quinta-feira, 4 de março de 2010

Mais um pouco sobre o curso de alemão

Amanhã é o último dia de aula do nível A1. A partir da próxima segunda, mudarei para a turma da manhã. Provavelmente, alguns outros colegas também mudem para esse horário, talvez outros nem continuem e outros permaneçam à tarde.

Para mim, fazer o curso pela manhã é melhor, pois quando chego em casa, o Brasil está acordando e marido também já estará em casa. Assim, posso continuar alguns de meus projetos no Brasil e tenho o resto do dia livre para curtir marido e Berlin. Há tanto ainda para conhecer...

Mas, como posso não ver mais alguns colegas de curso, gostaria de deixar resgistrado algumas coisas:
  • As três coreanas são as coisas mais fofas que já conheci. São lindas, educadas, têm o sorriso solto e falam engraçado. Gostam de fazer contato e foram as primeiras a se aproximarem de mim. Uma delas é pintora e já agendei uma visitinha para conhecer seus quadros. Ela quer estudar Teoria da Arte aqui em Berlin. Que chique! E as outras duas só estão passeando mesmo, gostam da cidade e querem morar aqui um ano. Que fino!
  • A espanhola está aqui por causa do noivo que é alemão. Sinto-a distante, pensando ainda na Espanha. Ela não gosta de Berlin e acho que está com dificuldade de se adaptar, diz preferir Madri (como, meu zeus!? como? rsrs). Acha o alemão uma língua dificílima. Como eu acho que posso melhorar os dias dela por aqui, me ofereci como sua amiga e quero apresentá-la a algumas pessoas que conheço que falam espanhol. Poder se comunicar em sua língua num país estranho também é importante.
  • Os italianos são interessantes, mas não tive muito contato. Assim, como com o japonês, por ser tão reservado.
  • A única pessoa que não me desceu bem foi o israelense. Não por sua nacionalidade, religião ou qualquer outra coisa, mas por sua personalidade. Ele é informático e muitos informáticos têm cara de nerd e uma arrogância própria. Acreditem , já trabalhei com muitos e sou casada com um que, graças a Deus, não é arrogante.
  • A americana é um caso a parte, achava que ela era japonesa, mas, na verdade, é nascida nos EUA. A voz dela é linda, tem uma postura linda e um inglês super claro e bonito. Parece ser uma pessoa muito interessante, também por ser interessada.
Espero que os dias continuem passando rápido, como esses passaram e os progressos constantes.

4 comentários:

  1. Estudar com outros estrangeiros faz a gente ficar mais aguçado e mais flexível. Eu estudo com umas russas que são muito engraçadas.Elas são um amor, mas ao mesmo tempo são mandonas e amam rosa!Estão sempre usando rosa:)!

    As latinas[segundo os EUA latino é todo aquele que fala espanhol] andam sempre bem arrumadas e de sorrisão no rosto.Já a de Senegal, é livre,leve e solta e tem uma risada escandalosa! A iraniense, é um amor de pessoa e tem um jeito bem inocente.Ela rir de todo mundo, mas não debochando.Só sei que me divirto muito e ao frequentar aulas de inglês com outros estrangeiros, me senti mais "em casa" e mais orgulhosa de ser brasileira :)! Não sei descrever, é um sentimento muito bom :)!

    Gde abraço

    ResponderExcluir
  2. Mmmmm... Senti novas possibilidades de amizade aí hein, Eve??
    Tô vendo que estamos no mesmo patamar... Estudantes de línguas quase impossívies de se pronunciar.

    Boa sorte!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai me bateu a maior saudade da minha turma. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa, quanta gente!!!

    e que maravilha estudar com tantas pessoas de diferentes lugares!!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P