sábado, 8 de outubro de 2011

De volta ao lar

Como vocês sabem, estava ali fazendo a social. E, além disso, marido queria me apresentar um pedaço do país que nem ele conhecia, Ostsee (conhecido por nós como o Mar Báltico). Como alemão, ele quer porque quer me convencer que aqui tem praias bonitas. Ainda mais depois do desastre que foi o Nordsee. ;)

Antes de falar da viagem em si, tenho que dizer que foram ótimos dias pra mim. Realmente, precisava sair do meu casulo, sair de casa e ver paisagens diferentes. Viagens, para mim, sempre servem como tempo de reflexão, olhando paisagem e pensando, refletindo. Ideias antigas que tinha, foram amadurecidas. Ideias novas surgiram, como inspiração. E voltei pra casa com algumas atividades anotadas, como tirar o blá-blá-blá do meu currículo e me concentrar em fatos! A semana que começa promete ser cheia.

Primeira parada foi Osnabrück, na casa da cunhada. Visitamos também o sobrinho de marido que tem dois lindos anjinhos que adoro (a mais pura verdade) e que já foram tema aqui também.

A cidade tem um comércio bem legal, aonde não passam carros, o que dá um conforto bacana pra fazer compras. Como eu tinha algumas pendências de inverno pra resolver, como comprar meias e a C&A estava em promoção (oi, me chamem de pobre, beijos!), fiz comprinhas também.

De lá (quarta-feira), saímos em direção a Rügen, uma ilha no Ostsee. Como a viagem era longa, pernoitamos numa cidadezinha fofinha, mas antes passamos em Lüneburg (que merece um post à parte...), ficamos lá só um tiquinho. Mas, achei tão bonitinha que voltaria lá novamente.

Aí, chegamos perto de Rügen no dia seguinte, com muita chuva. Chuva de acabar com o mundo, de você estar dirigindo e não conseguir ver a estrada.... Desanimamos, pensando que o tempo todo seria assim... Fomos direto para um hotel, em Stralsund e ficamos pela cidade que, apesar de bonita, não era interessante. Stralsund é a última cidade do continente antes da ilha, a ponte que leva até lá tem 3km.

Maaaas, a sexta-feira foi bem bacana, com sol e céu azul. O que não foi bacana foi a temperatura: 7 graus. Saímos do hotel cedo pra aproveitar o dia, já que não sabíamos o quanto de "tempo bom" teríamos. Aí, agora vou deixar de falação e vou de fotos, que é melhor, né?

Rügen é bonita, tem muita área verde, de florestas, parques nacionais e as cidades tem cara de cidades de seriado de TV antigo.
A praia se resume a pedras e água. Mas, achei bonitinha... rs
Não se deixem enganar pelo céu azul. Estava muito frio, hein?

Saindo de lá, fomos para Usedom, outra ilha do Ostsee. Aí, sim, eu posso dizer que estava numa praia de verdade. Claro, sem coqueiros.
FKK Strand significa praia reservada pra NUDISMO!!

Essas praias bombam no verão, não só as de nudismo, viu? ;)

Em resumo, gostei do que vi e acho que voltaria quando o tempo tivesse um pouco mais quente. Marido quase me convenceu de que, sim, são bonitas.

Tem tanta coisa legal pra se fazer, como caminhadas e passeios, e eu não fiz porque estava ventando muuuito. E, olha, eu posso até aguentar o frio, mas, não me peçam pra suportar o vento, que, meu Deus!, não dá! Não dá!

21 comentários:

  1. ahahahahahhaaha
    FKK - Freikorperkultur!!!!
    Essa eh das minhas :D:D:D:D:D:D:D:D
    OTEMOOOO ver vc animadissima, querida!

    Beijukkkkkkas

    ResponderExcluir
  2. Valeu Jux pelo significado da sigla. hahahah
    Eu tava com preguiça de procurar... ;)
    Bjs, querida!

