segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Os pecados do Natal

Natal? Mas, já?

Façam o favor, então, de dizerem nas lojas que ainda não é tempo de encher prateleiras de doces e guloseimas natalinas? Obrigada!

Porque, meu Senhor, o que mais tem nas lojas hoje em dia são doces e guloseimas natalinas. Coisas cheias de chocolate e açúcar. Cheias de calorias. Cheias de ingredientes que a gente adora. Mas, que finge passar longe.

Gente, sério! Não dá pra passar batido pela seção de doces e guloseimas natalinas num supermercado. Detalhe é quando seu marido não coopera. É o tempo que mais se vende e compra doces por aqui. A variedade é gigante. Tem doces e guloseimas que só existem nessa época, porque a temperatura ajuda a conservá-las. Imaginem aí um chocolate cheio de licor dentro, no verão? Não dá, né?

Eu me pergunto porque tem que ser assim? Porque precisamos passar por toda essa provação? Será que é para sermos bonzinhos e ganharmos presente do Papai Noel?

Assim não dá mesmo. Não é possível.

Fiquem longe de mim, doces e guloseimas gostosas, cheias de chocolate, açúcar e calorias do Natal!

P.S. Aí pra ajudar, vem a Bruna e publica isso. Pô!

15 comentários:

  1. Nem me fale! Isso é um atentado ao pudor, à dieta, ao natal e ao que mais se puder pensar a respeito!

    Acho que realmente só deveriam começar a vender no início de dezembro ou próximo ao "Advent". Já vi até Kalender pra vender!

    Eu e o povo aqui em casa temos um pacto: nada de guloseimas de natal antes da época certa. A única exceção foi Spekulatius, e mesmo assim só uma vezinha hehehe (amoooo!)

    Bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vcs me acabammmmmmmm!!!
    Vc e a dona Bruna com esses post calóricos fazendo aumentar ainda mais a minha culpa depois de ter matado um brownie sem nem piscar!!

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha realmente eh o pior pra mim dessa epoca. alias, to na duvida se o pior eh isso ou o frio.

    ResponderExcluir
  4. ainda bem q nao sou muito chegada em doces rá :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Eve, eu não quero ser do contra não mas, por mim pode ter milhões de doces que isso não me encanta, porque tenho a sorte de ter nascido sem esse dom das guloseimas, não gosto de doces, no máximo um chocolatinho, no mais nem tanto, ufa q sorte! lamento por vc..rsrs

    (vc assistiu o video? gostou?) Espero q sim, beijos!

    ResponderExcluir
  6. eu já estou de dieta porque né, Natal só tem uma vez no ano e eu quero comer muitooo :)

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkk verdade, o inverno de uma forma geral assim.. infelizmente n da pra comer salada nesse frio e as comidas gordurosas eh q vao nos aquecer, e os doces principalmente aaaaaaaim. Mas vc disse chocolate cheio de licor no verao? nao da neh? eh mas um sorvete com calda de licor da kkkkk num tem jeito..

    ResponderExcluir
  8. Aqui é a mesma coisa...todo ano. Eu engordo só de sair na rua!!!

    Pra piorar, na Holanda tem ainda Sinterklaas (5 dez). E dá-lhe mais guloseimas. É uma festa muita comemorada pelos holandeses, principalmente pelas crianças.

    Socorro!!! Logo eu que sou uma formiga desde pequena.

    ResponderExcluir
  9. Querida, gravidez engorda, chocolates não!

    ResponderExcluir
  10. Este ano vou ser uma boa menina e me manter afastada dos doces e guloseimas engordativas....rsrsrsr. Só espero que minha força de vontade coopere...rsrsrrs.

    BJS!

    ResponderExcluir
  11. E aqui que tem esse Halloween, está tudo infestado de doces, um horror! O pior são os chocolates importados que eu cismo em querer experimentar. Junte a isso uma falta total do quê fazer e você pode deduzir que o resultado são banhas extras. Um terror!

    ResponderExcluir
  12. Não sei como mas estou sobrevivendo bravamente sem guloseimas antes de dezembro. E espero que eu ainda aguente pelo menos novembro, hahahha

    ResponderExcluir
  13. Olá Elda (cada volta...), eu vi o vídeo sim, obrigada. Eu já conhecida tb. ;)

    Bjs, meninas!

    ResponderExcluir
  14. Desde se tembro que vejo produtos natalinos nos super, que coisa hein! é pra ir engordando até o natal ;)

    ResponderExcluir
  15. Não consigo deixar de sentir angústia e aflição com a aproximação do Natal. Sinto que o tempo está correndo e os prazos chegando e que muita coisa que planejei ter prontas até o final do ano não se cumprirá. É terrível. Queria ter menos cobrança e autocobrança em cima de mim.
    Por aqui o Natal já é assunto também, os sinais estão já por toda parte. Arrumações, decorações sendo instaladas, mobilizações pra confraternizações de final de ano e por aí vai.
    Vamos ver se sincronizamos neste såbado? Eu vou ter tempo de manhã, quem sabe dá certo. Se não puder no såbado me dá um toque. Pode ser domingo, pra mim tanto faz. Beijocas

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P