segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A evolução do blog

Quando comecei o blog, mais de um ano atrás, recebi alguns comentários de brasileiros que moram na Alemanha dizendo que se liam em meus textos, pois eu me impressionava com as mesmas coisas que eles quando eles chegaram ao país. Até com pardal e pombo me impressionei!

Eu fui relatando isso por aqui: o que via de diferente, o que me chamava atenção, o que me fazia rir (de mim ou da situação)...

Muitas dessas coisas já não são mais novidades. Minha vida passa a ser mais rotineira, até porque eu tenho uma rotina mesmo. Não dá pra fugir dela. E a frequência de novos acontecimentos vai diminuindo.

Mas, a minha vida continua e é ela que estou retratando aqui. Aliás, desde o início. A proposta nunca foi ser um blog muiticultural, aonde eu ia dar dicas de lugares pra ir, contar sobre a cultura, eventos etc. A proposta sempre foi a de um blog pessoal, relatando casos, fatos, micos, com humor (ou uma tentativa de).

Nesse início de segundo ano, espero que as novidades sejam outras, não só por conta de descobertas culturais, mais por que estou me adaptando sempre, deixando de olhar as coisas pelo olhar do "estranho".

Vamos ver o que vem por aí.

10 comentários:

  1. É isso aí Eve... Acho que esse processo todos nós blogueiras expatriatas passamos, pelo menos para aquelas que criam o blog com o intuito de relatar as coisas diárias, interesses e etc...

    Nem se preocupe, os relatos continuam interessantes como sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Evelísssssima!

    "Atrás da porta
    Guardo os meus sapatos
    Na gaveta do armário
    Coloco minhas roupas
    Na estante da sala
    Vejo muitos livros
    E a geladeira conserva o sabor das refeições
    Minha casa é meu reino"

    Sim, seu blog é SEU REINO! E escreva com a liberdade que lhe é natural... quem lhe gosta, quer bem de todo jeito!

    Beijukkkkka :D

    ResponderExcluir
  3. O blog é seu e vc é quem deve definir e escolher o que postar! eu particularmente acho que criticas e sugestoes sao sempre bem vindas, mas nao concordo com o "exigir" que algumas pessoas fazem "eu quero q vc faca assim ou assado". imagina depois de 5 anos de alemanha vc nao vai mais escrever coisas do tipo de quem chegou ontem. Isso é mais que natural, a fase da adaptacao e do deslumbramento passa! diferente de um blog de au pair que dura só 1 ano ne.
    vc é quem dita as regras na SUA casa real e virtual e nao as visitas ne rs
    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Eve
    É bom se sentir parte do lugar onde escolhemos viver não é mesmo?
    Com certeza este segundo ano será de muitas outras descobertas e grandes realizações, tenho certeza.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Acho que ler posts antigos e comparar com os novos é super legal, a gente percebe que o foco vai mudando naturalmente, pq ele nós acompanha não o oposto, é a melhor qualidades deles.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. É fato que de vez em quando alguns blogs ficam chatos de ler, a pessoas perde o pique de escrever e sai qualquer abobrinha (me incluo neste grupo), mas tb acho que faz parte do processo, ninguém tem inspiração o tempo todo pra fazer altos posts e convenhamos, isso aqui é passatempo, não é pra ser obrigação de agradar ninguém. Relax. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sabe Eve, a mim não importa se o conteúdo de um blog é cultural ou não, afinal até o dia a dia de alguém quando escrito de um jeito bacana acaba se tornando uma leitura enriquecedora. Eu gosto de estar aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eve o seu blog é otimo do jeitinho que é, eu tambem nao sou boa de dar dicas nao, acho que as pessoas tem que viver experiencias pessoais, eu cito lugares, mas nao dou dicas. To feliz de estar de volta lendo os blogs.

    beijao

    ResponderExcluir
  9. Minha querida anjinha, a vida é sua e o blog é seu. Apesar de compartilharmos tuas impressões, tuas alegrias e medos, só você pode viver aquilo que te pertence.
    Não se justifica não. Amigo que é amigo, mesmo sem conhecer, entende.Beijos EU, vc sabe quem, né?rs

    ResponderExcluir
  10. Ola Eve, primeira vez te felicitando no blog, é a Ana de Portugal, parabéns pelo seu blog! E está evoluindo mto bem, esperamos entao essas novidades para o segundo ano de blog! ;)

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P