quinta-feira, 8 de março de 2012

Momento mulherzinha (parte 1900 e caixa de fósforo)

Adquiri um hábito dia desses. Aprendi a usar creme para as mãos. Dããããã, né, D. Eve. Negoção.

Véio, negoção, sim. Porque eu só usava o bom e velho Nivea, que é o único que aguenta o inverno daqui. Fato. (Acho que dez entre dez alemães usam ou usaram esse creme um dia)

Só que resolvi dá uma vareiada (errei de propósito, tá?) e comecei a usar um com ureia. E, não, não é de marca. É de drogaria mesmo, esse aqui ó. (Ow, gente, ainda fazem sites com musiquinhas? Ninguém merece)

Eu já disse aqui que não faço unha? Não faço. Eu pinto e só. Ah, corto também, né? Que não quero ser confundida com Zé do Caixão. Então, que minha cutícula existe, mas não chega a ser uma coisa de assustar.

Aí que esses dias, usando o creme, percebi que não só as cutículas sumiram, uia!, como as unhas estão mais bonitas e firmes. Se é ou não resultado da ureia, não sei. Só sei que começou depois do uso dela.

Em todo caso, vou aproveitar a "buniteza" das minhas unhas e deixá-las em clima de primavera. ;)

E você aí pensando que nesse blog não tinha papo mulherzinha, né? Rá, te peguei!

22 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk to morrendo de rir aqui, site com musica, ze do caixao.
    tb quero zero cuticulas.

    ResponderExcluir
  2. véio, minha pele inteira é de crocodilo, uso de tudo, uréia, papaya,... e a bixa resiste, filha tua pele pelo visto perto da minha é seda, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fia, foi SÓ as cutículas. Nem queira saber pq "adquirir esse hábito". hahaha
      bjs!

      Excluir
  3. Oi Eve,
    ahh vou tentar esse creme para ver se minhas cutículas também somem!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá Eve tudo bem???


    Sabia que eu tb não tenho o costume de usar cremes!!! Depois que me mudei pra Curitiba comecei a usar, pq percebi que estava ficando "cinza", mas isso ainda não faz parte da minha rotina... Preciso melhorar meu lado "mulherzinha"...



    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. oi...
    esse momento mulherzinha foi bom...deu uma dica legal pra "mulherada"...:)
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Menina, na próxima vez que fizer as unhas, coloca uma fotinha :) - agora fiquei bem curiosazinha, hahaha :)!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eve, tirar cutícula está fora de moda e não é saudável! Desde que soube que iria ser exportada, comecei a aprender a cuidar das unhas com creminhos e eventuais empurradinhas nas cutículas. Tenho uma coleção enorme de esmalte que está indo para o lixo porque só tenho 2 mãos e os bichinhos passaram da validade. Eu amo unha pintada! Bom saber que voc6e está tão bem que até está pensando nas unhas :)

    ResponderExcluir
  8. a Ureia ta derretendo as suas cuticulas??? Ai que nervoso...

    Inaie

    ResponderExcluir
  9. Puts, minhas unhas estão um lixo...eu ainda não sei ficar sem tirar cutícula, já tentei várias vezes, mas acho que as mão ficam bem mais bonitas sem elas. Vou ver se adquiro este hábito do creme para as mãos, eu até tenho mas não uso hahaha

    ResponderExcluir
  10. Eve eu nunca uso nada (fazer as unhas eu faco), mas toda vez que comeca alguma conversa sobre creme, maquiagem eu faco a egipsia e saio de fininho, porque nao entendo bulhufas, mas se suas unhas estao lindas, entao valeu a pena :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa, depois de tudo, maquiagem e creminhos sao obrigação agora. Não dá mais pra fazer a egípcia. E, olha, eu queria... hahahaha
      Bjs!

      Excluir
  11. olha, eu também sou uma negacao pra esses lances mulherzinha... por isso cremes de uréia sempre foram minha salvacao em Curitiba e agora aqui...

    ResponderExcluir
  12. Eve, o bom desse blog é que tem de tudo um pouco!!!! Fiquei curiosa e agora vou atrás de um creminho desse pra ver se causa o mesmo efeito em mim :)

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  13. Sim, fia, é por causa da uréia sim....

    Se a minha preguiça me permitisse, usaria creme nas mãos tb... Mas, né, eu sou uma puia pra essas coisas... Fiquei com a pele terrível na Europa porque não passava creme como devia... rsrs...

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre amei cremes especiais para as mãos porque fortalecem as unhas e as deixa bonitinhas! :D
    E outra que é muito mais prático colocar o creme de mão na bolsa quando sair do que o creme comum que normalmente o tubo é imenso ... ;)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Eita, sabia que eu comecei a sentir "secura" nas mãos só NESTE inverno? Minhas juntas (aquelas que a gente conta os meses de 30/31 dias) das mãos estavam escamando feito cobra.. e doía as rachaduras :-(
    Aí comecei a usar um da Nivea para mãos sensíveis e funcionou :-)
    O que eu quero mesmo é pintar o cabelo, só to esperando o patrocínio de alguma marca e tals NOT

    Ah, 1900 e caixa de fósforo -> lá em SC a gente diz "1900 e guaraná com rolha" OU "1900 e minha vó virgem" hauehuaehua
    depois chamam a gente de povo criativo, ôxe.

    ResponderExcluir
  16. Eu uso creme de uréia por causa da ceratose/queratose pilar que pipocava nos meus braços. Dai da Alemanha eu trouxe o Eucerin 10% (5% não é suficiente para mim). A pele está uma beleza, hiper hidratada, a cuticula fica, sim, diferente mas nem acho que diminui, mas fica tão hidratada que não fica arrepiada ou durona.
    Eu adoro maquiagem, sou talentosa no make kkk
    beijo, mulherzinha

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkk.....Aiiii Adorei!!!vou comprar amanha mesmo e ver se as minhas cutículas somem também!!!
    Estou torcendo que dê certo comigo também....kkkkkk...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Ei, que legal sentir teu astral tão bom. De fato, uréia é um ativo hidratante muito eficiente. Nívea eu só gosto do Nívea Soft, que é menos gorduroso. Você se deu bem na troca.
    Eu tô em vésperas de viagem. Assim que assentar minha quase-mudança em São Paulo, eu te escrevo email com calma. Nestes últimos dias nem tenho podido ler os blogs direito. Meu orientando de mestrado vai defender amanhã e estou aqui revisando o trabalho da outra, que defenderá mês que vem. Só trabalho e uma zoiadinha ou outra na web.
    Beijoca

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P