheceu o amor da melhor forma que poderia. \o/ Um brinde!!!

    Beiijos, frô!

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, que história linda!! Que vocês tenham muitos anos a mais pra festejar.

    ResponderExcluir
  5. Que legal saber como tudo comecou!!! Mais uma vez o amor se mostrando, se valendo, provando qque ele verdadeiramente existe e faz as pessoas felizes!!!!

    Muitas felicidades ao casal! E pode ter certeza que amor verdadeiro é eterno.

    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. O amor quando é sentido dá frutos. parabens

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!!!!! Que bom que o amor reinou!! Felicidades eterna pra vcs!!

    ResponderExcluir
  8. Linda a história de vcs, amor e superação!
    Me lembrou muito da época em que eu era que tinha que provar que namorar um homem tão mais velho nem sempre era por dinheiro. Conheci esse namorado quando tinha apenas 17 anos, e vivemos 8 anos muito felizes juntos, só terminou porque tinha mesmo que terminar. Hoje 79% do que sou, devo a ele, foi a primeira pessoa que me levou a sério na vida, e juntos aprendemos muito! Hoje somos bons amigos :)

    Parabéns pra vcs, e força na peruca!

    ResponderExcluir
  9. Eve,
    Parabéns aos dois por permitirem-se o amor.
    Amar é, sim, decisão.
    Muitas, muitas felicidades para vocês!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Eve,
    que linda declaracao de amor. Tbm desejo muitos e muitos mais anos de amor e felicidades para esse casal tao especial!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso seu texto! Tanto amor em cada letra, no meio de cada uma delas, por trás, por cima, por baixo, pela frente... exala aqui na minha telinha. Parabéns pra vcs e que Deus os acompanhe, sempre. Curiosidade: comigo foi o contrário. Matthias tinha 22 quando o conheci... Mais um paralelo! :)
    Um beijo,
    Sandra

    ResponderExcluir
  12. Linda declaração de amor!
    Parabéns para vocês. Desejo que tenham muitos e muitos anos felizes pela frente!
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Ai Eve, que coisa mais fofa. E eu aqui nos meus 27 só acho cara egoísta. Fico feliz em ouvir de vez em quando que existe mesmo amor assim, dá uma ponta de esperança na gente.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P