quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Matando a curiosidade: o que ando fazendo no Brasil

- Lembram do FAQ. 18? Pois então. Eu fiz. Não doeu. Ninguém morreu. Mas, estou leve, graças a Deus. Fiz minha parte. Agora eu sigo em frente. Não querer voltar para o Brasil, ter feito de Berlin minha casa, não quer dizer que virei as costas, nem deixei de ser filha, irmã, amiga, prima... Os problemas que tenho com minha família - caso para analistas ganharem dinheiro - eu os teria se morássemos todos juntos em qualquer lugar do mundo, pois as pessoas são as mesmas. E quero ficar na Alemanha pelas oportunidades, pelo que quero construir. Tudo o que vivi até antes de me mudar foi o que me fez estar na Alemanha. Se tivesse morado em outro lugar, se tivesse convivido com outras pessoas, não teria conhecido marido, não teríamos vivido o que vivemos até decidir por estar aonde estamos. Não posso negar quem eu sou. E sei que os fantamas me perseguem e não posso ignorá-los, só enfrentá-los. Uma coisa de cada vez. Quem sabe, um dia, eu conto a história toda. Ou não. Sei lá!

A Liza, querida, deixou um comentário fofo no FAQ. 16, assim:
"Eve, voce achou o seu lugar no mundo e isso é muito bom. Ouso a dizer que voce vê em Berlin a beleza e felicidade que encontrou dentro de voce e talvez qualquer cidade te pareceria linda assim."

Acho que é isso.

- Fora isso, tenho visitado amigos e familiares, deixei de ver outros por falta de oportunidade ou porque perdi o contato mesmo. Para isso, haverá outras vezes em outras vindas pra cá ou eles lá.

- Fui à praia e ainda vou mais uma vez. E só. Acho que não foi uma boa decisão vir para o pico do verão no meio do tratamento de pele. Penitência pra ela!

- Fiz compras. Comprei esmaltes e calcinhas. Fútil! NOT! Só não uso calçolão e nem pago caro quando tive acesso a mais baratas por aqui. Isso é esperteza. Quanto aos esmaltes, bom... hehehehe... faz parte, né?

- Fiz pequenas viagens.

- Comi muito. Engordei, até agora, 1,5kg. Culpa do feijão da minha mãe e das guloseimas. Culpa deles, né? Sei...

- Fico em casa (porque mesmo estando fora há quase 10 anos, continuo chamando a casa dos meus pais de "minha casa"). Porque ser bem tratada pela mãe não tem preço. Nem mastercard.

- Estou arrumando as malas. Viajo no dia 06.02. Prometo regularizar as visitas. Adorei receber os comentários de vocês. Senti-me acompanhada.

Até a próxima semana!

12 comentários:

  1. Oi Eve!
    Aproveite o restinho das suas férias!! aqui ta cinza como sempre e as vezes o sol aparece ;)
    Como vc ja disse, o mais importante é que vc se encontrou no mundo. Isso nao tem preco :)
    boa vagem de volta viu!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em ver vc feliz!Aproveite esses últimos dias!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eve, o que mais vejo são as alemãs usando calcinhas fio de dental que teimam em aparecer pra fora da calça. Tem muita calcinha inha inha em várias lojas aqui na Alemanha e bem mais em conta do que no Brasil. Eu já me desliguei da necessidade de trazer coisas da terrinha. Que leveza malística quando volto pra Alemanha!

    ResponderExcluir
  4. entao aproveita ao maximo os ultimos dias! =) acho que onde a gente se sente bem, é a nossa casa. Tanto faz se é no brasil, na alemanha...berlin, munique, frankfurt. Pra mim o importante é a minha familia e como eu me sinto. ;) bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eve coincidencia ou nao, as unicas coisas que pensei em comprar por aqui (Brasil) e levar foram esmaltes e calcinhas. hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho que passou rápido!
    Plagiando "alguém", vida que segue rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Acho normal vc não querer voltar pro Brasil, acho lindo vc adotar Berlim, pq não? Como vc mesmo se explicou o Brasil nunca vai deixar de ter um significancia nas nossas vidas de expatriadas.

    Ai, eu também quero esmaltes do Brasil!!! São mais baratos e os melhores!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom ter notícias fresquinhas! Aproveite o restinho do descanso na casa de mâmi, realmente não tem preço! Os 1,5kg você resolve depois, hehehe...
    bjk
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir
  9. Ótimo ler esse post, Eve... Eu sei que mês passado foi quite intense for you - e agora estará retornando em breve, revigorada, com pendências resolvidas e com baterias recarregadas.

    Berlim te espera, e nós tb.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Um ótimo retorno! Eu, estico a perna mais 20 dias aqui... Bis bald!

    ResponderExcluir
  11. Oi Eve,

    Fico muito feliz por saber que depois de um ano na Alemanha, depois de sentir de novo o gostinho de sua terra natal, você se sente em casa em Berlim.

    Você está se saindo uma paciente exemplar. Nem eu que sou cor branca cera durante todo o verão (semana passada na praia minha amiga estava com medo de eu ter uma intoxicação por filtro solar)e moro no Brasil teria uma força de vontade dessas. Amo as praias da Bahia! Parabéns pela força de vontade. Estou torcendo para sua pele ficar super linda. E falando em pele, pode dar parabéns para mim também, hoje é dia do dermatologista.

    Quando ao enrolado mundo de Bárbara, continua pior que novelo nas patas de um gatinho...

    Um recadinho para as amigas blogueiras, eu visito o site de muitas na surdina. Queria agradecer a todas que compartilham um pouquinho de sua vida. Tenho que animar e deixar comments para vocês também.

    Boa viagem de regresso!
    Beijinhos da Babi

    ResponderExcluir
  12. consegue tudo que quer???? pom, eu queria te ver em berlin e nao vi! ahahahahaha

    ja estas de volta?

    confesso que nem li direito seus posts do brasil pra nao ficar com dor de cotovelo e ficar com vontade de comer feijao, saudade, etc.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P