    ResponderExcluir
  3. Viajar é sempre bom, descansar e recarregar as baterias, gostei da última praia e...Oiii, sou pobre tb, pq compro na C&A rá :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que delícia hein...praia é tudo de bom, mesmo que seja só pra ver o mar...é um lugar especial sempre. Pois é...vento é coisa triste. O frio e até uma chuvinha ainda se suporta, mas encarar ventania, vendaval...realmente não dá. Dias de ventania são dias pra se ficar enclausurado, eu normalmente evito sair, se posso. Mas...vc tá na praia de nudismo e tira foto vestida?!?!?! Ahhhh errou no traje hein amiga! HAHAHAHAHHAAH Ohhh falando em C&A é onde mais consigo achar roupas que me caem bem e ainda bem que os preços também! I love C&A! hahaha Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Achei a cidade muito bonita mesmo. Um passeiozinho eh tudo de bom, ne. Akr tb tem FKK pra todo lado, o povo gosta de expor pau ao vento e ao sol.

    Obgda pelo voto, #
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Parece cidade de boneca! :)
    Não vestiu um biquininho?

    ResponderExcluir
  7. Eve algumas vezes tudo que nos precisamos é sair, espairecer, ver paisagens bonitas e pronto, volta com as energias renovadas pra começar tudo diferente.

    beijao

    ResponderExcluir
  8. ah, adorei o relato e as fotos! Tou aqui imaginando uma praia de nudismo com temperatura de 7 graus!Só no alto verão mesmo... :)
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  9. Que bom que voce está de volta...(rs...falou a egoísta aqui)!!!
    Bom demaaaaais....viajar é bom demais....nao tem coisa melhor pra recarregar energias e inspirar!!!
    "O" lugar fofo!!!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  10. Vento mata!
    Achei tão engraçada sua roupa na praia. Porque como baiana praia para mim é sinônimo de pouca roupa e muito calor. Uma pergunta, a praia tem aquele cheirinho "salgado"? Morro de saudade do cheirinho "salgado" de Salvador...

    ResponderExcluir
  11. Eve, o que tem me derrubado por aqui é o vento também. Precisava ser tão gelado assim???

    Êita que eu já quero ir também ao Nordsee, mas vou esperar o calor voltar!

    Um beijo Eve!

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Encontrei seu blog e amei
    quanta coisa boa aqui tem!!
    meus parabéns
    estou te seguindo
    me visita e segue se quiser
    beijos

    http://rgqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que cidades fofas! Será que toda cidadezinha na Alemanha tem um rio no meio? ;)
    Não sabia que tinha praia por aí (desculpa a ignorância...nunca tinha parado para pensar na geografia alemã...)
    Beijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  14. q praia linda! Viagens tb sao otimo momento pra refletir, tb adoro :)

    ResponderExcluir
  15. Difícil a missão do seu marido!
    FKK - Freikorperkultur, depois da sauna de nudismo...eu penso que a missão do seu marido é te mostrar todos os lugares em que os germanicos praticam o nudismo. E isso ele consegue fácil!

    ResponderExcluir
  16. Mudar a paisagem é sempre bom, eu tô precisando (aquela bem cara de pau que acabou de chegar do Brasil) rsrsrs... que bom que vc voltou com pique eu voltei pra baixo que só vendo ainda nao entrei no ritmo de novo... bjs e feliz semana !!!

    ResponderExcluir
  17. Linda essa cidadezinha, deu ate vontade passar um wochenende com o Herr por ai, mesmo agora, nessa friaca que já está aqui. Olha, aqui em Nürnberg nao está nada melhor, venta muuuito também e já estamos a 5 graus pela manha. Dá nem vontade de sair de casa O.O ótimo passeio! fico feliz que voce arejou a cabeca! beiiijos

    ResponderExcluir
  18. Eu fui a Rügen no inverno e tb só vi as pedras... mas os paredões, achei lindos. Detalhe: em Rügen tem praias de areia, mas não as vi! Fica pra próxima! Usedom fui esse verão. Muito bacana! Bjo e mãos à obra pra por os planos em prática!

    ResponderExcluir
  19. pra reservada para turismo? e você toda vestida... sei.. sei.. :)

    dá próxima já sabe né? queremos ver os seus dotes! rs rs rs

    lindíssimo o lugar. Não tem outra palavra pra descrever.

    beijosssssssssssss dona doida

    ResponderExcluir
  20. Eu faria "a festa" em um lugar desses! Eh realmente "a minha praia"!!!

    ResponderExcluir
  21. Ai que lindo esses lugares!!! Vontade de ir e conhecer tudo!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P