terça-feira, 23 de março de 2010

Inverno na Alemanha

Já tem gente botando a manguinha de fora, querendo aparecer para tirar uma lasquinha da minha hospitalidade... Não que me incomode em receber visitas. Gosto mais de receber aqui do que quando morava no Brasil.

O problema é quando quem se oferece para "me visitar" são pessoas que não falavam comigo há séculos! Isso inclui amigos de faculdade, conhecidos e parentes. Normal, vocês vão pensar.

O problema é que a maioria quer vir no inverno, para ver neve. Coisa de turista, eu sei. Só que quem está no Brasil e quer ver neve vai pra Bariloche, já que, quando cansar, a volta é rápida e mais barata. Mas não, tem que escolher a Alemanha, afinal, está na Europa e tem uma pessoa oferecendo casa, comida e roupa lavada. Oi?

O inverno na Alemanha não é de todo ruim. A paisagem com neve é realmente bonita. E só!

Digam-me vocês, brasileiros, o que fariam se viessem passar duas ou três semanas aqui e só vissem neve todos os dias? Os pontos turísticos estão cobertos de neve, os jardins e parques estão cobertos de neve, visitar museus é caro, ir à ópera ou teatro ninguém vai...

Vai fazer o que? Reclamar do frio negativo (porque, principalmente os baianos, nunca sentiram frio abaixo de 15 graus!), reclamar do corpo pesado por causa da quantidade de roupa e da pressão atmosférica, reclamar que "amanhece" tarde e escurece cedo, e por fim, ficar trancado dentro de casa porque lá fora é muito frio. Eu não mereço esse castigo.

Nunca virão me visitar no inverno, então? Virão sim. Desde que não seja a primeira vez. E não sejam "essas" pessoas. =P

Vocês me entendem, né? rs

9 comentários:

  1. Infelizmente tem pessoas sem 'SIMANCOL',compreende?
    De fato é melhor viajar pra Argentina pra ver neve.Mais barato e mais perto!
    Que te visitem apenas aqueles que realmente vão fazer isso:TE VISITAR.Não conhecer neve e tirar onda que está na Europa a passeio!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu vou e vou abusar demais da hospitalidade! hahahahahahahahahaha
    Eve, to para receber umas visitas do Brasil (4 de uma vez só e para passar 1 mês!) e já to com dor no estomago só de imaginar o estresse que vai ser. O pior é que tá incluido a sogra. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Eve, desse jeito vou ter que fazer reserva pra dormir no seu cafofo na minha próxima visita (em Agosto, reserva aí, vai...) hahahahaha
    Também tive stress com parentes desconhecidos e primos distantes que viraram meus melhores amigos depois que mudei pra cá. Todo mundo querendo uma cama quente pra se encostar. Vc já sabe o que eu penso. E, além de pensar, eu falei, e criei inimizade e uma situação chata na família.
    Faz parte... um primo aqui, uma tia alí, não fazem falta pra quem tem uma gama de 66 primos (1o. e 2o graus) e 13 tias e 11 tias-avós, pra escolher!
    BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  4. olha se prepare porque ainda vai aparecer muito "recadinho" de gente que vc nunca mais viu na vida se insinuando que quer ir te visitar e tal. O pior que querer vir no inverno mesmo pra ver neve, principalmente quando nao neva... aiaiai
    Uma prima da minha mae mandou a mae dela avisar via minha avó que ela já estava comprando dólares... deixamos ela comprar né? Agora legal é parente ligar pra vc (que esta se mudando nesse exato momento) e fala que a tal hora AMANHA estará no aeroporto, se vc pode ir buscá-la porque ela ficará 1 semana na sua casa antes de seguir pra Itália...

    ResponderExcluir
  5. É impressionante quando vc imigra, todo mundo quer te visitar. ô povo feio, viu Eve? As vezes não te mandam nem e-mail e nem mantém contato com vc,mas querem curtir as regalias de onde vc está. É Eve, como a gente diz no Ceará:ô povo feio![indicando que eles fazem coisas que ninguém merece!].

    Pra falar a verdade, eu endoidava da cabeça se eu só visse neve e fosse ficar trancada dentro de casa.Bem Big Brother Deutschland, hahahaha!

    ResponderExcluir
  6. Neve é legal no alto da montanha e no cartão postal, e só. Na cidade, depois que derrete e passa carro por cima e vira aquela mistura nojenta, é o fim da dinastia. Pelo menos no outono é mais bonitinho, com as folhas todas pra gente pisar no parque...

    Ah, os 'velhos' amigos que redescobrem a amizade assim, tão desinteressadamente! :-P

    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  7. cada um, né... se prepara, querida! o que vai aparecer de gente querendo fazer turismo as suas custas nao vai ser pouca! nada contra, qdo e gente que tem liberdade para tal. tudo contra quando é gente que nunca deu a minima pra voce a vida toda e agora se diz sua amiga!

    qdo aparece alguem querendo ver neve aqui, eu ja desencorajo logo! mando ir pra austria, alguma estacao de esqui, bariloche ou chile!

    bjos!

    ResponderExcluir
  8. E nas outras estações do ano pode? hahahaha

    Mas acho que vc está coberta de razão! ;-)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Eu entendo. Ninguem merece né!!!! Lollll ;)

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P