domingo, 13 de fevereiro de 2011

A quantidade de comida

Porque eu digo que eu sei cozinhar na Alemanha (o que não quer dizer que faço isso com frequência)

Refeição típica na minha casa:
- Batata cozida
- Carne de frango ou de porco assada ou frita (ainda não sei comprar peixe aqui e carne de boi só na hora da saudade mesmo)
- Outra verdura cozida que pode ser couve-flor, de bruxelas, cenoura, repolho, vagem ou ervilha. Ou salada. Quando tem uma, não tem outra.

Porque eu digo que não sei cozinhar no Brasil

Refeicão típica na casa da minha mãe:
- Arroz
- Feijão
- Macarrão
- Carne de boi, de frango, ou de peixe que pode ser assada, frita, no molho, com verduras ou não.
- Salada (de folhas)
- Quando não tem uma "salada" de verduras cozidas...

É por essas e outras que fico com as batatas.

P.S. Se minha mãe lesse esse blog, com certeza ela falaria da pobreza de vitaminas e nutrientes das minhas refeições. (Antecipando comentários, né? kkkkk)

15 comentários:

  1. Oi Eve.

    Eu também não sei cozinhar no Brasil.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Olha, estamos no mesmo patamar culinário, mas estou avançando, aliás, a única razão são os filhos, porque se dependesse de mim, seria coisa fácil todo dia!

    ResponderExcluir
  3. Pensei em dizer que não sabia cozinhar também, pra te fazer sentir melhor (não me bate não me bate, rsrsrs)mas isso seria uma mentira da grossa, rsrsrsrs
    Quantoà tal carência nutricional, acho que dá opra compensar de outra forma. Frutas, por exemplo, não?

    ResponderExcluir
  4. vou te mandar um livro de receitas bem gordo ta! rsrsrs

    PS: brincadeirinha!!! :)

    ResponderExcluir
  5. são nessas horas que vemos que tem um monte que faz parte do mesmo time! Eu também sou uma negação na cozinha, mas diferente de vc, não tem lugar no mundo em que eu cozinhe bem kkkk

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Rsrsrsrsr Adorei! Também não sei cozinhar no Brasil...não sei como é aí na Alemanha, mas aqui nos EUA, tudo vem pré-lavado, pré-temperado, etc. É ótimo! É só colocar na panela e está pronto :) BEijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Bom eu comecei a aprimorar os meus dotes culinários depois que saí do Brasil (uns 11 anos). Aprendi a cozinhar e amei as coisas por aqui, é tudo mais simplificado e hoje amo cozinhar para mim, para o marido e os amigos. Cozinho até para os sogrinhos que adoram a minha comida, as vezes rola lasagna, ou uma torta de frango e de vez em quando (a cada seis meses) rola um arroz com feijão, salada e bife....hahaha...só pra matar a saudade. Mas ainda assim prefiro os meus legumes, verduras e uma carne assada por aqui....acho mais leve...
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Ok já entendi, quando for te visitar levo uma marmita extra pra vc's ou já vou 2h antes pra cozinhar ai, essa parte vc define.
    Particurlamente prefiro levar, pq imagino que te falte todos os tempeiros e apetrechos necessários pra uma comida possível, afinal quem precisa de tempeiros pra ba ta tas, um sal e tá bom.
    Então levo a comida, tá?
    A cerveja fica por sua conta. E se vc's não me acompanham na cerveja ? Bem fica ao gosto da casa.
    Poxa nunca bebi cerveja alemã...
    Humm...
    Ah entendo então que vc não levou na mala o kit flocão do expatriado, goiabada nem pensar, né, ai charque eu sinto uma falta de charque, mas esse item acho que não passa na alfândega, Eve bebesse caldo de cana(?), aqui tem, mas cadê a coragem pra por na cabeça o revolver da exploração troquei por açaí, super simpático o rapaz que vende, carioca...
    Ai chá mate Leão, adoro com limão.
    ...

    ResponderExcluir
  9. Eu aprendi a cozinhar aqui, mas acho que o problema que você descreveu também tem a ver com a quantidade de pratos que a sua mãe prepara... Bem, o essencial é a única coisa necessária, e você deve passar muito bem com o trio salada, batatas e carne.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  10. Eu sou bem globalizada, acho que não sei cozinhar nem aqui no Brasil, nem em qualquer outro lugar do mundo. Não morro de fome, o que é bem diferente, né? Eu definitivamente não sou a chef da casa, sou da turma do lava-depois. Mas sempre me impressionou a quantidade de pratos diferentes que as pessoas preparam para uma mesma refeição no Brasil... Coisa de doido!
    bjk
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir
  11. Eu já cozinhava no Brasil muito bem + aki cheguei a outro patamar culinario o oh, a cozinha é meu hobby, minha distracao aki em Cali, e o lado ruim é q se eu continuar assim vou voltar p Brasil rolando :)

    ResponderExcluir
  12. Eu aprendi a cozinhar melhor aqui, por necessidade, aprendi a fazer arroz, feijão e hoje chamo até amigos pra comer feijoada preparada por mim. Adoro fazer bolos e testar novas receitas, mas no Brasil eu mal sabia fritar um ovo! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu diria que a necessidade faz o ladrao: reaprendi a cozinhar aqui, viu? E sai de um tudo: comida brasileira, alema, indiana, mexicana, italiana, espanhola, a minha... depende da vontade. E, menina, nao é que eu peguei gosto pela coisa??
    Vamos esperar o tempo passar, quem sabe seus "dotes culinários" nao evoluem?

    ResponderExcluir
  14. Como é bom saber que não ando sozinha e que ainda tenho esperanças. hahahahha

    Rosa, pode vir sem os temperos, aqui tem, tá!? Depois eu explico pq. rsrsrs

    Bjs, meu povo!

    ResponderExcluir
  15. Eu não sabia cozinhar no Brasil e nem em outro lugar do mundo pq simplesmente nunca me interessei. Só me virava no macarrão com salsicha e sabia fazer um arroz meia boca.

    Agora fui obrigada a aprender por causa de marido, sabe?

    Tentei introduzir o jeito europeu de se comer aqui (pouca variedade) e não colou! rs Tem que ter arroz, verdura, feijão (o que ainda não peguei o jeito), carne - de boi ou frango... peixe tb não sei comprar aqui e nem fazer rs -, batata e o que mais der na barriguinha dele. rs Aaahhh.... fora a sobremesa! hahaha

    Bjs,
    Manddy

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P