sábado, 8 de fevereiro de 2014

Uma visita diferente

Recebi visita de amigos do Brasil. Estavam em Paris e vieram passar quatro dias em Berlin. Não sei se foi por minha causa, ou por conta da cidade mesmo, mas eles saíram daqui apaixonados e querem voltar para ficar mais tempo.

Foi uma visita muito boa, pessoas simples que apreciam pequenas coisas e que me fizeram ver Berlin de um jeito que, ou eu já tinha esquecido ou nunca tinha percebido. Foi um exercício muito legal para mim.

Exemplo: o casal ficar besta e meio perdido na área de papelaria de uma loja de departamentos (não vou fazer propaganda) e não conseguir decidir qual canetas comprar. Casal ficar UM HORA nesse setor escolhendo TRÊS canetas. E eu achar a coisa mais fofa do mundo uma pessoa conseguir ficar deslumbrada com marcas alemãs de canetas que eu nem sabia que existiam. E o deslumbramento não tem nada a ver com o fato de serem "matutos". Era alegria mesmo. Pareciam crianças. Olhos brilhando e sorriso no rosto.

Eu me senti leve ao lado deles. Como dá pra ser feliz com pouca coisa, né?

P.S. Esse foi um dos motivos do meu sumiço essa semana. O outro motivo conto num próximo post.

21 comentários:

  1. ownn eu sou igual, e olha que já moro na Alemanha faz mais de 3 anos, mas sou louca por papelarias!!

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei curiosa. O que será que tem essas canetas?? Rs

    ResponderExcluir
  3. uma frase de seu post me chamou atenção, não sei pq rs na vdd é mais uma curiosidade, a frase a ql vc disse: " Não sei se foi por minha causa, ou por conta da cidade mesmo"
    Será q depois de me mudar para Alemanha terei essa sensação?
    A pessoa (amigo ou parentes) virão para Alemanha por mim ou pela possibilidade de conhecer outro país gastando um valor razoável?
    Vc tb tem essa paranoia? rs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Mari, não, acho que me expressei mal. Eu quis dizer que ou eles se apaixonaram pela cidade porque a cidade é de se apaixonar mesmo, ou fui eu que fiz propaganda. :D
      Na verdade, eu acho que se eu nao morasse aqui, eles não tomariam a iniciativa de conhecer Berlin. então, é a uniao do util com o agradável!

      Excluir
  4. Canetas?!?!? Onde? rs Não posso ver caneta na frente, seja de que jeito for! rs Que legal ter visitas...eu também gosto. Bom, eu acho que as suas visitas uniram o util ao agradável! Às vezes, a distância propicia oportunidades que se morássemos perto, não aconteceriam. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu tenho que me controlar muito pra não gastar minhas economias com papéis e canetas. rsrsrs
      Bjs!

      Excluir
  5. É tão fácil nos acostumarmos com a vida e as coisas ao redor,né? É ótimo quando alguém nos faz ver coisas especiais onde não enxergavamos nada :) é sempre bom redescobrir coisas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo. a vida é de redescobertas tb.
      Bjs!

      Excluir
  6. oi? lembra de mim? hihihi. com o tempo morando aqui a gente vai perdendo um pouco dessa facilidade de se deslumbrar ne. uma simples canetinha, uma paisagem legalzinha, as ruas limpas.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claaaaro que eu lembro. hihihihihi
      as ruas limpas... olha, taí uma coisa que faz falta nesse inverno. hahahaha

      Excluir
  7. Eu amei Berlin e amei tua companhia,e a da trupe...e vou voltar também hehe
    Canetas...bom, fui ao delírio com as lapiseiras, dá na mesma. Fiquei rindo de mim comigo (kkk) quando achei Staedler a preço de banana (no Brasil) e a Rotring que era o meu sonho de consumo na época da UFRJ num preço que cabia no meu bolso. Ri ainda mais qd se fez a luz no significado da palavra Rotring (que eu, anos luz atrás dizia Rótringue kkk) e identifiquei um aro/anel vermelhinho no topo da lapiseira. Pequenas descobertas, grandes alegrias. Em tudo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, acrescenta nessas aí a Lamy. hahah
      bjs e volte logo!

      Excluir
  8. Ai que delícia Eve! É sempre muito bom a gente estar perto das pessoas que gostamos e que nos fazem bem. Esses momentos são únicos e insubstituíveis. Aposto que seu grau de felicidade deve ter ficado lá em cima rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lá em cima sim! Por mim, eles tinham ficado mais!
      Bjs!

      Excluir
  9. Hahahaha, legal...
    Eu sempre descubro algo que eu não conhecia com minhas visitas.
    Beijos e boa semana
    Ju
    www.voucontarpravoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom mesmo é estar sempre recebendo visitas pra essas descobertas não acabarem. hehehehe
      Bjs!

      Excluir
  10. Olá, Eve!

    Comecei a te seguir, mas só hoje foi que parei para ler mais os seus posts! São ótimos! Muito legal conhecer alguém e um lugar por meio das suas histórias! Nunca pensei em conhecer a Alemanha (não sei o motivo!), mas, ao ler seu blog, me deu muita vontade! Fiquei querendo descobrir os encantos que vc reviveu de Berlin e caindo de curiosidade de ver essas canetinhas, menina! rsrs!

    Eu te convido conhecer meu blog, será muito bem vinda, é o Casei Com o Mundo ;)
    Beijos!

    http://caseicomomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, vem! Porque Berlin é maravilhosa, para todos os gostos! :D

      Excluir
  11. Pra quem mora fora, já está acostumado às coisas do cotidiano, mas pra quem vem pra conhecer, até beber água é um evento que merece ser registrado rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P