sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Conselheira, eu?

Aí, estava eu, linda, loira e serelepe no supermercado, em frente às minhas prateleiras preferidas (depois das de chocolate, é claro) de maquiagem. Mas, olha, eu não compro, eu só olho, porque falta na minha vida uma Karine pra me dar dicas quentíssimas e me ensinar o quê e como usar. Tutorial? Minha filha, o que falta aqui é talento pra coisa. Eu sei usar, no máximo, batom e lápis. Pronto, acabaram-se os dotes. Enfim...

Eu sei que eu estava lá, criando coragem pra comprar umas sombras coloridas. No momento, estava só namorando mesmo, tentando imaginar se eu não ia ficar com cara de palhaça, quando se aproxima um senhor de mim. Sei lá, devia ter mais de 60 anos.

Já chegou me perguntando:
- Eu poderia contar com a sua ajuda?
Eu, me sentindo A consultora:
- Claro!
- Você saberia me dizer o que comprar para uma menina de sete anos que está começando a se interessar por maquiagem?

E eu, cá com meus botões: "Meu Senhor, o senhor quer comprar maquiagem pra uma menina de sete anos? Vamos lá na seção infantil?"
Mas, na verdade só falei:
- Eu compraria esse gloss aqui que tem gosto de fruta.

Ai, gente, como sou inocente, né?

Ele pega um conjunto de sombras com azul e amarelo misturados e diz:
- E isso aqui pra colorir?

Fofo, o rosto da menina não é um livro de colorir, tá?
- O senhor pode comprar. Mas, ainda levaria o gloss.

Gente, eu sou careta? Porque o cara me cortou depois dessa.
- Err... obrigado, então. Vou me consultar com um vendedor...

Viu? Falta talento até para indicar alguma coisa.

21 comentários:

  1. Acho que nem convém usar maquiagem de adulto em pele de criança, não?

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha... Essa foi boa!!! Por que ele pediu ajuda então??? Isso faz parte da sinceridade alemã??

    ResponderExcluir
  3. Olhe, do jeito que sou, acredito que diria que 7 anos não é idade ainda pra maquiagem, mesmo sabendo que levaria um fora... Além do mais, os produtos de maquiagem de adulto não devem ser usados em crianças. Ah, uma jaula...

    ResponderExcluir
  4. Glenda, por isso que eu tentei empurrar o gloss. Ele nao entendeu. ;)

    Pêtra, quem devia ter sindo sincera era eu e dizer que, pohan, nao se compra maquiagem pra criança de 7 anos na parte de adultos, né?

    Bjs, meninas!

    ResponderExcluir
  5. Hm, eu ja duvidaria dos motivos.... o_O

    ResponderExcluir
  6. É, mas você tá certíssima, onde já se viu sombra azul e amarela pra uma menina de 7 anos? (eu quase diria, onde já se viu sombra azul e amarela pra qualquer pessoa, se ela não for uma expert nessas coisas?). Maquiagem de adulto em criança, tsk tsk tsk... Nem devia ser maquiagem de qq tipo, mas em todo caso, como menina adora brincar com essas coisas, só mesmo se for a versão infantil.
    Da próxima vez sugira uma coisa absurdamente cara, às vezes o sem-noção desiste pelo preço! :P
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  7. Eu também não tenho jeito nenhum para maquiagem... uma amiga me ensinou o básico e é nisso que eu vou! Até vejo videos em blogs de como se maquiar e tal, mas aqui também sem talento nenhum para a coisa!!!
    Agora esse negocio de criança se maquiar, a minha priminha de 7 anos também adora... toda vez que ela me ve pede para eu fazer maquiagem nela... eu dei de presente aqueles gloss com gostinho de morango e ela "comeu" em um dia! Mas nada de sombra, coisas fortes... as vezes brinco com ela que passo blush, mas na verdade to só passando o pincel... ela gosta, se diverte e na verdade não tem maquiagem nenhuma! rs

    ResponderExcluir
  8. Você tem talento é de sobra! Ele é que tinha falta de bom gosto!!!
    Beijocas, e bom final de semana pra vocês,
    Angie

    ResponderExcluir
  9. Nao meu amor, falta e senso pro cara que quer comprar maquiagem de verdade pra menininha.

    Certissima voce!!!


    E no quesito talento para se maquiar, voce ja da de dois a um em mim, por que eu so acerto o batom.

    ResponderExcluir
  10. Sei não, mas sou contra maquiagem em criança. Minha filha pede, pede, pede mas não deixo de jeito nenhum. ela tem quatro anos.

    ResponderExcluir
  11. Eu também duvidaria dos motivos. Em todo caso, eu, do jeito que sou grossa, acho que já diria de cara pra ele ir pedir pra atendente do setor. Sou muito desconfiada de estranhos, sei lá...

    ResponderExcluir
  12. Descolado esse senhor, hein? (Se meu pai nem compramaquiagem para mim hoje, quem diria quando eu tinha 7 aninhos...) Mas cá entre nós, make para menininha de 7 anos é gloss com gostinho de cereja, moranguinho, tutti frutti mesmo! (lembra daquele gloss da década de 80 que era no formato de um moranguinho?! PERFEITO para menininha, se bem que acho 7 aninhos meio cedo...mas, cada um na sua, né?) Você até que tentou dar uma indireta...pena que o senhor não captou a idéia!
    Beijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Eu cresci vendo a minha mãe [super vaidosa] usar maquiagem. Taí uma lembrança bonita, minha mãe se arrumando e ficando linda!

    Mas ela não deixava nada fácil pra mim... Eu também ganhava aquele batom/gloss no formato de coração e só! Às vezes ganhava um no formato de uva ou abacaxi só pra variar e aumentar a "coleção" e ponto final.

    Ganhei até uma "Magic Face", aquela boneca que ficava maqueada quando você usava a esponginha com água quente. =D

    Maquiagem mesmo só depois, bem depois. Criança é criança e não precisa começar a danificar a pele assim tão cedo. Não concordo.

    Um beijo Eve!

    ResponderExcluir
  14. Eve, as vezes não estou bem e é só entrar aqui para o meu rosto ganhar um sorriso. Hoje foi um dia desses! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. eu chamava logo a policia ia achar que era um pedofilo rsrsrsrs... sabe como é né morando na Colombia tô com medo de tudo e + um pouco rsrsrs que horror eu sei...

    ResponderExcluir
  16. OI Eve, tudo bem?
    Nossa mas eu estou aqui pasmada, pois quando eu tinha sete anos, minha mae nao deixava e
    Eu nem chegar perto de batom, de maquiagem de nada.
    bjuss e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que eu também diria que nao dá pra usar nao, só se for pra festa a fantasia e olhe lá. Tadinho, vai ver ele perguntou por causa do halloween! Enfim, acho que voce deu o conselho certo! Falando em maquiagem, também tenho um blogueeeenho de maquiagem!! missthaissays.blogspot.com só que tá em Íngrix, espero que voce curta mesmo assim! bjocas e obrigada pela visitinha no meu blog de vivencias viu? x

    ResponderExcluir
  18. Ufa, eu já estava pensando que a careta era eu. rsrsrs

    Bjs, meninas!

    ResponderExcluir
  19. Quando eu fui ao Brasil eu levei maquiagem pra minha sobrinha, ela tinha 4 anos na época, eu ficava sem saber se deveria levar ou não,mas minha mãe disse que ela gostava e meu irmão disse que eu podia levar, mas comprei maquiagem pra crianca, o que ela gostava mais era do gloss, transparente, claro, mas levei sombras tambem, ela usava mais pra brincar, pra passar nas bonecas. Eu tinha maquiagem quando era crianca, ainda lembro do cheiro, gosto de maquiagem desde sempre.Mas acho que crianca tem que usar maquiagem como crianca, pra brincar, nao pra ser mini mulheres.

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. kakkakka. Vc estava certa. Careta nada!! Bj

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P